Salmos 110:6

6

Julgará as nações, amontoando os mortos e esmagando governantes em toda a extensão da terra.

Significado do Versículo

O "ele" mencionado no versículo é o Messias, que é mencionado anteriormente no Salmo 110.

O julgamento das nações será justo e imparcial, com base nas ações de cada uma delas.

"Amontoando os mortos" significa que haverá uma grande quantidade de mortes durante o julgamento.

Os governantes mencionados são aqueles que se opõem a Deus e à justiça.

A extensão da terra mencionada no versículo é todo o mundo.

Todas as nações serão julgadas, incluindo aquelas que se consideram poderosas e invencíveis.

O propósito desse julgamento é trazer justiça e restauração ao mundo.

Esse julgamento está relacionado à vinda do Messias, que trará justiça e paz ao mundo.

Podemos aprender que Deus é um Deus justo e que todas as nações serão responsabilizadas por suas ações. Também podemos aprender que a vinda do Messias trará justiça e paz ao mundo.

Explicação de Salmos 110:6

A profecia sobre o julgamento das nações e governantes

No livro dos Salmos, há uma profecia que fala sobre o julgamento das nações e governantes. Essa passagem é conhecida por muitos como uma das mais poderosas e impactantes da Bíblia. Ela está presente no Salmo 110, versículo 6, e fala sobre a vinda de um juiz que irá julgar todas as nações da terra, amontoando os mortos e esmagando os governantes.

A história por trás desse versículo começa com o próprio Salmo 110, que é uma das passagens mais citadas no Novo Testamento. Ele é um salmo messiânico, ou seja, fala sobre o Messias que viria para salvar o povo de Deus. No Salmo 110, o autor fala sobre um rei que seria sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Essa figura do rei-sacerdote é muito importante na Bíblia, pois ela representa a união entre o poder político e o religioso. O rei-sacerdote seria o líder espiritual e político do povo de Deus, e teria o poder de julgar todas as nações da terra.

No versículo 6 do Salmo 110, o autor fala sobre o julgamento que esse rei-sacerdote iria realizar. Ele iria amontoar os mortos e esmagar os governantes em toda a extensão da terra. Essa imagem é bastante forte e impactante, e representa o poder absoluto que o Messias teria sobre todas as nações da terra.

Essa profecia foi muito importante para os judeus da época de Jesus, pois eles esperavam a vinda de um Messias que iria libertá-los do domínio romano e estabelecer um reino de justiça e paz. No entanto, Jesus não se apresentou como um líder político, mas como um líder espiritual. Ele não veio para julgar as nações da terra, mas para salvar as almas dos homens.

No entanto, a profecia do Salmo 110 ainda é muito relevante para os cristãos de hoje. Ela nos lembra que Jesus é o nosso rei-sacerdote, que tem o poder de julgar todas as nações da terra. Ela nos lembra que um dia ele irá voltar para estabelecer o seu reino de justiça e paz, e que todos os governantes e líderes do mundo serão julgados por ele.

Em resumo, o versículo 6 do Salmo 110 é uma profecia poderosa sobre o julgamento das nações e governantes. Ele nos lembra que um dia Jesus irá voltar para julgar o mundo, e que todos os que se opuserem a ele serão esmagados. Essa profecia é um lembrete para nós de que devemos viver de acordo com a vontade de Deus, e que devemos estar preparados para a volta de Jesus.

Versões

6

Ele julgará entre as nações, enchendo-as de cadáveres; esmagará cabeças por toda a terra.

6

Ele julgará as nações, cobrirá de mortos os campos de batalha e, no mundo inteiro, derrotará reis.