Números 27:4

4

Por que o nome de nosso pai deveria desaparecer de seu clã por não ter tido um filho? Dê-nos propriedade entre os parentes de nosso pai".

Significado do Versículo

As filhas de Zelofeade.

Zelofeade.

Eles estavam preocupados que o nome do pai desaparecesse do clã.

Significa que Zelofeade não teve filhos homens para herdar sua propriedade.

Eles queriam receber uma parte da propriedade do pai entre seus parentes.

Moisés levou a questão diante do Senhor.

Deus disse a Moisés que as filhas de Zelofeade deveriam receber a propriedade do pai.

As filhas de Zelofeade receberam a propriedade do pai e seu nome foi preservado no clã.

A família era muito importante na cultura bíblica e a preservação do nome da família era uma prioridade.

Podemos aprender a importância de valorizar e preservar nossas raízes familiares e a importância de buscar justiça e igualdade para todos os membros da família.

Explicação de Números 27:4

A história da luta por igualdade de direitos de herança em uma família

Em uma família, havia cinco filhas que perderam seu pai. Como era costume na época, a herança deveria ser passada para o filho mais velho, mas o pai das meninas não havia tido um filho. As filhas então se reuniram e questionaram por que o nome de seu pai deveria desaparecer do clã por não ter tido um filho. Elas pediram a Moisés, líder religioso da época, que lhes desse propriedade entre os parentes de seu pai.

Moisés levou o caso a Deus, que respondeu que as filhas tinham razão e que elas deveriam receber a herança de seu pai. Deus disse que, se um homem morresse sem filhos, sua propriedade deveria ser passada para suas filhas. Essa foi uma grande mudança na lei da época, que só permitia que os homens herdassem a propriedade.

As filhas foram corajosas em sua luta por igualdade de direitos de herança. Elas não aceitaram a injustiça e foram até o líder religioso para pedir justiça. Moisés, por sua vez, levou o caso a Deus e recebeu uma resposta que mudou a lei da época.

Essa história é um exemplo de como as mulheres lutaram por seus direitos em uma época em que eram consideradas inferiores aos homens. As filhas do homem que morreu sem filhos não aceitaram a injustiça e foram até o líder religioso para pedir justiça. Moisés, por sua vez, levou o caso a Deus e recebeu uma resposta que mudou a lei da época.

Hoje, essa história é lembrada como um exemplo de como a luta por igualdade de direitos pode mudar a sociedade. As filhas do homem que morreu sem filhos foram corajosas em sua luta e conseguiram mudar a lei da época. Hoje, as mulheres têm os mesmos direitos que os homens em muitos países, mas ainda há muito a ser feito para alcançar a igualdade de gênero em todo o mundo.

Em resumo, a história da referência bíblica Números 27:4 é sobre a luta das filhas de um homem que morreu sem filhos por igualdade de direitos de herança. Elas questionaram por que o nome de seu pai deveria desaparecer do clã por não ter tido um filho e pediram a Moisés que lhes desse propriedade entre os parentes de seu pai. Moisés levou o caso a Deus, que respondeu que as filhas tinham razão e que elas deveriam receber a herança de seu pai. Essa foi uma grande mudança na lei da época, que só permitia que os homens herdassem a propriedade. A história é lembrada como um exemplo de como a luta por igualdade de direitos pode mudar a sociedade.

Versões

4

Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, só porque não teve filhos? Dê-nos uma herança entre os parentes de nosso pai.

4

Não é justo que o nome do nosso pai desapareça do meio do seu grupo de famílias só porque não teve nenhum filho homem. Dê uma propriedade para nós entre os parentes do nosso pai.