Lucas 14:19

19

"Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.

Significado do Versículo

Outro.

Cinco juntas de bois.

Cinco juntas de bois.

Experimentá-las.

Porque estava ocupado com outras coisas.

A passagem bíblica fala sobre um homem que convida várias pessoas para um banquete, mas elas se recusam a ir por diferentes motivos.

A frase transmite a ideia de que muitas pessoas estão ocupadas demais com suas próprias coisas para se preocuparem com as coisas de Deus.

A passagem bíblica é importante porque nos lembra da importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

Os bois são frequentemente usados como símbolo de força e trabalho na Bíblia.

Podemos aplicar essa passagem bíblica em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos de que devemos priorizar as coisas de Deus em nossas vidas e não nos deixar distrair por coisas mundanas.

Explicação de Lucas 14:19

A desculpa do fazendeiro ocupado

Era um dia de festa e o anfitrião havia convidado muitos convidados para jantar em sua casa. Todos estavam ansiosos para comparecer, mas um fazendeiro, que havia sido convidado, tinha outras prioridades. Quando o anfitrião enviou um servo para lembrá-lo do evento, o fazendeiro disse: "Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me".

Essa referência bíblica em Lucas 14:19 é uma parábola contada por Jesus, que ilustra a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. O fazendeiro estava tão ocupado com seus negócios que não tinha tempo para comparecer ao jantar do anfitrião, mesmo que tivesse sido convidado. Ele colocou seus interesses pessoais acima do convite do anfitrião.

A história da referência bíblica começa com o anfitrião enviando um servo para convidar as pessoas para o jantar. O servo foi instruído a convidar os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos, mas também os ricos e os poderosos. O objetivo do anfitrião era compartilhar sua riqueza e alegria com todos.

Quando o servo chegou à casa do fazendeiro, ele o convidou para o jantar, mas o fazendeiro recusou educadamente, dizendo que tinha acabado de comprar cinco juntas de bois e precisava experimentá-los. O servo voltou e relatou a resposta do fazendeiro ao anfitrião, que ficou desapontado.

A parábola de Jesus mostra que o fazendeiro colocou seus negócios acima do convite do anfitrião. Ele não valorizou a oportunidade de compartilhar uma refeição com outras pessoas e de desfrutar da companhia do anfitrião. Em vez disso, ele escolheu se concentrar em seus próprios interesses.

Essa história nos lembra que, às vezes, podemos nos tornar tão ocupados com nossas próprias vidas que perdemos de vista o que é realmente importante. Devemos sempre lembrar de colocar Deus em primeiro lugar e valorizar as oportunidades de compartilhar nossa riqueza e alegria com os outros. Como cristãos, devemos estar dispostos a sacrificar nossos próprios interesses em nome do amor e da bondade para com os outros.

Versões

19

Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; peço que me desculpe."

19

— Outro disse: “Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe.”