Atos 10:33

33

Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos".

Significado do Versículo

Cornélio, um centurião romano, mandou buscar Pedro.

Cornélio teve uma visão de um anjo que lhe disse para chamar Pedro para ouvir a palavra de Deus.

Estar na presença de Deus significa estar em comunhão com Ele e ouvir Sua palavra.

"Todos" provavelmente se refere a Cornélio, sua família e amigos mais próximos.

Pedro foi mandado para falar sobre Jesus e a salvação através Dele.

Ouvir o que o Senhor tem a dizer é importante porque é através da Sua palavra que podemos conhecer a verdade e ser transformados.

Pedro foi escolhido porque era um dos líderes da igreja e tinha sido comissionado por Jesus para pregar o evangelho.

A mensagem que Pedro está transmitindo é sobre a salvação através de Jesus Cristo.

Essa mensagem afeta a vida das pessoas presentes porque lhes dá a oportunidade de receber a salvação e serem reconciliados com Deus.

A relevância dessa mensagem para os dias de hoje é que ainda precisamos ouvir e crer na mensagem da salvação através de Jesus Cristo para sermos salvos e ter uma vida eterna com Deus.

Explicação de Atos 10:33

O encontro divino que mudou a história

Pedro, um dos discípulos de Jesus, estava em Jope quando teve uma visão que mudaria sua vida e a história do cristianismo. Na visão, uma voz celestial lhe dizia para não considerar impuro o que Deus havia purificado. Enquanto Pedro tentava entender o significado da mensagem, três homens o procuraram e pediram que ele fosse até a casa de Cornélio, um centurião romano que temia a Deus e fazia muitas esmolas ao povo judeu.

Pedro, que até então só pregava para judeus, ficou relutante em ir até a casa de um gentio, mas a visão que teve o fez entender que Deus não fazia acepção de pessoas. Assim, ele foi até a casa de Cornélio e, ao chegar lá, encontrou uma multidão reunida, ansiosa para ouvir a palavra de Deus.

Foi então que Pedro proferiu a frase que se tornaria uma das mais conhecidas referências bíblicas: "Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos". Pedro estava se referindo à visão que teve e ao entendimento de que Deus não fazia distinção entre judeus e gentios.

A mensagem de Pedro foi tão poderosa que o Espírito Santo desceu sobre os presentes, mesmo antes que eles fossem batizados. Isso mostrou que Deus havia aceitado os gentios como seus filhos, assim como aceitava os judeus. Essa revelação foi fundamental para a expansão do cristianismo, que até então era visto como uma seita judaica.

A história de Atos 10:33 é um exemplo de como Deus pode mudar nossas vidas e nossas perspectivas. Pedro, que antes era relutante em pregar para gentios, se tornou um defensor da igualdade entre judeus e gentios. Cornélio, que antes era considerado impuro pelos judeus, foi aceito por Deus como um dos seus filhos.

Essa mensagem de igualdade e amor ao próximo é tão relevante hoje quanto era na época de Pedro e Cornélio. Devemos lembrar que todos somos filhos de Deus e que não devemos fazer distinção entre raças, gêneros ou classes sociais. Devemos amar e respeitar uns aos outros como irmãos em Cristo, assim como Pedro e Cornélio fizeram há tantos anos atrás.

Versões

33

Portanto, sem demora, mandei chamá-lo, e você fez muito bem em vir. Agora estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que o Senhor ordenou a você.

33

Então eu mandei chamar você logo, e você fez muito bem em vir. Agora estamos todos reunidos aqui na presença de Deus, prontos para ouvir o que o Senhor mandou você dizer.