Números 21:20

e de Bamote para o vale de Moabe, onde o topo do Pisga defronta com o deserto de Jesimom.

Significado do Versículo

Bamote era uma cidade mencionada na Bíblia, localizada na região de Moabe.

O vale de Moabe fica na região oriental do rio Jordão, entre as montanhas de Abarim e o Mar Morto.

O topo do Pisga é uma montanha mencionada na Bíblia, localizada na região de Moabe.

O deserto de Jesimom é uma região desértica mencionada na Bíblia, localizada na região de Moabe.

Essa passagem bíblica descreve a jornada dos israelitas pelo deserto, em direção à terra prometida.

O livro de Números foi escrito por Moisés, provavelmente durante o período em que os israelitas estavam acampados em Moabe.

O contexto histórico dessa passagem é a jornada dos israelitas pelo deserto, após a saída do Egito.

Os moabitas eram um povo que habitava a região oriental do rio Jordão, próximo aos israelitas.

"Defronta com" significa que o topo do Pisga fica de frente para o deserto de Jesimom.

Um deserto é uma região árida e pouco habitada, com pouca ou nenhuma vegetação.

Explicação de Números 21:20

A jornada dos israelitas através do deserto: a passagem pelo vale de Moabe e a visão do topo do Pisga

Durante a jornada dos israelitas pelo deserto, eles enfrentaram muitos desafios e obstáculos. Em um determinado momento, eles chegaram ao vale de Moabe, uma região montanhosa que fazia fronteira com o deserto de Jesimom. Foi nessa área que ocorreu um evento significativo registrado na Bíblia, no livro de Números 21:20.

Segundo o relato bíblico, os israelitas estavam em busca de um caminho para seguir em frente, mas encontraram resistência dos habitantes locais. Eles então decidiram seguir em direção ao topo do Pisga, uma montanha que oferecia uma visão panorâmica da região. A partir desse ponto, eles poderiam encontrar um caminho alternativo para continuar sua jornada.

Ao chegar ao topo do Pisga, os israelitas tiveram uma visão impressionante. Eles puderam ver a vastidão do deserto de Jesimom e a beleza da região montanhosa de Moabe. Essa visão os inspirou a continuar sua jornada, apesar dos desafios que ainda estavam por vir.

O versículo em questão, Números 21:20, menciona especificamente a rota que os israelitas seguiram, de Bamote para o vale de Moabe, e destaca a importância do topo do Pisga como um ponto de referência para sua jornada. Embora seja um versículo curto e aparentemente simples, ele contém uma riqueza de significado e simbolismo para os leitores da Bíblia.

Para os israelitas, a jornada pelo deserto foi uma prova de sua fé e determinação em seguir a vontade de Deus. Eles enfrentaram muitos desafios e obstáculos ao longo do caminho, mas sempre encontraram força e inspiração em sua fé. O topo do Pisga, com sua visão panorâmica da região, simbolizou a esperança e a promessa de um futuro melhor para o povo de Israel.

Hoje, a referência bíblica Números 21:20 continua a ser uma fonte de inspiração e encorajamento para muitos cristãos em todo o mundo. Ela nos lembra da importância de seguir em frente, mesmo quando enfrentamos dificuldades e incertezas em nossa jornada. E nos encoraja a encontrar força e inspiração em nossa fé, assim como os israelitas encontraram no topo do Pisga.

Versões

De Bamote, ao vale que está no campo de Moabe, no alto do monte Pisga, que olha para o deserto.

e de Bamote para o vale que fica no território de Moabe, abaixo do pico do monte Pisga, de onde se avista o deserto.