Marcos 9:36

36

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:

Significado do Versículo

Jesus tomou a criança e a colocou no meio dos discípulos.

O propósito era ensinar uma lição sobre humildade e acolhimento.

Jesus pegou a criança nos braços para demonstrar o amor e a importância que devemos dar às crianças.

Jesus disse aos discípulos que quem acolhe uma criança em seu nome, acolhe a ele mesmo e ao Pai que o enviou.

Os discípulos ficaram confusos e não entenderam a mensagem de Jesus.

A criança simboliza a humildade, a inocência e a pureza.

A passagem se relaciona com o tema da humildade porque Jesus ensina que devemos acolher os mais fracos e humildes em nossa vida.

A mensagem central da passagem é que devemos acolher e amar todos, especialmente os mais fracos e vulneráveis.

Podemos aplicar a mensagem da passagem em nossas vidas hoje, sendo mais acolhedores e amorosos com os outros, especialmente com aqueles que são mais fracos e vulneráveis.

A passagem nos ensina que Jesus é amoroso e acolhedor, e que devemos seguir seu exemplo em nossas vidas.

Explicação de Marcos 9:36

A lição de humildade e amor ao próximo ensinada por Jesus

Em um dia ensolarado, Jesus caminhava com seus discípulos quando percebeu que eles discutiam entre si sobre quem era o maior entre eles. Então, para ensinar uma lição de humildade e amor ao próximo, Jesus pegou uma criança que brincava perto deles e a colocou no meio do grupo.

Com a criança nos braços, Jesus disse aos discípulos que, aquele que quisesse ser o maior, deveria ser o último e servo de todos. Ele explicou que quem acolhe uma criança em seu nome, acolhe a ele mesmo e, por consequência, acolhe a Deus.

A atitude de Jesus em pegar uma criança e colocá-la no meio de seus discípulos era uma forma de mostrar que o Reino de Deus pertence aos pequenos e humildes de coração. Ele também queria ensinar que o amor ao próximo deve ser praticado sem distinção de idade, gênero ou classe social.

Esse versículo é uma das muitas passagens bíblicas que mostram a importância da humildade e do amor ao próximo na vida cristã. Jesus sempre ensinou que o amor é a base de todas as coisas e que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

A história de Marcos 9:36 é um exemplo de como Jesus ensinava por meio de atitudes simples e cotidianas. Ele usou uma criança para mostrar que a grandeza não está na posição social ou no poder, mas sim na capacidade de amar e servir ao próximo.

Hoje, mais do que nunca, precisamos lembrar dessa lição de humildade e amor ao próximo. Em um mundo cada vez mais individualista e egoísta, é importante praticarmos a empatia e o cuidado com o outro, especialmente com aqueles que são mais vulneráveis e necessitados.

Que possamos seguir o exemplo de Jesus e acolher a todos, sem distinção, com amor e humildade em nossos corações.

Versões

36

Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes:

36

Aí segurou uma criança e a pôs no meio deles. E, abraçando-a, disse aos discípulos: