Marcos 4:24

24

"Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo", continuou ele. "Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão.

Significado do Versículo

"Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo" significa prestar atenção e refletir sobre as palavras que estão sendo ditas.

"Com a medida com que medirem, vocês serão medidos" significa que a maneira como julgamos e tratamos os outros será a mesma maneira como seremos julgados e tratados.

"Ainda mais lhes acrescentarão" significa que, além de sermos julgados e tratados da mesma maneira, receberemos ainda mais do que demos.

O "ele" que está falando em Marcos 4:24 é Jesus.

O contexto de Marcos 4:24 é uma série de parábolas que Jesus contou para ensinar verdades espirituais.

Podemos aplicar Marcos 4:24 em nossas vidas prestando atenção ao que ouvimos e tratando os outros com amor e justiça.

A mensagem principal de Marcos 4:24 é que devemos ser cuidadosos em como tratamos os outros, pois seremos julgados da mesma maneira.

"Medir" em Marcos 4:24 significa julgar ou avaliar.

Podemos medir corretamente de acordo com Marcos 4:24 tratando os outros com amor, justiça e compaixão.

A importância de considerar atentamente o que ouvimos em Marcos 4:24 é que nossas palavras e ações têm consequências, e devemos ser cuidadosos em como tratamos os outros.

Explicação de Marcos 4:24

A importância de prestar atenção ao que se ouve

Em uma tarde ensolarada, Jesus estava ensinando uma grande multidão à beira do mar da Galileia. Ele usava parábolas para explicar verdades espirituais de maneira clara e simples. As pessoas estavam maravilhadas com seus ensinamentos e se aglomeravam ao seu redor para ouvir cada palavra que saía de sua boca.

Foi então que Jesus disse: "Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo. Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão". Essa frase enigmática deixou a multidão intrigada e curiosa. O que Jesus queria dizer com isso?

Ele explicou que a maneira como ouvimos e recebemos suas palavras determina a medida de bênçãos e graças que receberemos em nossa vida. Se ouvirmos com atenção e aplicarmos seus ensinamentos em nossa vida, seremos abençoados com ainda mais sabedoria e entendimento. Mas se ouvirmos com desdém e indiferença, seremos privados dessas bênçãos.

Jesus estava ensinando a importância de prestar atenção ao que se ouve e de aplicar esses ensinamentos em nossa vida. Ele sabia que muitas vezes as pessoas ouvem suas palavras, mas não as aplicam em suas vidas. Eles ouvem, mas não fazem nada com o que ouvem.

Essa mensagem é tão relevante hoje quanto era na época de Jesus. Muitas vezes ouvimos conselhos, ensinamentos e verdades, mas não os aplicamos em nossa vida. Nós os esquecemos ou os ignoramos. Mas se prestarmos atenção ao que ouvimos e aplicarmos esses ensinamentos em nossa vida, seremos abençoados com ainda mais sabedoria e entendimento.

Em resumo, a referência bíblica Marcos 4:24 nos ensina a importância de prestar atenção ao que ouvimos e aplicar esses ensinamentos em nossa vida. Se ouvirmos com atenção e aplicarmos esses ensinamentos, seremos abençoados com ainda mais sabedoria e entendimento. Mas se ouvirmos com desdém e indiferença, seremos privados dessas bênçãos.

Versões

24

Então lhes disse: — Prestem bem atenção no que vocês ouvem. Com a medida com que tiverem medidovocês serão medidos, e mais ainda lhes será acrescentado.

24

Disse também: — Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda!