Esdras 2

1

Esta é a lista dos homens da província que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado prisioneiros para a Babilônia. Eles voltaram para Jerusalém e Judá, cada um para a sua própria cidade.

Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou os homens da província para a Babilônia.

A passagem não especifica quantos homens foram levados para a Babilônia.

Os homens foram levados para a Babilônia como prisioneiros.

Os homens foram levados para a Babilônia provavelmente como resultado de uma guerra ou conquista militar.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:1

2

Vieram na companhia de Zorobabel, Jesua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mardoqueu, Bilsã, Mispar, Bigvai, Reum e Baaná. Esta é a lista dos israelitas:

Zorobabel liderou a companhia de israelitas mencionada em Esdras 2:2.

Um total de 42.360 pessoas vieram na companhia de Zorobabel.

Os outros líderes mencionados na passagem são Jesua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mardoqueu, Bilsã, Mispar, Bigvai, Reum e Baaná.

O nome Zorobabel significa "semente de Babel".

História e explicação completa do versículo: esdras 2:2

3

os descendentes de Parós 2. 172

Os descendentes de Parós são uma das famílias que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Foram contados 172 descendentes de Parós.

O nome "Parós" significa "separado" ou "distinto".

Esdras 2:3 foi escrito durante o período em que os judeus estavam retornando do exílio babilônico para reconstruir Jerusalém e o templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:3

4

de Sefatias 372

Sefatias é um dos líderes da tribo de Judá que retornou do exílio babilônico para Jerusalém.

O número 372 provavelmente se refere ao número de pessoas que acompanharam Sefatias na jornada de volta a Jerusalém.

A passagem bíblica de Esdras 2:4 faz parte do livro de Esdras, que relata a história do retorno dos judeus do exílio babilônico e a reconstrução do templo em Jerusalém.

Os personagens principais da história de Esdras são Esdras, Zorobabel e Neemias, líderes que desempenharam papéis importantes na restauração da nação judaica.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:4

5

de Ara 775

Ara é um dos filhos de Bebai mencionados em Esdras 2:5.

A origem de Ara não é especificada na Bíblia.

O nome Ara significa "leão" em hebraico.

Não há muitas informações sobre Ara na Bíblia, mas ele é mencionado como um dos judeus que retornaram do exílio na Babilônia para reconstruir o templo em Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:5

6

de Paate-Moabe, por meio da linhagem de Jesua e Joabe, 2. 812

Jesua e Joabe.

Paate-Moabe.

Eles eram da linhagem de Jesua e Joabe.

2.812 pessoas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:6

7

de Elão 1. 254

Elão era uma região localizada no sudoeste do Irã, na época em que Esdras escreveu.

Os habitantes de Elão eram provavelmente persas ou elamitas.

O número 1.254 provavelmente se refere ao número de pessoas que vieram de Elão para Jerusalém após o exílio babilônico.

O contexto histórico da passagem é o retorno dos judeus exilados na Babilônia para Jerusalém, liderado por Zorobabel e Esdras.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:7

8

de Zatu 945

Zatu é um nome próprio mencionado na Bíblia.

Zatu é um dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

O número 945 se refere ao número de pessoas que retornaram com Zatu a Jerusalém.

Zatu não é mencionado em outras passagens bíblicas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:8

9

de Zacai 760

Zacai é um dos personagens mencionados na passagem bíblica de Esdras 2:9.

Zacai é importante porque sua presença na lista de exilados que retornaram a Jerusalém indica que ele era um dos líderes da comunidade judaica.

Não há muitas informações adicionais sobre Zacai na Bíblia.

A passagem bíblica em que Zacai é mencionado descreve a lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:9

10

de Bani 642

Bani é um dos líderes da comunidade de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Bani é mencionado como um dos líderes da comunidade de exilados que ajudaram a reconstruir o templo em Jerusalém.

O número 642 se refere ao número de pessoas que retornaram a Jerusalém com Bani.

Esdras 2:10 foi escrito durante o período pós-exílico, quando os judeus estavam retornando a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:10

11

de Bebai 623

Bebai é um dos nomes mencionados na lista de pessoas que retornaram do exílio na Babilônia para Jerusalém.

O número 623 se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio com Bebai.

Essa passagem bíblica é importante porque mostra a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de restaurar o povo de Israel após o exílio na Babilônia.

Nesse capítulo de Esdras, é mencionada uma lista de pessoas que retornaram do exílio, bem como a quantidade de ouro e prata que foi trazida de volta para o templo em Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:11

12

de Azgade 1. 222

Azgade é um nome de pessoa mencionado na lista de exilados que retornaram a Jerusalém em Esdras 2:12.

O número 222 representa o número de pessoas que retornaram a Jerusalém com Azgade.

Esdras 2:12 faz parte da lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

A lista de exilados tem o propósito de registrar a restauração de Israel e a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:12

13

de Adonicão 666

Adonicão é um dos nomes listados na genealogia de Esdras 2.

O número 666 em Esdras 2:13 é simplesmente o número de pessoas que vieram de Adonicão.

O número 666 é considerado um número de azar por causa de sua associação com o Anticristo no livro do Apocalipse.

A lista de números em Esdras 2 é importante para mostrar a quantidade de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:13

14

de Bigvai 2. 056

Bigvai é um dos exilados judeus que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O número 2.056 se refere ao número de pessoas que retornaram a Jerusalém com Bigvai.

Esdras 2:14 faz parte de uma lista de nomes de exilados judeus que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O propósito da lista de nomes em Esdras 2 é registrar os nomes dos exilados que retornaram a Jerusalém e restaurar a identidade e a cultura judaicas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:14

15

de Adim 454

Adim é um lugar mencionado na Bíblia, mas não se sabe muito sobre ele.

O número 454 provavelmente se refere ao número de pessoas que vieram de Adim para se juntar aos exilados judeus que retornaram a Jerusalém.

Os personagens mencionados nesta passagem são os exilados judeus que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Podemos aprender sobre a importância da restauração da cidade de Jerusalém e do Templo para os judeus que retornaram do exílio.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:15

16

de Ater, por meio de Ezequias, 98

Ater e Ezequias são nomes de pessoas mencionadas na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esses nomes são importantes porque indicam a origem e a genealogia dos exilados que retornaram.

O número 98 refere-se ao número de pessoas que vieram de Ater por meio de Ezequias.

A expressão "por meio de" indica que Ezequias foi o líder ou representante dos exilados de Ater.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:16

17

de Besai 323

Besai é um dos filhos de Bineá, que retornou do exílio na Babilônia com Esdras.

Esdras 2:17 é uma lista dos filhos de Bineá que retornaram do exílio na Babilônia com Esdras.

Besai não tem uma importância significativa na história bíblica além de ser mencionado na lista de retorno do exílio.

O número 323 se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio com Besai e seus irmãos.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:17

18

de Jora 112

Jora é um nome próprio mencionado na Bíblia.

Jora é mencionado como um dos filhos de Zacai, que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O número 112 se refere ao número de pessoas que retornaram a Jerusalém com Jora.

Não há outras referências a Jora na Bíblia.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:18

19

de Hasum 223

Hasum é um dos líderes do povo de Israel que retornou do exílio na Babilônia.

Hasum é mencionado como um dos que ajudaram a reconstruir o templo em Jerusalém.

O número 223 se refere ao número de pessoas que vieram com Hasum para Jerusalém.

Hasum é mencionado em outras passagens bíblicas, como em Neemias 7:22.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:19

20

de Gibar 95

Gibar era uma cidade mencionada no Antigo Testamento, localizada na tribo de Benjamim.

A passagem de Esdras 2:20 faz parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Os 95 de Gibar eram provavelmente judeus que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Gibar era uma cidade importante na época de Esdras, pois fazia parte da tribo de Benjamim e estava localizada perto de Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:20

21

os da cidade de Belém 123

A passagem de Esdras 2:21 faz parte do registro dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Os habitantes de Belém eram judeus que viviam na cidade de Belém, que ficava a cerca de 10 km de Jerusalém.

Esdras menciona o número de habitantes de Belém como parte do registro dos exilados que retornaram a Jerusalém.

Belém significa "casa do pão" em hebraico e é simbolicamente associada à provisão divina.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:21

22

de Netofate 56

Netofate era uma cidade ou região na antiga Judá.

Os 56 mencionados na passagem eram provavelmente habitantes de Netofate que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Netofate era uma cidade importante na época de Esdras, pois muitos de seus habitantes retornaram a Jerusalém para ajudar na reconstrução da cidade e do templo.

Sim, Netofate é mencionada em outras passagens bíblicas, como Neemias 7:26 e 1 Crônicas 2:54.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:22

23

de Anatote 128

Anatote era uma cidade na tribo de Benjamim.

Esdras era responsável por contar as pessoas de Anatote.

O número total de pessoas em Anatote era 128.

Anatote era uma cidade importante na época de Esdras, pois era a cidade natal do profeta Jeremias.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:23

24

de Azmavete 42

Azmavete é um líder da tribo de Bani, mencionado na lista de Esdras 2.

O número 42 se refere ao número de pessoas da tribo de Bani que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

A passagem faz parte do livro de Esdras, que relata a reconstrução do templo em Jerusalém após o exílio babilônico.

Alguns dos outros líderes mencionados na lista de Esdras 2 incluem Zerubabel, Jesua e Neemias.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:24

25

de Quiriate-Jearim, Quefira e Beerote 743

Quiriate-Jearim era uma cidade na tribo de Judá.

Quefira era uma cidade na tribo de Benjamim.

Beerote era uma cidade na tribo de Benjamim.

743 pessoas foram contadas em Quiriate-Jearim.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:25

26

de Ramá e Geba 621

Ramá e Geba são duas cidades mencionadas na Bíblia, localizadas na região de Judá.

O número 621 representa o número de pessoas que vieram de Ramá e Geba para Jerusalém após o exílio babilônico.

Esdras 2:26 faz parte do livro de Esdras, que relata a história do povo de Israel após o exílio babilônico e a reconstrução do templo em Jerusalém.

O propósito de listar essas cidades é registrar o número de pessoas que vieram de cada cidade para Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:26

27

de Micmás 122

Micmás era uma cidade localizada na tribo de Benjamim, em Israel.

Esdras 2:27 foi escrito durante o período pós-exílio, quando os judeus retornaram do cativeiro babilônico para reconstruir Jerusalém e o templo.

A passagem menciona os habitantes de Micmás, uma cidade da tribo de Benjamim.

O número "122" se refere ao número de pessoas que vieram de Micmás para reconstruir Jerusalém e o templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:27

28

de Betel e Ai 223

Betel e Ai eram cidades na antiga Palestina.

A passagem se refere ao retorno dos judeus exilados na Babilônia para Jerusalém.

Os habitantes de Betel e Ai eram judeus que retornaram do exílio.

Essas cidades são mencionadas porque eram importantes para a história de Israel.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:28

29

de Nebo 52

Nebo é uma cidade mencionada na Bíblia que fica na região da Transjordânia.

O número "52" se refere ao número de habitantes de Nebo que retornaram do exílio na Babilônia.

Os habitantes de Nebo mencionados na passagem são judeus que retornaram do exílio na Babilônia.

A passagem bíblica Esdras 2:29 nos ensina sobre o retorno dos judeus do exílio na Babilônia e a restauração de Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:29

30

de Magbis 156

Magbis é uma cidade mencionada na lista de nomes em Esdras 2.

O número 156 provavelmente se refere ao número de pessoas que vieram de Magbis para reconstruir Jerusalém.

A passagem de Esdras 2:30 faz parte de uma lista de nomes de pessoas e cidades que retornaram do exílio babilônico para reconstruir Jerusalém e o templo.

Magbis não é uma cidade muito conhecida na história bíblica e não há muitas informações disponíveis sobre ela.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:30

31

da outra Elão 1. 254

Elão é uma região mencionada na Bíblia.

Os habitantes de Elão eram uma mistura de povos, incluindo elamitas, persas e medos.

Elão ficava localizado na região que hoje é o sudoeste do Irã.

Elão é mencionado na Bíblia por causa de sua importância histórica e geográfica.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:31

32

de Harim 320

Harim era um dos chefes das famílias levíticas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O número 320 se refere ao número de pessoas que eram descendentes de Harim e que retornaram do exílio para Jerusalém.

Esdras 2:32 faz parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém sob a liderança de Zorobabel.

A lista de descendentes de Harim é importante porque mostra a continuidade da linhagem levítica e a importância da tradição religiosa para o povo judeu.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:32

33

de Lode, Hadide e Ono 725

Lode, Hadide e Ono são três cidades mencionadas na Bíblia.

O número 725 se refere ao número de pessoas que vieram dessas três cidades.

A passagem bíblica lista o número de pessoas que voltaram do exílio babilônico para Jerusalém.

A passagem se encaixa no contexto da restauração de Jerusalém após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:33

34

de Jericó 345

A expressão "de Jericó" indica a origem geográfica de um grupo de pessoas mencionado na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esdras 2:34 faz parte de uma lista que registra o número de pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O livro de Esdras é atribuído a Esdras, um sacerdote e escriba judeu que viveu no século V a.C.

Na época em que Esdras foi escrito, Jericó era habitada por judeus que haviam retornado do exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:34

35

de Senaá 3. 630

Senaá é uma cidade mencionada na Bíblia, localizada na região de Judá.

Os habitantes de Senaá eram judeus que retornaram do exílio babilônico.

A população de Senaá era de 3.630 pessoas.

Senaá ficava na região de Judá, próximo a Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:35

36

Os sacerdotes: os descendentes de Jedaías, por meio da família de Jesua 973

Os sacerdotes mencionados em Esdras 2:36 são os descendentes de Jedaías.

A família de Jesua tem origem na tribo de Levi.

Havia 973 sacerdotes descendentes de Jedaías.

Os sacerdotes eram responsáveis por liderar a adoração a Deus e oferecer sacrifícios no templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:36

37

de Imer 1. 052

Imer é um nome próprio de uma pessoa mencionada na Bíblia.

Imer é mencionado como um dos líderes da comunidade que retornou do exílio na Babilônia para reconstruir o templo em Jerusalém.

O número 1.052 se refere ao número de pessoas que retornaram do exílio com Imer.

A passagem faz parte do livro de Esdras, que relata a história da reconstrução do templo em Jerusalém após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:37

38

de Pasur 1. 247

Pasur é um personagem bíblico mencionado em Esdras 2:38.

O número 247 se refere ao número de pessoas que retornaram de Babilônia com Pasur.

Essa passagem bíblica faz parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para reconstruir o templo em Jerusalém.

O contexto histórico dessa passagem é o período pós-exílio babilônico, quando os judeus retornaram a Jerusalém para reconstruir o templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:38

39

de Harim 1. 017

Harim era uma família de sacerdotes em Israel.

"

017" é um número que representa o número de pessoas da família de Harim que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Essa passagem é uma lista dos nomes das pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém, incluindo a família de Harim.

O livro de Esdras é uma narrativa histórica que descreve o retorno dos judeus do exílio babilônico para Jerusalém e a reconstrução do templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:39

40

Os levitas: os descendentes de Jesua e de Cadmiel, por meio da linhagem de Hodavias 74

Os levitas eram uma tribo de Israel que era responsável pelos serviços religiosos no templo.

Jesua e Cadmiel eram líderes dos levitas durante o período do retorno do exílio babilônico.

Hodavias era um ancestral dos levitas que era importante na linhagem dos sacerdotes.

74 levitas são mencionados nesta passagem.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:40

41

Os cantores: os descendentes de Asafe 128

Os cantores mencionados em Esdras 2:41 eram descendentes de Asafe, um dos levitas que serviu no templo de Jerusalém.

Os cantores eram responsáveis por liderar a adoração e louvor no templo, usando música e cânticos para glorificar a Deus.

Asafe é mencionado porque ele era um dos principais líderes dos cantores no templo de Jerusalém.

128 cantores foram contados na lista de Esdras 2.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:41

42

Os porteiros do templo: os descendentes de Salum, Ater, Talmom, Acube, Hatita e Sobai 139

Os porteiros do templo eram os responsáveis por guardar as portas do templo e controlar o acesso ao local sagrado.

Havia 139 porteiros do templo.

A função dos porteiros do templo era garantir a segurança e a ordem no local sagrado.

Os descendentes de Salum que eram porteiros do templo não são especificados em Esdras 2:42.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:42

43

Os servidores do templo: os descendentes de Zia, Hasufa, Tabaote,

Os servidores do templo eram um grupo de pessoas que trabalhavam no templo de Jerusalém.

Os servidores do templo eram responsáveis por diversas atividades, como a manutenção do templo e a realização de cerimônias religiosas.

Zia era um ancestral dos servidores do templo.

Hasufa era outro ancestral dos servidores do templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:43

44

Queros, Sia, Padom,

Queros, Sia e Padom são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

Não se sabe muito sobre esses nomes além do que é mencionado na passagem.

Esdras 2:44 faz parte de uma lista de nomes de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Esses nomes foram mencionados porque eram de pessoas que retornaram do exílio.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:44

45

Lebana, Hagaba, Acube,

Lebana, Hagaba e Acube são nomes de pessoas mencionadas na Bíblia.

Esses nomes aparecem na lista dos exilados que retornaram a Jerusalém com Zorobabel e Jesua, conforme registrado em Esdras 2:1-70.

O nome Lebana significa "branco", Hagaba significa "gafanhoto" e Acube significa "perverso".

Esses nomes não aparecem em outras passagens bíblicas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:45

46

Hagabe, Sanlai, Hanã,

Hagabe, Sanlai e Hanã são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

Esses nomes não são muito conhecidos na Bíblia, e não há muitas informações sobre eles.

A passagem de Esdras 2:46 simplesmente lista esses nomes como parte do registro genealógico dos exilados que retornaram a Jerusalém.

A passagem de Esdras 2:46 foi escrita durante o período do retorno dos exilados judeus da Babilônia a Jerusalém, por volta do século V a.C.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:46

47

Gidel, Gaar, Reaías,

Gidel, Gaar e Reaías são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

Eles aparecem no livro de Esdras, que conta a história do retorno dos judeus do exílio babilônico.

Esses nomes são importantes porque representam algumas das tribos de Israel que voltaram para Jerusalém após o exílio.

Eles são mencionados em Esdras 2:47 como parte da lista de pessoas que retornaram do exílio.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:47

48

Rezim, Necoda, Gazão,

Rezim, Necoda e Gazão são nomes de pessoas ou lugares mencionados na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esdras 2:48 faz parte de uma lista de nomes de pessoas e famílias que retornaram do exílio para reconstruir Jerusalém e o templo.

A lista de nomes em Esdras 2 representa os exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Não há nenhuma relação específica entre esses nomes e outras passagens bíblicas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:48

49

Uzá, Paséia, Besai,

Uzá, Paséia e Besai são nomes de pessoas mencionadas na lista dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

A passagem foi escrita durante o período em que os judeus estavam retornando do exílio babilônico para reconstruir Jerusalém.

Os nomes Uzá, Paséia e Besai têm significados diferentes, mas não se sabe ao certo o que eles significam.

Esses nomes foram mencionados na Bíblia para registrar a lista dos exilados que retornaram a Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:49

50

Asná, Meunim, Nefusim,

Asná, Meunim e Nefusim são nomes de famílias que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

O significado desses nomes não é conhecido com certeza.

Esdras 2:50 faz parte de uma lista de pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Esses nomes não são mencionados em outras passagens bíblicas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:50

51

Bacbuque, Hacufa, Harur,

Bacbuque, Hacufa e Harur são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

Eles aparecem na lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico com Esdras.

O significado desses nomes não é conhecido.

Não há informações sobre a importância desses nomes na história bíblica.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:51

52

Baslute, Meída, Harsa,

Baslute, Meída e Harsa são nomes de pessoas.

Eles são mencionados na Bíblia no livro de Esdras, capítulo 2, versículo 52.

Não há informações suficientes na Bíblia para determinar a importância desses nomes na história bíblica.

Não, eles são apenas mencionados na lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico com Zorobabel e Jesua.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:52

53

Barcos, Sísera, Tamá,

Barcos, Sísera e Tamá são nomes de pessoas mencionados na Bíblia.

A passagem em que eles aparecem faz parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico com Esdras.

Eles são mencionados juntos porque eram parte do grupo de exilados que voltou para Jerusalém.

O significado dos nomes não é relevante para a mensagem da passagem.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:53

54

Nesias e Hatifa.

Os Nesias e Hatifa são duas famílias que retornaram do exílio babilônico com Zorobabel, conforme registrado em Esdras 2:54.

A origem dos Nesias e Hatifa é desconhecida, mas eles eram parte da comunidade judaica que foi exilada para a Babilônia.

Os Nesias e Hatifa são mencionados como parte da lista de famílias que retornaram do exílio babilônico para reconstruir o templo em Jerusalém.

O nome Nesias significa "príncipe" ou "líder".

História e explicação completa do versículo: esdras 2:54

55

Os descendentes dos servos de Salomão: os descendentes de Sotai, Soferete, Peruda,

Os descendentes mencionados em Esdras 2:55 são os servos de Salomão.

Salomão era o rei de Israel e esses descendentes eram seus servos.

Não há muitas informações sobre Sotai, Soferete e Peruda na Bíblia.

Esses descendentes são mencionados especificamente porque eram parte da lista de pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:55

56

Jaala, Darcom, Gidel,

Jaala, Darcom e Gidel são nomes de pessoas mencionados na lista dos exilados que voltaram para Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esdras 2:56 é uma das muitas listas de nomes de pessoas que voltaram para Jerusalém após o exílio babilônico.

O nome Jaala significa "subida".

O nome Darcom significa "conhecimento".

História e explicação completa do versículo: esdras 2:56

57

Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami.

Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami são nomes de pessoas mencionadas na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esdras 2:57 faz parte de uma lista de nomes de exilados que retornaram a Jerusalém com Zorobabel e Jesua.

Sefatias significa "Yahweh esconde"; Hatil significa "peregrino"; Poquerete-Hazebaim significa "divisor das aldeias de Hazebaim"; Ami significa "meu povo".

Esses nomes foram registrados na Bíblia para documentar a lista de exilados que retornaram a Jerusalém.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:57

58

O total dos servidores do templo e dos descendentes dos servos de Salomão 392

Os servidores do templo eram pessoas que trabalhavam no templo em Jerusalém.

Eles eram responsáveis por várias tarefas, como a manutenção do templo, a preparação dos sacrifícios e a assistência aos sacerdotes.

Segundo Esdras 2:58, o total de servidores do templo e descendentes dos servos de Salomão era de 392.

Os descendentes dos servos de Salomão eram provavelmente pessoas que haviam sido escravizadas por Salomão e seus sucessores, mas que agora trabalhavam no templo como servidores.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:58

59

Os que chegaram das cidades de Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adã e Imer, mas não puderam comprovar que suas famílias descendiam de Israel, foram os seguintes:

As cidades mencionadas na passagem bíblica são Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adã e Imer.

Os indivíduos que não puderam comprovar sua descendência de Israel foram aqueles que chegaram das cidades mencionadas.

Esses indivíduos não puderam comprovar sua descendência porque não tinham registros genealógicos ou documentos que comprovassem sua origem.

A comprovação da descendência de Israel era importante porque apenas os descendentes de Israel tinham direito a certos privilégios e benefícios na época.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:59

60

Os descendentes de Delaías, Tobias e Necoda 652

Os descendentes de Delaías, Tobias e Necoda são famílias que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

O número total de descendentes mencionados é 652.

Esses descendentes são importantes porque fazem parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para reconstruir Jerusalém e o templo.

Não há outra passagem bíblica que mencione especificamente esses descendentes.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:60

61

E dentre os sacerdotes: Os descendentes de Habaías, Coz e Barzilai, homem que se casou com uma filha de Barzilai, de Gileade, e que era chamado pelo nome do sogro.

Os descendentes de Habaías eram sacerdotes.

Coz e Barzilai eram parentes, mas não se sabe exatamente qual era a relação entre eles.

Barzilai era de Gileade, uma região a leste do rio Jordão.

O homem que se casou com a filha de Barzilai não é mencionado pelo nome em Esdras 2:61.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:61

62

Eles procuraram pelos seus registros de família, mas não conseguiram achá-los e foram considerados impuros para o sacerdócio.

"Eles" se refere aos sacerdotes que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico.

Os "registros de família" eram documentos que registravam a linhagem sacerdotal de cada pessoa.

Eles estavam procurando por esses registros para provar que eram sacerdotes legítimos.

Os registros eram importantes porque apenas aqueles que podiam provar sua linhagem sacerdotal podiam servir no templo.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:62

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Por isso o governador os proibiu de comer alimentos sagrados enquanto não houvesse um sacerdote capaz de consultar a Deus por meio do Urim e do Tumim.

O governador mencionado na passagem bíblica é Zorobabel.

Alimentos sagrados eram aqueles que eram oferecidos a Deus como sacrifício.

Os exilados judeus não podiam comer alimentos sagrados porque não havia um sacerdote capaz de consultar a Deus por meio do Urim e do Tumim.

Urim e Tumim eram objetos usados pelos sacerdotes para consultar a Deus e obter respostas divinas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:63

64

A totalidade dos que voltaram do exílio atingiu o número de 42. 360 homens,

O autor do livro de Esdras é desconhecido, mas acredita-se que tenha sido escrito por Esdras ou por um de seus discípulos.

Os judeus foram exilados da Babilônia pelos babilônios em 586 a.C.

O número 42.360 representa a totalidade dos homens que voltaram do exílio.

Segundo a passagem de Esdras 2:64, 42.360 homens voltaram do exílio.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:64

65

além dos seus 7. 337 servos e servas; havia entre eles 200 cantores e cantoras.

Os "eles" se referem aos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Os servos e servas provavelmente desempenhavam diversas funções, como trabalhadores braçais, cozinheiros, carpinteiros, entre outros.

Havia 200 cantores e cantoras entre os exilados que retornaram a Jerusalém.

Os cantores e cantoras tinham um papel importante na adoração a Deus, pois cantavam hinos e salmos durante os cultos.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:65

66

Possuíam 736 cavalos, 245 mulas,

A passagem faz parte do registro dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Os exilados que retornaram a Jerusalém possuíam os cavalos e mulas mencionados na passagem.

Os cavalos e mulas eram importantes para o transporte de pessoas e mercadorias naquela época.

Os cavalos eram usados principalmente para transporte de pessoas, enquanto as mulas eram usadas para transporte de cargas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:66

67

435 camelos e 6. 720 jumentos.

A passagem bíblica de Esdras 2:67 faz parte do registro dos exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

A quantidade de camelos e jumentos é mencionada especificamente para mostrar a riqueza e a prosperidade dos exilados que retornaram.

Na Bíblia, os camelos e jumentos são frequentemente associados ao transporte de bens e pessoas, bem como à vida nômade.

Os camelos e jumentos eram animais importantes na cultura e economia da época, pois eram utilizados para o transporte de mercadorias e para viagens longas.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:67

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Quando chegaram ao templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a reconstrução do templo de Deus no seu antigo local.

Alguns dos chefes das famílias.

A reconstrução do templo de Deus no seu antigo local.

Alguns dos chefes das famílias.

As ofertas eram voluntárias porque não havia obrigação de contribuir.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:68

69

De acordo com as suas possibilidades, deram à tesouraria para essa obra quinhentos quilos de ouro, três toneladas de prata e cem vestes sacerdotais.

As pessoas de acordo com suas possibilidades doaram para a tesouraria.

Foram doados quinhentos quilos de ouro.

Foram doadas três toneladas de prata.

Foram doadas cem vestes sacerdotais.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:69

70

Os sacerdotes, os levitas, os cantores, os porteiros e os servidores do templo, bem como os demais israelitas, estabeleceram-se em suas cidades de origem.

Os sacerdotes, os levitas, os cantores, os porteiros e os servidores do templo, bem como os demais israelitas.

Os sacerdotes eram responsáveis por liderar as cerimônias religiosas e oferecer sacrifícios no templo.

Os levitas eram responsáveis por ajudar os sacerdotes nas cerimônias religiosas e cuidar do templo.

Os cantores eram responsáveis por liderar o canto nos cultos religiosos.

História e explicação completa do versículo: esdras 2:70