Neemias 7

1

Depois que o muro foi reconstruído e que eu coloquei as portas no lugar, foram nomeados os porteiros, os cantores e os levitas.

Neemias reconstruiu o muro.

O propósito da reconstrução do muro era proteger a cidade de Jerusalém e restaurar a sua dignidade.

Os porteiros foram nomeados.

A função dos porteiros era proteger a cidade e controlar o acesso ao templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:1

2

Para governar Jerusalém encarreguei o meu irmão Hanani e, com ele, Hananias, comandante da cidade forte, pois Hananias era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria dos homens.

Hanani e Hananias foram encarregados de governar Jerusalém.

Hanani era irmão de Neemias.

Hananias era o comandante da cidade forte.

Hananias ocupava uma posição de liderança na cidade.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:2

3

Eu lhes disse: As portas de Jerusalém não deverão ser abertas enquanto o sol não estiver alto. E antes de deixarem o serviço, os porteiros deverão fechar e travar as portas. Também designei moradores de Jerusalém para sentinelas, alguns em postos no muro, outros em frente das suas casas.

Neemias disse essa frase.

Neemias estava liderando a reconstrução dos muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

As portas não deveriam ser abertas antes do sol estar alto para evitar ataques surpresa dos inimigos.

Os porteiros eram responsáveis por abrir e fechar as portas da cidade.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:3

4

Ora, a cidade era grande e espaçosa, mas havia poucos moradores, e as casas ainda não tinham sido reconstruídas.

A passagem de Neemias 7:4 ocorre durante o período pós-exílio babilônico, quando Neemias liderou o retorno dos judeus a Jerusalém para reconstruir a cidade e o templo.

Neemias estava enfrentando o problema da falta de moradores na cidade, o que dificultava a reconstrução das casas e a restauração da cidade.

A cidade era grande e espaçosa porque Jerusalém era a capital do reino de Judá e tinha uma importância estratégica e religiosa para o povo judeu.

Poucos moradores significava que havia poucas pessoas para ajudar na reconstrução da cidade e que a cidade estava vulnerável a ataques de inimigos.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:4

5

Por isso o meu Deus pôs no meu coração reunir os nobres, os oficiais e todo o povo para registrá-los por famílias. Encontrei o registro genealógico dos que foram os primeiros a voltar. E assim estava registrado ali:

Neemias foi responsável por reunir os nobres, os oficiais e todo o povo.

Neemias decidiu registrar as pessoas por famílias para preservar a identidade do povo de Israel.

Registro genealógico é um documento que lista os antepassados de uma pessoa ou de uma família.

Os primeiros a voltar foram os judeus que retornaram do exílio na Babilônia.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:5

6

Estes são os homens da província que voltaram do exílio, os quais Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado prisioneiros. Eles voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua própria cidade,

Os homens mencionados em Neemias 7:6 são os judeus que foram levados como prisioneiros para a Babilônia.

Eles voltaram para Jerusalém e Judá.

Eles foram levados como prisioneiros por Nabucodonosor, rei da Babilônia.

Nabucodonosor, rei da Babilônia, os levou como prisioneiros.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:6

7

em companhia de Zorobabel, Jesua, Neemias, Azarias, Raamias, Naamani, Mardoqueu, Bilsã, Misperete, Bigvai, Neum e Baaná. E esta é a lista e o número dos que retornaram, pelos chefes de família e respectivas cidades:

Zorobabel liderou o retorno dos judeus do cativeiro babilônico.

Neemias 7:7 menciona 12 líderes e suas famílias, mas não especifica o número total de pessoas que retornaram.

Os líderes mencionados em Neemias 7:7 são Zorobabel, Jesua, Neemias, Azarias, Raamias, Naamani, Mardoqueu, Bilsã, Misperete, Bigvai, Neum e Baaná.

Os líderes mencionados em Neemias 7:7 eram responsáveis por liderar as famílias que retornaram.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:7

8

os descendentes de Parós 2. 172

Os descendentes de Parós são uma das tribos de Israel mencionadas na Bíblia.

Neemias 7:8 menciona 2.172 descendentes de Parós.

Os descendentes de Parós não têm uma importância significativa na história bíblica, mas são mencionados como parte da genealogia de Israel.

Neemias 7:8 foi escrito durante a reconstrução de Jerusalém, após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:8

9

de Sefatias 372

Sefatias é um nome próprio masculino que significa "o Senhor escondeu".

Não há informações específicas sobre Sefatias na história bíblica.

Neemias menciona Sefatias provavelmente porque ele era um dos líderes da comunidade judaica que retornou do exílio na Babilônia.

A lista de Neemias registra um total de 42.360 pessoas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:9

10

de Ara 652

Não se sabe ao certo quem é Ara, pois a Bíblia não fornece muitas informações sobre ele.

Ara não é uma figura importante na história bíblica, mas é mencionado como um dos responsáveis pela reconstrução dos muros de Jerusalém.

O número 652 provavelmente se refere ao número de pessoas que foram registradas na lista de Neemias.

Não se sabe ao certo onde fica a região de Ara, pois não há muitas informações sobre ela na Bíblia.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:10

11

de Paate-Moabe, por meio da linhagem de Jesua e Joabe, 2. 818

Jesua e Joabe são mencionados na passagem bíblica de Neemias 7:11.

A linhagem de Jesua e Joabe é de Paate-Moabe.

O número mencionado na passagem bíblica é 2.818.

O número mencionado na passagem bíblica representa o número de pessoas que retornaram a Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:11

12

de Elão 1. 254

Elão era uma região localizada no sudoeste do Irã, na época da Bíblia.

Neemias menciona Elão porque havia judeus que viviam lá e que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O número "1.254" se refere ao número de pessoas que retornaram de Elão para Jerusalém.

Neemias registrou que os judeus de Elão eram descendentes de Parós, um dos líderes que ajudou a reconstruir o templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:12

13

de Zatu 845

Zatu é um lugar mencionado na Bíblia.

Zatu não tem importância significativa na história bíblica.

O número 845 pode ser uma referência ao número de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Neemias 7:13 foi escrito durante o período em que os judeus estavam reconstruindo os muros de Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:13

14

de Zacai 760

Zacai é um dos líderes dos judeus que retornaram do exílio babilônico.

O nome Zacai significa "puro" ou "justo".

Zacai é mencionado como um dos líderes que ajudou a reconstruir os muros de Jerusalém sob a liderança de Neemias.

A menção de Zacai em Neemias 7:14 destaca sua importância como líder entre os judeus que retornaram do exílio.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:14

15

de Binui 648

Binui é um dos líderes de Israel mencionados em Neemias 7:15.

Binui faz parte do grupo de líderes que ajudaram a reconstruir os muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

Não há muitas informações sobre a vida de Binui na Bíblia.

O número 648 pode se referir ao número de pessoas que Binui liderava.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:15

16

de Bebai 628

Bebai é um nome próprio mencionado na Bíblia.

Bebai é um dos líderes da comunidade judaica que retornou do exílio na Babilônia para reconstruir Jerusalém.

O número 628 é uma referência à quantidade de pessoas que retornaram do exílio com Bebai.

Neemias menciona Bebai em uma lista de líderes e pessoas que retornaram do exílio na Babilônia.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:16

17

de Azgade 2. 322

Azgade é um dos chefes dos exilados que retornaram a Jerusalém com Zorobabel (Esdras 2:12).

O número 2 indica que Azgade é o segundo nome mencionado na lista de chefes dos exilados.

322 é o número total de pessoas que retornaram a Jerusalém com Zorobabel (Esdras 2:64).

Neemias 7:17 faz parte da lista de nomes dos chefes dos exilados que retornaram a Jerusalém com Zorobabel.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:17

18

de Adonicão 667

Adonicão é um dos líderes do povo que retornou do exílio na Babilônia.

Adonicão é mencionado na lista de nomes dos que retornaram do exílio em Neemias 7:18.

O número 667 indica a posição de Adonicão na lista de nomes dos que retornaram do exílio.

A passagem bíblica se refere ao retorno do exílio na Babilônia e à reconstrução do templo em Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:18

19

de Bigvai 2. 067

Bigvai é um líder judeu mencionado na lista de líderes em Neemias 7:19.

Neemias 7:19 é parte da lista de líderes que Neemias registrou após a reconstrução dos muros de Jerusalém.

O número 2.067 se refere ao número de pessoas que Bigvai liderou.

Esse número é importante porque mostra a quantidade de pessoas que Bigvai liderou e a importância de sua liderança.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:19

20

de Adim 655

Adim é uma cidade mencionada na Bíblia, localizada na tribo de Benjamim.

O número 655 provavelmente se refere à população de Adim na época de Neemias.

Não há informações sobre o líder de Adim na época de Neemias.

Adim não é uma cidade muito conhecida na história de Israel e não há registros de sua importância.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:20

21

de Ater, por meio de Ezequias, 98

Ater é um nome próprio mencionado na lista de exilados que Neemias registrou.

Ezequias é outro nome próprio mencionado na mesma lista.

O número 98 indica provavelmente o número de pessoas que pertenciam à família de Ater através de Ezequias.

A passagem bíblica em que essa frase aparece é uma lista de exilados que Neemias registrou para reconstruir Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:21

22

de Hasum 328

Hasum é um dos líderes do povo de Israel que retornou do exílio babilônico.

O número 328 se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio com Hasum.

A Bíblia menciona que Hasum era um dos líderes do povo de Israel que ajudou a reconstruir o templo em Jerusalém.

Neemias menciona Hasum como parte de uma lista de nomes de pessoas que retornaram do exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:22

23

de Besai 324

Besai é um nome próprio mencionado na Bíblia.

Neemias 7:23 lista os nomes dos líderes que ajudaram a reconstruir Jerusalém após o exílio babilônico, e Besai é um desses líderes.

O número 324 se refere ao número de pessoas que Besai liderou na reconstrução de Jerusalém.

Não há informações suficientes na Bíblia para determinar a importância de Besai na história bíblica em geral.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:23

24

de Harife 112

Harife é um nome próprio mencionado na Bíblia, mas não há muitas informações disponíveis sobre ele.

O número 112 provavelmente se refere ao número de pessoas da família de Harife que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém com Neemias.

Neemias 7:24 faz parte do relato da reconstrução dos muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

Harife é mencionado como um dos líderes das famílias que retornaram do exílio para ajudar na reconstrução de Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:24

25

de Gibeom 95

Gibeom é uma cidade mencionada várias vezes na Bíblia, localizada a cerca de 10 km ao norte de Jerusalém.

Gibeom foi uma cidade importante na história de Israel, sendo mencionada em várias ocasiões, incluindo a conquista de Josué e a batalha entre os israelitas e os amonitas liderados por Saul.

Neemias menciona Gibeom porque estava registrando a lista dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

No total, 95 pessoas foram registradas em Gibeom.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:25

26

das cidades de Belém e de Netofate 188

A passagem bíblica é Neemias 7:26.

Duas cidades são mencionadas: Belém e Netofate.

O número total de cidades mencionadas em Neemias 7:26 é 188.

Belém é uma cidade importante na história bíblica, sendo o local de nascimento do rei Davi e de Jesus Cristo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:26

27

de Anatote 128

Anatote é uma cidade mencionada várias vezes na Bíblia, localizada na tribo de Benjamim.

Neemias está fazendo um registro dos exilados que voltaram para Jerusalém após a reconstrução do templo.

Os habitantes de Anatote eram judeus da tribo de Benjamim.

Anatote era importante porque era uma cidade da tribo de Benjamim, que era uma das tribos mais importantes de Israel.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:27

28

de Bete-Azmavete 42

Bete-Azmavete significa "casa da separação" ou "casa da divisão".

Bete-Azmavete ficava na região de Judá, a cerca de 10 km a nordeste de Jerusalém.

Bete-Azmavete é mencionada em Neemias 7:28 como uma das cidades cujos habitantes retornaram do exílio na Babilônia.

O número 42 provavelmente se refere ao número de pessoas que retornaram de Bete-Azmavete.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:28

29

de Quiriate-Jearim, Cefira e Beerote 743

"Quiriate-Jearim" significa "Cidade das Florestas" e era uma cidade localizada a oeste de Jerusalém.

"Cefira" pode se referir a várias cidades mencionadas na Bíblia, mas acredita-se que se refira a uma cidade localizada a oeste de Jerusalém, perto de Quiriate-Jearim.

"Beerote" era uma cidade localizada a nordeste de Jerusalém, perto de Jericó.

Essas cidades foram mencionadas porque foram habitadas pelos judeus que retornaram do exílio babilônico e ajudaram a reconstruir Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:29

30

de Ramá e Geba 621

"De Ramá e Geba 621" se refere aos habitantes dessas cidades que retornaram do exílio babilônico e se estabeleceram em Jerusalém.

Ramá e Geba eram cidades localizadas na tribo de Benjamim, a cerca de 10 km ao norte de Jerusalém.

Essas cidades foram mencionadas em Neemias 7:30 como parte da lista dos que retornaram do exílio babilônico e se estabeleceram em Jerusalém.

Ramá e Geba foram importantes cidades na história de Israel, mencionadas em vários livros do Antigo Testamento, incluindo Josué, Juízes e 1 Samuel.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:30

31

de Micmás 122

Micmás era uma cidade localizada a cerca de 10 km ao norte de Jerusalém.

Micmás era uma cidade importante na época de Neemias e provavelmente tinha uma população significativa.

O número "122" provavelmente se refere ao número de pessoas que vieram de Micmás para ajudar na reconstrução dos muros de Jerusalém.

Isso se refere a pessoas que vieram de Micmás.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:31

32

de Betel e Ai 123

Betel e Ai eram cidades importantes em Israel durante o Antigo Testamento.

Essas cidades foram mencionadas especificamente porque eram importantes para a história de Israel.

O número 123 provavelmente se refere à população dessas cidades.

Não há evidências de que esses números sejam simbólicos.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:32

33

do outro Nebo 52

Nebo é uma cidade mencionada na Bíblia, localizada na região da Transjordânia.

O número 52 provavelmente se refere ao número de famílias que habitavam a cidade.

Nebo é mencionado em outras passagens bíblicas, como um lugar de adoração e um local de importância estratégica.

Não há informações específicas sobre os habitantes de Nebo nesta passagem.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:33

34

do outro Elão 1. 254

Elão é uma região que ficava a leste da Babilônia, na região que hoje é o Irã.

Elão ficava a leste da Babilônia, na região que hoje é o Irã.

Essa informação é importante porque mostra a diversidade de pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Os 1.254 mencionados eram pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:34

35

de Harim 320

Harim é uma família sacerdotal que retornou do exílio na Babilônia junto com Neemias.

O número 320 se refere ao número de homens da família de Harim que retornaram do exílio.

Essa informação é importante para registrar o número de pessoas que retornaram do exílio e para mostrar a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de restauração.

O contexto histórico dessa passagem é o retorno dos judeus do exílio na Babilônia para Jerusalém e a reconstrução dos muros da cidade.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:35

36

de Jericó 345

"De Jericó" significa que essas pessoas eram originárias da cidade de Jericó.

Jericó era uma cidade importante na história de Israel e foi conquistada pelos israelitas sob o comando de Josué.

Os 345 mencionados eram pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Não há informações específicas sobre se eles eram judeus ou estrangeiros.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:36

37

de Lode, Hadide e Ono 721

Lode, Hadide e Ono são cidades mencionadas na Bíblia, localizadas na região de Judá.

Essas cidades foram mencionadas especificamente porque foram repovoadas pelos judeus após o exílio babilônico.

O número "721" se refere ao número de pessoas que retornaram a essas cidades.

Neemias registrou esses nomes e números para documentar o repovoamento das cidades após o exílio.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:37

38

de Senaá 3. 930.

Senaá era uma cidade na região de Judá.

Não há muitas informações sobre os habitantes de Senaá, mas é possível que fossem judeus que retornaram do exílio babilônico.

O número 3.930 se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio em Senaá.

Esse número se refere a pessoas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:38

39

Os sacerdotes: os descendentes de Jedaías, por meio da família de Jesua, 973

Os sacerdotes mencionados nesta passagem são os descendentes de Jedaías, por meio da família de Jesua.

A família de Jesua era uma das famílias sacerdotais de Israel.

O número 973 refere-se ao número de sacerdotes que retornaram do exílio babilônico com Zorobabel.

Ser descendente de Jedaías significa que esses sacerdotes eram parte da linhagem sacerdotal que remontava ao tempo de Moisés.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:39

40

de Imer 1. 052

Imer é um dos líderes das famílias que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O número 1.052 se refere ao número de pessoas da família de Imer que retornaram do exílio.

Esse número é importante porque mostra o tamanho da família de Imer que retornou do exílio e ajuda a reconstruir a história do povo judeu após o exílio babilônico.

A passagem em que esse número é mencionado faz parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico e ajudaram a reconstruir Jerusalém e o templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:40

41

de Pasur 1. 247

Pasur era um dos líderes do povo de Israel que ajudou a reconstruir os muros de Jerusalém durante o tempo de Neemias.

O número 1.247 provavelmente se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio babilônico e se estabeleceram em Jerusalém.

Neemias 7:41 menciona esse número como parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio e se estabeleceram em Jerusalém.

Neemias 7:41 faz parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico e se estabeleceram em Jerusalém. O livro de Neemias conta a história da reconstrução dos muros de Jerusalém e da restauração da cidade após o exílio.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:41

42

de Harim 1. 017.

Harim era uma das famílias de sacerdotes que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O número 1.017 se refere ao número de pessoas da família de Harim que retornaram do exílio para Jerusalém.

Esse número é mencionado como parte da genealogia dos que retornaram do exílio para Jerusalém e ajudaram a reconstruir a cidade e o templo.

O contexto dessa passagem bíblica é a lista dos que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém e ajudaram a reconstruir a cidade e o templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:42

43

Os levitas: os descendentes de Jesua, por meio de Cadmiel, pela linhagem de Hodeva 74.

Os levitas eram uma tribo de Israel que tinha a responsabilidade de servir no templo e ajudar os sacerdotes em suas funções.

Jesua era um sumo sacerdote que liderou a reconstrução do templo em Jerusalém após o exílio babilônico.

Cadmiel era um levita que era descendente de Jesua e que provavelmente desempenhou um papel importante na reconstrução do templo.

Hodeva era um ancestral dos levitas mencionados nesse versículo. A "linhagem de Hodeva" se refere à descendência dos levitas através dessa linhagem.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:43

44

Os cantores: os descendentes de Asafe 148.

Os cantores mencionados em Neemias 7:44 são os que ajudaram a reconstruir os muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

Os cantores são descendentes de Asafe, um dos líderes dos levitas que serviram no templo de Jerusalém.

Os cantores são mencionados especificamente em Neemias 7:44 porque eles eram uma parte importante da vida religiosa e cultural de Jerusalém.

"Descendentes de Asafe" significa que os cantores eram descendentes diretos de Asafe, um dos líderes dos levitas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:44

45

Os porteiros do templo: os descendentes de Salum, Ater, Talmom, Acube, Hatita e Sobai 138.

Os porteiros do templo eram responsáveis por guardar as portas do templo, controlar o acesso de pessoas e garantir que apenas os sacerdotes e levitas autorizados entrassem no santuário.

A função dos porteiros do templo era garantir a segurança e ordem no templo, além de proteger os objetos sagrados e controlar o acesso de pessoas ao santuário.

Os descendentes de Salum, Ater, Talmom, Acube, Hatita e Sobai eram famílias de levitas que exerciam a função de porteiros do templo.

Segundo o versículo, havia 138 porteiros do templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:45

46

Os servidores do templo: os descendentes de Zia, Hasufa, Tabaote,

Os servidores do templo eram aqueles que trabalhavam no templo de Jerusalém, realizando diversas funções relacionadas ao culto e ao serviço religioso.

Zia, Hasufa e Tabaote eram provavelmente líderes ou ancestrais de famílias que serviam no templo.

A função dos descendentes de Zia, Hasufa e Tabaote não é especificada em Neemias 7:46, mas provavelmente incluía tarefas como cuidar do templo, preparar os sacrifícios e ajudar nos rituais religiosos.

Esses nomes foram mencionados especificamente provavelmente porque eram famílias importantes ou influentes no serviço do templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:46

47

Queros, Sia, Padom,

Queros, Sia e Padom são nomes de pessoas que foram registrados como retornados do exílio babilônico na lista de Neemias 7.

Esses nomes são mencionados na Bíblia porque fazem parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico e ajudaram a reconstruir Jerusalém e o templo.

Neemias 7 é um capítulo que descreve a lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico e ajudaram a reconstruir Jerusalém e o templo.

O significado desses nomes não é conhecido com certeza, mas eles podem ter sido nomes de lugares ou famílias.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:47

48

Lebana, Hagaba, Salmai,

Lebana, Hagaba e Salmai são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

Esses nomes foram mencionados na Bíblia como parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

A passagem em que esses nomes aparecem faz parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém, registrada no livro de Neemias.

Não há evidências de que Lebana, Hagaba e Salmai sejam personagens importantes na história bíblica.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:48

49

Hanã, Gidel, Gaar,

Hanã, Gidel e Gaar são nomes de pessoas mencionados na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

O contexto é a reconstrução dos muros de Jerusalém e a organização do povo que retornou do exílio.

Esses nomes foram mencionados para registrar a presença dessas pessoas na lista de exilados que retornaram a Jerusalém.

A importância desses nomes está na sua inclusão na lista de exilados que retornaram a Jerusalém, o que mostra a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de restauração.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:49

50

Reaías, Rezim, Necoda,

Reaías, Rezim e Necoda são nomes de líderes de famílias que retornaram do exílio babilônico para reconstruir Jerusalém e o templo.

Neemias 7:50 faz parte de uma lista de nomes de pessoas que retornaram do exílio babilônico e ajudaram na reconstrução de Jerusalém e do templo.

Esses nomes são mencionados especificamente porque eram líderes de famílias que retornaram do exílio e ajudaram na reconstrução.

Esses nomes são importantes porque representam a fidelidade de Deus em trazer seu povo de volta do exílio e restaurar sua cidade e templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:50

51

Gazão, Uzá, Paséia,

Gazão, Uzá e Paséia são nomes de cidades ou regiões mencionados na Bíblia.

Esses nomes são mencionados na Bíblia porque eles fazem parte da história de Israel e da região em que o povo de Deus vivia.

O contexto em que esses nomes aparecem é a lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém, liderados por Zorobabel e Neemias.

A importância desses nomes na história bíblica é que eles representam lugares que foram habitados pelos israelitas e que agora estavam sendo repovoados.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:51

52

Besai, Meunim, Nefusim,

Besai, Meunim e Nefusim são nomes de pessoas que retornaram a Jerusalém com Neemias após o exílio babilônico.

O significado desses nomes não é conhecido com certeza.

Eles foram mencionados na lista de pessoas que retornaram a Jerusalém para ajudar na reconstrução da cidade.

A importância desses nomes na história bíblica é limitada, pois não há muitas informações sobre eles.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:52

53

Baquebuque, Hacufa, Harur,

Baquebuque, Hacufa e Harur são nomes de famílias que foram registrados na lista de exilados que voltaram do cativeiro babilônico para Jerusalém.

Esses nomes são mencionados na Bíblia como parte da lista de exilados que voltaram para Jerusalém.

O significado desses nomes é desconhecido.

Eles não são personagens importantes na história bíblica.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:53

54

Baslite, Meída, Harsa,

"Baslite, Meída, Harsa" são nomes de pessoas mencionados em uma lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Não há informações adicionais sobre quem eram essas pessoas além do que é mencionado na Bíblia.

Esses nomes são mencionados na Bíblia como parte da lista de exilados que retornaram a Jerusalém.

O contexto histórico de Neemias 7:54 é o período após o cativeiro babilônico, quando os judeus estavam retornando a Jerusalém e reconstruindo o templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:54

55

Barcos, Sísera, Tamá,

Não há informações suficientes na Bíblia para identificar quem é Barcos mencionado em Neemias 7:55.

Sísera é um personagem do Antigo Testamento, um general cananeu que lutou contra os israelitas liderados por Débora e Baraque. Ele foi morto por uma mulher chamada Jael, que o matou ao cravar uma estaca em sua cabeça enquanto ele dormia (Juízes 4-5).

Tamá é um nome que aparece apenas nessa passagem em Neemias 7:55 e não há informações adicionais sobre quem é essa pessoa.

O significado desses nomes é incerto, mas é possível que eles sejam nomes de lugares ou pessoas que eram conhecidos na época em que Neemias foi escrito.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:55

56

Nesias e Hatifa.

Nesias e Hatifa são dois nomes que aparecem na lista de retornados do exílio babilônico em Neemias 7:5

Eles são mencionados como sendo levitas, ou seja, membros da tribo de Levi que tinham a responsabilidade de servir no templo e cuidar das questões religiosas do povo de Israel.

A importância desses nomes na história de Israel não é muito clara, já que não há muitas informações disponíveis sobre eles. No entanto, é possível que eles tenham desempenhado papéis importantes na reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém após o exílio babilônico.

A inclusão desses nomes na lista de retornados do exílio babilônico indica que eles foram parte do grupo que voltou para Jerusalém e ajudou a reconstruir a cidade e o templo.

Nesias e Hatifa são mencionados como sendo levitas, o que significa que eles eram responsáveis por cuidar das questões religiosas do povo de Israel. É possível que eles tenham desempenhado papéis importantes no culto e na adoração no templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:56

57

Os descendentes dos servos de Salomão: os descendentes de Sotai, Soferete, Perida,

Os descendentes dos servos de Salomão são mencionados em Neemias 7:57 como Sotai, Soferete e Perida.

Esses servos eram provavelmente servos pessoais de Salomão, o rei de Israel.

"Descendentes" nesse contexto se refere aos filhos e netos dos servos mencionados.

Sotai, Soferete e Perida são mencionados na Bíblia como servos de Salomão, mas não há muitas informações adicionais sobre eles.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:57

58

Jaala, Darcom, Gidel,

Jaala, Darcom e Gidel são nomes de pessoas que foram registrados na lista dos que voltaram do exílio na Babilônia para Jerusalém, conforme descrito em Neemias 7:58.

Esses nomes são mencionados na Bíblia porque fazem parte da lista dos que voltaram do exílio na Babilônia para Jerusalém, que foi registrada por Neemias.

O contexto em que esses nomes aparecem em Neemias 7:58 é a lista dos que voltaram do exílio na Babilônia para Jerusalém, que foi registrada por Neemias para fins de registro histórico e genealógico.

Não há evidências de que Jaala, Darcom e Gidel sejam personagens importantes na história de Neemias ou na Bíblia em geral.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:58

59

Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Amom.

Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Amom são nomes de pessoas mencionados em Neemias 7:59.

Esses nomes são mencionados especificamente porque fazem parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O contexto em que esses nomes aparecem é a reconstrução dos muros de Jerusalém e a organização da comunidade judaica após o exílio babilônico.

Não há evidências de que esses nomes sejam personagens importantes na história de Neemias.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:59

60

Os servos do templo e os descendentes dos servos de Salomão 392.

Os servos do templo eram pessoas que trabalhavam no templo de Jerusalém, realizando tarefas como limpeza, manutenção e preparação dos rituais religiosos.

Os descendentes dos servos de Salomão eram pessoas que descendiam dos servos que trabalhavam no templo durante o reinado de Salomão, o rei de Israel.

Não há uma explicação específica para o número de 392 pessoas mencionadas nesta passagem.

Os servos do templo e os descendentes dos servos de Salomão eram importantes para a manutenção do templo e dos rituais religiosos. Eles também eram responsáveis por preservar a tradição e a cultura judaicas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:60

61

Os que chegaram das cidades de Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adom e Imer, mas não puderam provar que suas famílias eram descendentes de Israel:

As pessoas mencionadas nesta passagem são aqueles que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Eles não puderam provar sua descendência israelita porque não tinham registros genealógicos ou documentos que comprovassem sua linhagem.

Eles foram excluídos do sacerdócio e não puderam participar dos serviços religiosos.

O contexto histórico desta passagem é a restauração de Jerusalém após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:61

62

Os descendentes de Delaías, Tobias e Necoda 642.

Os descendentes de Delaías, Tobias e Necoda são três famílias judaicas mencionadas em Neemias 7:62.

Eles são mencionados como parte do registro genealógico dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

O número 642 se refere ao número total de pessoas que retornaram a Jerusalém com Zorobabel, o governador de Judá, após o exílio babilônico.

Não há nenhuma relação específica entre esses descendentes e outras passagens bíblicas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:62

63

E dentre os sacerdotes: os descendentes de Habaías, Coz e Barzilai, homem que se casou com uma filha de Barzilai, de Gileade, e que era chamado por aquele nome.

Habaías, Coz e Barzilai são sacerdotes mencionados na passagem bíblica.

A passagem não especifica a importância desses sacerdotes.

Barzilai de Gileade é mencionado como o pai da filha que se casou com um homem chamado Barzilai.

A passagem não especifica o nome da filha de Barzilai que se casou com o homem chamado Barzilai.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:63

64

Esses procuraram seus registros de família, mas não conseguiram achá-los e, dessa forma, foram considerados impuros para o sacerdócio.

Neemias 7:64 faz parte do relato da reconstrução dos muros de Jerusalém e da restauração da cidade após o exílio babilônico.

Os "procuraram seus registros de família" são os judeus que retornaram do exílio babilônico e desejavam servir como sacerdotes.

Essas pessoas estavam procurando seus registros de família para provar sua descendência sacerdotal e, assim, serem elegíveis para servir como sacerdotes.

Ser considerado "impuro para o sacerdócio" significava que a pessoa não era elegível para servir como sacerdote no templo.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:64

65

Por isso o governador determinou que eles não comessem das ofertas santíssimas enquanto não houvesse um sacerdote para consultar o Urim e o Tumim.

As ofertas santíssimas eram ofertas sagradas que eram oferecidas a Deus pelos sacerdotes.

Os governadores estavam preocupados em garantir que as ofertas santíssimas fossem tratadas com o devido respeito e reverência.

O Urim e o Tumim eram objetos usados para consultar a Deus.

Não se sabe ao certo como o Urim e o Tumim eram usados para consultar a Deus, mas acredita-se que eles eram usados para fazer perguntas a Deus e receber respostas divinas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:65

66

O total de todos os registrados foi 42. 360 homens,

Os registrados eram os judeus que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O número 42.360 é importante porque representa a quantidade de pessoas que retornaram do exílio.

O número foi calculado por meio do registro de famílias e clãs que retornaram.

O número inclui apenas homens adultos, mas é provável que houvesse mulheres e crianças também.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:66

67

além de seus 7. 337 servos e servas; havia entre eles 245 cantores e cantoras.

Os servos e servas mencionados em Neemias 7:67 eram provavelmente escravos ou trabalhadores contratados que serviam na reconstrução dos muros de Jerusalém.

Havia 7.337 servos e servas.

A função dos servos e servas era ajudar na reconstrução dos muros de Jerusalém.

Os cantores e cantoras mencionados em Neemias 7:67 eram provavelmente levitas que serviam no templo de Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:67

68

Possuíam 736 cavalos, 245 mulas,

Neemias 7:68 faz parte do relato da reconstrução dos muros de Jerusalém e da restauração da cidade após o exílio babilônico.

A lista de animais é importante porque mostra a riqueza e a prosperidade daqueles que retornaram a Jerusalém e ajudaram na reconstrução da cidade.

Não é especificado quem possuía esses animais, mas provavelmente eram pessoas ricas e influentes que contribuíram para a restauração da cidade.

Os cavalos e mulas eram usados para transporte de pessoas e mercadorias, bem como para fins militares.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:68

69

435 camelos e 6. 720 jumentos.

Neemias 7:69 faz parte do livro de Neemias, que conta a história da reconstrução dos muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

Neemias menciona esses números para mostrar a grande quantidade de animais que foram trazidos de volta a Jerusalém após o exílio.

Não há um significado simbólico específico para esses números.

Não há informações específicas sobre os donos desses animais.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:69

70

Alguns dos chefes das famílias contribuíram para o trabalho. O governador deu à tesouraria oito quilos de ouro, 50 bacias e 530 vestes para os sacerdotes.

Os chefes das famílias mencionados em Neemias 7:70 são líderes das tribos de Israel que contribuíram para o trabalho de reconstrução dos muros de Jerusalém.

Os chefes das famílias contribuíram com recursos financeiros e materiais para o trabalho de reconstrução dos muros de Jerusalém.

O governador mencionado em Neemias 7:70 é Neemias, que liderou a reconstrução dos muros de Jerusalém.

O governador deu à tesouraria oito quilos de ouro, 50 bacias e 530 vestes para os sacerdotes.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:70

71

Alguns dos chefes das famílias deram à tesouraria, para a realização do trabalho, cento e sessenta quilos de ouro e uma tonelada e trezentos e vinte quilos de prata.

Os chefes das famílias eram líderes das tribos de Israel que retornaram do exílio babilônico.

Eles estavam financiando a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Eles deram tanto ouro e prata porque acreditavam que era importante para a restauração da cidade e do templo.

Eles provavelmente tinham acumulado esses metais durante o exílio ou através de comércio e negociações.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:71

72

O total dado pelo restante do povo foi de cento e sessenta quilos de ouro, uma tonelada e duzentos quilos de prata e 67 vestes para os sacerdotes.

A quantidade de ouro, prata e vestes foi doada pelo restante do povo de Israel.

Esses materiais foram doados para a reconstrução do Templo de Jerusalém.

Os sacerdotes mencionados eram os líderes religiosos do povo de Israel.

Não há informações precisas sobre o valor desses materiais na época.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:72

73

Os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores e os servidores do templo, e também alguns do povo e os demais israelitas, estabeleceram-se em suas próprias cidades. Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham se instalado em suas cidades,

Os sacerdotes, levitas, porteiros, cantores e servidores do templo eram pessoas que trabalhavam no templo de Jerusalém.

Eles se estabeleceram em suas próprias cidades porque Neemias havia ordenado que cada um voltasse para sua cidade de origem após a reconstrução dos muros de Jerusalém.

"Alguns do povo e os demais israelitas" eram pessoas que não trabalhavam no templo e também haviam retornado para suas cidades de origem.

O sétimo mês era o mês em que ocorria a Festa dos Tabernáculos, uma das principais festas religiosas judaicas.

História e explicação completa do versículo: neemias 7:73