Mateus 22:5

5

"Mas eles não lhes deram atenção e saíram, um para o seu campo, outro para os seus negócios.

Significado do Versículo

"Eles" se refere aos convidados para o banquete do rei na parábola contada por Jesus.

Significa que os convidados não deram importância ao convite e não se importaram em comparecer ao banquete.

O convite era para o banquete do rei.

As pessoas podem ter achado o convite pouco importante ou simplesmente não estavam interessadas em comparecer.

"Um para o seu campo" significa que a pessoa foi cuidar de suas plantações ou trabalhar na terra.

"Outro para os seus negócios" significa que a pessoa foi cuidar de seus negócios ou trabalho.

A passagem faz parte da parábola contada por Jesus sobre o banquete do rei e a recusa dos convidados em comparecer.

A mensagem é que devemos estar prontos para aceitar o convite de Deus e participar de sua festa, em vez de nos distrairmos com nossas próprias atividades.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje lembrando-nos de priorizar nosso relacionamento com Deus e não nos distrair com coisas que nos afastam dele.

Podemos aprender com a atitude das pessoas na passagem que não devemos deixar que nossas próprias atividades nos impeçam de aceitar o convite de Deus.

Explicação de Mateus 22:5

A história da negligência dos convidados

Era um dia de festa, um casamento para ser mais preciso. O noivo havia preparado tudo com muito carinho e convidou seus amigos e familiares para compartilhar esse momento especial com ele. Os convites foram enviados com antecedência e todos confirmaram presença. O banquete estava pronto, as mesas decoradas, a música tocando e o noivo esperando ansiosamente a chegada de seus convidados.

Porém, quando a hora marcada chegou, os convidados não apareceram. Alguns estavam ocupados com suas plantações, outros com seus negócios e outros simplesmente ignoraram o convite. O noivo ficou desapontado e triste, pois havia preparado tudo com tanto cuidado e amor, mas seus convidados não deram a mínima atenção.

Essa história é uma parábola contada por Jesus, registrada no livro de Mateus no capítulo 22, versículo 5. Ela representa a negligência dos judeus em relação ao convite de Deus para fazer parte do seu reino. Os líderes religiosos da época estavam mais preocupados com seus próprios interesses e poder do que com a vontade de Deus. Eles ignoraram a mensagem de amor e salvação que Jesus pregava e se afastaram cada vez mais de Deus.

Assim como os convidados da parábola, muitas pessoas hoje em dia também ignoram o convite de Deus para fazer parte do seu reino. Elas estão ocupadas demais com suas vidas e preocupações, ou simplesmente não se importam com a mensagem de amor e salvação que Jesus trouxe ao mundo.

No entanto, Deus continua a convidar a todos para fazer parte do seu reino. Ele não desiste de nós, mesmo quando nós o ignoramos. Ele nos ama incondicionalmente e deseja que todos nós tenhamos um relacionamento com Ele.

Que possamos aprender com a história da negligência dos convidados e não deixar que nada nos afaste do convite de Deus para fazer parte do seu reino. Que possamos estar sempre atentos à sua voz e dispostos a segui-lo de todo o coração.

Versões

5

Mas os convidados não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio.

5

— Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém.