Zacarias 14:2

2

Reunirei todos os povos para lutarem contra Jerusalém; a cidade será conquistada, as casas saqueadas e as mulheres violentadas. Metade da população será levada para o exílio, mas o restante do povo não será tirado da cidade.

Significado do Versículo

Não é especificado quem reunirá os povos para lutar contra Jerusalém em Zacarias 14:2.

Jerusalém será conquistada como um julgamento divino contra a cidade por causa de sua desobediência e pecado.

As casas em Jerusalém serão saqueadas pelos invasores.

"Mulheres violentadas" em Zacarias 14:2 refere-se a estupro e violência sexual contra as mulheres de Jerusalém.

Metade da população será levada para o exílio.

Metade da população será levada para o exílio como um julgamento divino contra a cidade por causa de sua desobediência e pecado.

O restante do povo em Jerusalém será poupado da deportação e permanecerá na cidade.

O restante do povo não será tirado da cidade porque Deus prometeu protegê-los e preservá-los.

O significado espiritual de Zacarias 14:2 é que Deus é um Deus justo que julga o pecado e a desobediência, mas também é um Deus que protege e preserva aqueles que são fiéis a Ele.

Explicação de Zacarias 14:2

A Profecia da Conquista de Jerusalém e o Exílio do Povo

Há muitos anos atrás, um profeta chamado Zacarias teve uma visão sobre a cidade de Jerusalém. Ele viu que todos os povos se reuniriam para lutar contra a cidade, que seria conquistada e saqueada. As casas seriam destruídas e as mulheres seriam violentadas. Metade da população seria levada para o exílio, mas o restante do povo não seria tirado da cidade.

A profecia de Zacarias foi escrita em um momento em que Jerusalém estava sendo reconstruída após o exílio babilônico. O povo judeu havia sido levado para a Babilônia como prisioneiros e escravos, mas agora estavam voltando para sua terra natal. A reconstrução do Templo de Jerusalém estava em andamento, mas havia muitos desafios a serem enfrentados.

Zacarias viu que a cidade seria cercada por inimigos e que o povo seria levado para o exílio novamente. Ele previu que metade da população seria levada, mas que o restante permaneceria na cidade. Isso era uma mensagem de esperança para o povo judeu, que estava enfrentando muitas dificuldades naquele momento.

A profecia de Zacarias se cumpriu em parte quando a cidade foi conquistada pelos romanos em 70 d.C. Muitos judeus foram mortos ou levados para o exílio, mas alguns permaneceram na cidade. A profecia também pode ser vista como uma mensagem para o futuro, quando Jerusalém será cercada novamente e o povo judeu enfrentará mais dificuldades.

Apesar da mensagem sombria da profecia, Zacarias também ofereceu esperança para o povo judeu. Ele previu que Deus lutaria por eles e que a cidade seria restaurada. Ele viu um futuro em que Jerusalém seria uma cidade de paz e prosperidade, onde o povo viveria em segurança.

A profecia de Zacarias é um lembrete para todos nós de que a vida pode ser difícil e que enfrentamos muitos desafios. Mas também é uma mensagem de esperança, de que Deus está conosco em nossas lutas e que um futuro melhor está à nossa frente.

Versões

2

Porque eu ajuntarei todas as nações para a batalha contra Jerusalém. A cidade será tomada, as casas serão saqueadas e as mulheres, violentadas. Metade da cidade será levada para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade.

2

O Senhor ajuntará todas as nações para atacarem Jerusalém. A cidade será conquistada, tudo o que estiver nas casas será levado embora, as mulheres serão violentadas, e metade dos moradores será levada para o cativeiro . Os outros poderão ficar em Jerusalém.