Lucas 13:16

16

Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? "

Significado do Versículo

A mulher mencionada na passagem bíblica de Lucas 13:16 era uma mulher que sofria de uma enfermidade que a mantinha presa por dezoito anos.

A mulher ficou presa por Satanás por dezoito longos anos.

Ser uma filha de Abraão significava que a mulher era parte da linhagem de Abraão e, portanto, fazia parte do povo escolhido de Deus.

A mulher foi levada à sinagoga no dia de sábado para ouvir a palavra de Deus e buscar ajuda espiritual.

Os líderes religiosos ficaram indignados com Jesus por curar a mulher no dia de sábado, que era considerado um dia sagrado.

Jesus chamou a mulher de "filha de Abraão" para enfatizar que ela era uma parte importante da comunidade religiosa.

A cura da mulher foi importante para a sua comunidade porque mostrou o poder de Deus e a compaixão de Jesus.

A cura da mulher nos ensina que Jesus tem o poder de curar todas as enfermidades e que ele se preocupa com o bem-estar físico e espiritual de todos.

A cura da mulher se relaciona com a mensagem de salvação de Jesus porque mostra que ele veio para libertar as pessoas do poder de Satanás e do pecado.

A mensagem principal que podemos aprender com a história da cura da mulher é que Jesus é o Salvador que liberta as pessoas do poder do mal e traz cura e esperança para todos.

Explicação de Lucas 13:16

A libertação de uma mulher presa por Satanás por dezoito anos em um dia de sábado

Lucas 13:16 é um versículo bíblico que conta a história de uma mulher que foi mantida presa por Satanás por dezoito anos. No dia de sábado, Jesus estava pregando em uma sinagoga quando viu a mulher e a chamou para perto dele. Ele disse que ela estava livre daquilo que a prendia e a tocou, imediatamente ela se endireitou e começou a louvar a Deus.

A história começa com uma mulher que sofria há dezoito anos. Ela era uma filha de Abraão, ou seja, uma mulher judia, e estava presa por Satanás. Não se sabe exatamente o que isso significa, mas é possível que ela estivesse sofrendo de alguma doença ou distúrbio mental. De qualquer forma, ela estava em grande sofrimento e não conseguia se endireitar.

Um dia, ela foi à sinagoga no dia de sábado. Jesus estava pregando e viu a mulher. Ele a chamou para perto dele e disse que ela estava livre daquilo que a prendia. Então, ele a tocou e imediatamente ela se endireitou. A mulher começou a louvar a Deus e todos os que estavam na sinagoga ficaram maravilhados.

No entanto, os líderes religiosos ficaram irritados com Jesus por ter curado a mulher no dia de sábado. Eles argumentaram que isso era uma violação da lei judaica, que proibia o trabalho no dia de sábado. Mas Jesus respondeu que eles eram hipócritas, pois eles mesmos faziam coisas no dia de sábado que eram consideradas trabalho.

A história de Lucas 13:16 é uma das muitas histórias de cura que aparecem nos evangelhos. Ela mostra o poder de Jesus em curar as pessoas e libertá-las do sofrimento. Também mostra a hipocrisia dos líderes religiosos que se preocupavam mais com as regras do que com o bem-estar das pessoas.

Em resumo, a história de Lucas 13:16 é sobre uma mulher que foi libertada por Jesus do sofrimento que a prendia por dezoito anos. Ela foi curada no dia de sábado, o que causou controvérsia entre os líderes religiosos. Mas a história mostra que o amor e a compaixão de Jesus são mais importantes do que as regras religiosas.

Versões

16

Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?

16

E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença?