Hebreus 2:9

9

Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Significado do Versículo

Aquele que foi feito menor do que os anjos é Jesus.

Jesus foi feito menor do que os anjos para que pudesse experimentar a morte e se tornar o salvador da humanidade.

"Coroado de honra e glória" significa que Jesus recebeu a glória e a autoridade divina por ter cumprido sua missão de salvar a humanidade.

Jesus sofreu a morte na cruz, sendo crucificado pelos romanos.

O propósito da morte de Jesus foi pagar o preço pelos pecados da humanidade e oferecer a salvação a todos que creem nele.

"Pela graça de Deus" significa que a salvação é um presente gratuito de Deus, que não pode ser conquistado por mérito próprio.

A morte de Jesus foi em favor de todos, ou seja, ele morreu por todos os pecados da humanidade.

"Experimentasse a morte" significa que Jesus passou pela experiência da morte física, mas ressuscitou ao terceiro dia.

A morte de Jesus beneficia a todos porque oferece a salvação e a vida eterna a todos que creem nele.

A relação entre a morte de Jesus e a graça de Deus é que a salvação é um presente gratuito de Deus, oferecido por meio da morte e ressurreição de Jesus.

Explicação de Hebreus 2:9

A Gloriosa Coroação de Jesus após Sua Morte

Hebreus 2:9 é um versículo bíblico que fala sobre a coroação de Jesus após a sua morte. Segundo a passagem, Jesus foi feito menor do que os anjos por um tempo, mas foi coroado de honra e glória por ter sofrido a morte. Esse acontecimento foi uma prova da graça de Deus e foi feito em favor de todos.

A história por trás desse versículo começa com a vida de Jesus na Terra. Ele nasceu em Belém, na Judeia, e cresceu em Nazaré. Aos 30 anos, começou a sua missão de pregar o evangelho e realizar milagres. Ele curou os doentes, alimentou os famintos e ensinou o amor e a compaixão.

No entanto, nem todos aceitaram a mensagem de Jesus. Os líderes religiosos da época se sentiram ameaçados pela sua popularidade e começaram a conspirar contra ele. Jesus foi preso, julgado e condenado à morte na cruz.

A morte de Jesus foi um evento trágico, mas também foi um momento de grande significado espiritual. Segundo a Bíblia, Jesus morreu pelos pecados da humanidade e abriu o caminho para a salvação. Ele foi sepultado, mas três dias depois ressuscitou dos mortos, mostrando que tinha poder sobre a morte.

Depois da ressurreição, Jesus apareceu a seus discípulos e a muitas outras pessoas. Ele ensinou sobre o Reino de Deus e preparou seus seguidores para continuar a sua missão depois que ele subisse aos céus. E foi exatamente isso que aconteceu: Jesus subiu aos céus e sentou-se à direita de Deus.

Mas antes de subir aos céus, Jesus foi coroado de honra e glória. Essa coroação foi um reconhecimento do sacrifício que ele fez na cruz e da sua vitória sobre a morte. A coroa de Jesus simboliza a sua autoridade e o seu poder sobre todas as coisas.

O versículo Hebreus 2:9 fala sobre essa coroação e sobre a graça de Deus que foi demonstrada através dela. Jesus foi feito menor do que os anjos por um tempo, mas foi coroado de honra e glória por ter sofrido a morte. Essa coroação foi um presente de Deus para toda a humanidade, pois através dela podemos experimentar a morte e a ressurreição de Jesus e receber a salvação.

Em resumo, Hebreus 2:9 é um versículo que fala sobre a coroação de Jesus após a sua morte. Essa coroação foi um reconhecimento do seu sacrifício na cruz e da sua vitória sobre a morte. Através dela, podemos experimentar a graça de Deus e receber a salvação.

Versões

9

Vemos, porém, aquele que, por um pouco, foi feito menor do que os anjos, Jesus, que, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

9

Mas nós vemos Jesus fazendo isso. Por um pouco de tempo ele foi colocado em posição inferior à dos anjos, para que, pela graça de Deus, ele morresse por todas as pessoas. Agora nós o vemos coroado de glória e de honra por causa da morte que ele sofreu.