Jeremias 48:35

35

Em Moabe darei fim àqueles que fazem ofertas nos altares idólatras e queimam incenso a seus deuses", declara o Senhor.

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica Jeremias 48:35 é o profeta Jeremias.

O contexto histórico da passagem bíblica Jeremias 48:35 é a época em que o reino de Judá estava sendo ameaçado pelos babilônios.

Os moabitas são um povo que habitava a região que hoje é conhecida como Jordânia.

"Fazer ofertas nos altares idólatras" significa oferecer sacrifícios a outros deuses que não o Senhor.

"Queimar incenso a seus deuses" significa adorar e prestar culto a outros deuses que não o Senhor.

A mensagem principal da passagem bíblica Jeremias 48:35 é que o Senhor não tolera a adoração a outros deuses e que aqueles que o fazem serão punidos.

O Senhor está prometendo dar fim àqueles que fazem ofertas nos altares idólatras e queimam incenso a seus deuses.

O Senhor está prometendo fazer isso com os moabitas porque eles estavam adorando outros deuses e se afastando do Senhor.

A importância dessa passagem bíblica para os cristãos hoje em dia é lembrar que devemos adorar somente ao Senhor e não nos desviar para outros deuses.

Podemos aplicar essa passagem bíblica em nossas vidas lembrando que devemos colocar o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas e não adorar outros deuses ou ídolos.

Explicação de Jeremias 48:35

A Profecia de Jeremias sobre o Fim dos Adoradores de Ídolos em Moabe

Jeremias, um dos principais profetas do Antigo Testamento, recebeu uma mensagem divina sobre a destruição iminente de Moabe, uma nação vizinha de Israel. Em meio a essa profecia, encontramos o versículo 48:35, que anuncia o fim dos adoradores de ídolos em Moabe.

Essa referência bíblica é uma parte do capítulo 48 do livro de Jeremias, que contém uma série de oráculos contra as nações vizinhas de Israel, incluindo Moabe. A profecia de Jeremias sobre Moabe começa com uma descrição da sua riqueza e poder, mas logo se transforma em uma condenação dos seus pecados e da sua idolatria.

No versículo 35, Jeremias anuncia que Deus vai acabar com aqueles que fazem ofertas nos altares idólatras e queimam incenso a seus deuses em Moabe. Essa mensagem é uma advertência para os moabitas abandonarem seus ídolos e se voltarem para o verdadeiro Deus, antes que seja tarde demais.

A história por trás desse versículo remonta ao tempo de Moisés, quando os israelitas estavam se preparando para entrar na Terra Prometida. Moabe era uma nação que se opunha a eles e tentou impedir sua entrada na terra. No entanto, Deus proibiu os israelitas de atacar Moabe, pois eles eram parentes distantes dos israelitas (Deuteronômio 2:9).

Apesar disso, Moabe continuou a ser uma fonte de problemas para Israel ao longo dos séculos. Eles adoravam deuses falsos e frequentemente se uniam a outras nações para atacar Israel. Por causa disso, Deus enviou vários profetas para advertir Moabe sobre seu pecado e chamá-los ao arrependimento.

Jeremias foi um desses profetas e seu oráculo contra Moabe é uma expressão da ira divina contra a idolatria e o pecado. Ele anuncia que Deus vai acabar com aqueles que persistem em adorar ídolos e queimam incenso a seus deuses em Moabe.

Essa mensagem tem um significado mais amplo para todos nós hoje. Ela nos lembra que Deus é um Deus ciumento e não tolera a idolatria ou o pecado em nossas vidas. Ele nos chama a abandonar nossos ídolos e nos voltarmos para Ele, antes que seja tarde demais.

Em resumo, a referência bíblica Jeremias 48:35 é uma parte da profecia de Jeremias sobre Moabe e anuncia o fim dos adoradores de ídolos nessa nação. Essa mensagem é uma advertência para abandonarmos nossos ídolos e nos voltarmos para o verdadeiro Deus, antes que seja tarde demais.

Versões

35

Farei desaparecer de Moabe, diz o Senhor , quem sacrifique nos altos e queime incenso aos seus deuses.

35

Eu farei com que o povo de Moabe pare de apresentar ofertas queimadas no alto dos montes e de oferecer sacrifícios aos seus deuses. Sou eu, o Senhor , quem está falando.