Marcos 6:36

36

Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer".

Significado do Versículo

Jesus disse essa frase em Marcos 6:36.

Jesus queria que o povo fosse embora para que ele pudesse ter um momento de descanso e oração.

O povo estava seguindo Jesus e ouvindo seus ensinamentos.

Jesus queria comprar comida para alimentar a si mesmo e seus discípulos.

Jesus queria ter um momento de privacidade para orar e descansar.

O povo estava comendo o que tinha trazido de casa ou o que conseguia encontrar na região.

A região era pobre e muitas pessoas passavam fome.

Jesus achava que seria melhor comprar algo para comer em outro lugar porque não havia comida suficiente na região.

Depois que o povo foi mandado embora, Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para alimentar a multidão.

Essa passagem mostra a compaixão de Jesus pelos necessitados e sua capacidade de prover milagrosamente para aqueles que confiam nele.

Explicação de Marcos 6:36

A ordem de Jesus para que o povo se alimentasse

Em um dia quente e ensolarado, Jesus estava pregando para uma multidão de pessoas que o seguiam por onde quer que ele fosse. As pessoas estavam tão empolgadas em ouvir suas palavras que nem perceberam que já estava ficando tarde e que não tinham se alimentado. Os discípulos de Jesus ficaram preocupados e pediram a ele que mandasse as pessoas embora para que pudessem ir às cidades vizinhas comprar comida.

Jesus, no entanto, não queria que as pessoas fossem embora com fome. Ele sabia que muitos deles tinham viajado de longe para ouvi-lo falar e que seria difícil para eles encontrar comida em um lugar desconhecido. Então, ele disse aos discípulos para não mandarem as pessoas embora, mas para encontrarem uma maneira de alimentá-las.

Os discípulos ficaram confusos e disseram a Jesus que não tinham dinheiro suficiente para comprar comida para tanta gente. Jesus, então, pediu que eles procurassem entre a multidão para ver se alguém tinha algo para comer. Um dos discípulos encontrou um menino que tinha cinco pães e dois peixes e trouxe-os para Jesus.

Jesus pegou os pães e os peixes e agradeceu a Deus por eles. Ele então partiu os pães em pedaços pequenos e dividiu os peixes entre a multidão. Para surpresa de todos, havia comida suficiente para todos e ainda sobrou um pouco.

As pessoas ficaram maravilhadas com o que tinham visto e ouvido. Eles perceberam que Jesus era mais do que um simples pregador, ele era um homem de Deus que tinha poder para fazer milagres. Eles seguiram Jesus por onde quer que ele fosse, ansiosos para ouvir mais de suas palavras e testemunhar mais de seus milagres.

A história de Jesus alimentando a multidão com cinco pães e dois peixes é um dos milagres mais conhecidos da Bíblia. É uma história de generosidade, fé e milagres. É uma história que nos lembra que, mesmo quando as coisas parecem impossíveis, Deus pode fazer coisas incríveis acontecerem.

Versões

36

Mande essas pessoas embora, para que, indo pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer.

36

Mande esta gente embora, a fim de que vão aos sítios e povoados de perto daqui e comprem alguma coisa para comer.