Neemias 12:44

44

Naquela ocasião foram designados alguns encarregados dos depósitos onde se recebiam as contribuições gerais, os primeiros frutos e os dízimos. Das lavouras que havia em torno das cidades eles deviam trazer para os depósitos as porções exigidas pela Lei para os sacerdotes e os levitas. E, de fato, o povo de Judá estava satisfeito com os sacerdotes e os levitas que ministravam no templo.

Significado do Versículo

Alguns encarregados dos depósitos foram designados naquela ocasião.

As contribuições gerais, os primeiros frutos e os dízimos eram recebidos nos depósitos.

As porções exigidas pela Lei para os sacerdotes e os levitas eram trazidas para os depósitos.

As lavouras em torno das cidades eram fonte das porções exigidas pela Lei.

A função dos sacerdotes e levitas no templo era ministrar.

O povo de Judá estava satisfeito com os sacerdotes e levitas por causa do seu serviço no templo.

Os dízimos eram importantes porque eram uma forma de sustento para os sacerdotes e levitas.

Os encarregados dos depósitos eram designados naquela ocasião.

As contribuições gerais eram recebidas nos depósitos para serem distribuídas conforme a Lei.

O propósito dos depósitos era receber as contribuições gerais, os primeiros frutos e os dízimos para serem distribuídos conforme a Lei.

Explicação de Neemias 12:44

A importância da contribuição para o templo e a satisfação do povo

Em um tempo em que a religião era uma parte fundamental da vida das pessoas, a contribuição para o templo era uma prática comum. Em Judá, os encarregados dos depósitos onde se recebiam as contribuições gerais, os primeiros frutos e os dízimos eram designados para garantir que as porções exigidas pela Lei para os sacerdotes e os levitas fossem entregues. Essa era uma forma de manter o templo funcionando e de garantir que os sacerdotes e levitas tivessem o sustento necessário para realizar suas funções.

As lavouras que havia em torno das cidades eram uma fonte importante de alimento e, por isso, era necessário que uma parte delas fosse destinada ao templo. Essa era uma forma de garantir que os sacerdotes e levitas tivessem acesso aos alimentos necessários para realizar suas funções. Além disso, a contribuição para o templo era vista como uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.

O povo de Judá estava satisfeito com os sacerdotes e os levitas que ministravam no templo. Isso se devia, em parte, ao fato de que eles recebiam as porções exigidas pela Lei e, portanto, podiam se dedicar integralmente às suas funções religiosas. Além disso, os sacerdotes e levitas eram vistos como intermediários entre Deus e o povo, e, por isso, eram respeitados e valorizados.

Em resumo, a referência bíblica Neemias 12:44 destaca a importância da contribuição para o templo e a satisfação do povo com os sacerdotes e levitas que ministravam no templo. Essa prática era vista como uma forma de manter o templo funcionando e de garantir que os sacerdotes e levitas tivessem o sustento necessário para realizar suas funções. Além disso, a contribuição para o templo era vista como uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas. O fato de o povo estar satisfeito com os sacerdotes e levitas reflete a importância desses líderes religiosos na vida das pessoas e a confiança que elas tinham neles como intermediários entre Deus e o povo.

Versões

44

Ainda no mesmo dia, foram nomeados homens para as câmaras dos tesouros, das ofertas, das primícias e dos dízimos, para recolherem nelas, dos campos ao redor das cidades, as porções designadas pela Lei para os sacerdotes e para os levitas. Porque o povo de Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e dos levitas que ministravam ali

44

Ainda naquele dia, foram nomeados homens que ficaram encarregados do depósito onde eram guardadas as ofertas para o Templo e também a décima parte das colheitas e os primeiros cereais e frutas colhidos cada ano. Esses homens recolhiam nas fazendas de perto das várias cidades as contribuições exigidas pela Lei para os sacerdotes e levitas , conforme a Lei mandava. Todo o povo de Judá estava contente com o serviço dos sacerdotes e dos levitas