Mateus 14:14

14

Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.

Significado do Versículo

Jesus estava saindo do barco.

Jesus teve compaixão da multidão.

A passagem não especifica quantas pessoas estavam na multidão.

Jesus curou os doentes da multidão.

A passagem não especifica como os doentes foram curados.

Jesus teve compaixão da multidão porque eles estavam como ovelhas sem pastor.

A passagem não especifica quais foram os milagres que Jesus realizou naquele dia.

A multidão ficou maravilhada com os milagres de Jesus.

A multidão seguiu Jesus porque viram nele um líder espiritual e um curador.

O ensinamento que Jesus deixou para a multidão foi que eles deveriam confiar em Deus e seguir seus mandamentos.

Explicação de Mateus 14:14

A história da cura dos doentes pela compaixão de Jesus

Em um dia ensolarado e quente, Jesus e seus discípulos navegavam pelo Mar da Galileia quando avistaram uma grande multidão reunida na margem. Ao desembarcarem, Jesus viu que a multidão era formada por pessoas doentes e necessitadas, que clamavam por sua ajuda.

Com um olhar de compaixão, Jesus se aproximou dos enfermos e começou a curá-los, um por um. Ele tocava em suas feridas, pronunciava palavras de cura e os libertava de suas dores. A multidão se aglomerava em volta dele, ansiosa por receber sua bênção.

Os discípulos, por sua vez, ficaram preocupados com a hora avançada e a falta de comida para tantas pessoas. Eles sugeriram que Jesus mandasse a multidão embora para que pudessem buscar alimento nas aldeias próximas. Mas Jesus lhes respondeu: "Não precisam ir embora. Dêem-lhes vocês mesmos algo para comer".

Os discípulos ficaram perplexos diante da impossibilidade de alimentar tanta gente com os poucos pães e peixes que tinham. Mas Jesus tomou os pães e os peixes, agradeceu a Deus e os partiu em pedaços, distribuindo-os entre a multidão. Eles comeram até se saciar, e ainda sobraram doze cestos cheios de pedaços.

Essa história é um exemplo do amor e da compaixão de Jesus pelos necessitados. Ele não apenas curou seus corpos doentes, mas também saciou sua fome e sede. Ele demonstrou que não há limites para o poder de Deus e que a fé e a confiança em sua providência podem superar todas as dificuldades.

Hoje, podemos aplicar essa história em nossas próprias vidas, lembrando-nos de que, assim como Jesus, podemos ser instrumentos de cura e ajuda para aqueles que estão ao nosso redor. Podemos oferecer nossa compaixão, nosso tempo e nossos recursos para ajudar os necessitados e fazer a diferença em suas vidas. E, assim como a multidão que foi saciada com pães e peixes, podemos ser gratos pela abundância de bênçãos que Deus nos concede diariamente.

Versões

14

Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.

14

Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali.