Gênesis 41:43

43

Também o fez subir em sua segunda carruagem real, e à frente os arautos iam gritando: "Abram caminho! " Assim José foi colocado no comando de toda a terra do Egito.

Significado do Versículo

José é um personagem bíblico do Antigo Testamento, filho de Jacó e Raquel.

José foi colocado no comando de toda a terra do Egito porque ele interpretou corretamente os sonhos de Faraó e sugeriu um plano para lidar com a fome iminente.

A "segunda carruagem real" era uma carruagem de luxo usada pelos reis do Egito para ocasiões especiais.

Os arautos eram mensageiros que anunciavam a chegada de uma pessoa importante, como um rei ou um governante.

"Abram caminho!" era um grito usado pelos arautos para ordenar que as pessoas se afastassem e dessem espaço para a carruagem passar.

José foi escolhido por sua sabedoria e habilidade em interpretar sonhos.

José se tornou poderoso no Egito por causa de sua posição como governador e sua capacidade de gerenciar os recursos do país durante a fome.

Faraó reconheceu as habilidades de José e o colocou no comando de toda a terra do Egito.

A ascensão de José ao poder afetou sua família de maneiras diferentes, mas no geral, eles foram beneficiados pela posição de José.

A história de José em Gênesis 41:43 é uma história de perseverança, fé e confiança em Deus, que pode trabalhar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e o servem.

Explicação de Gênesis 41:43

A Ascensão de José ao Poder Supremo no Egito

Gênesis 41:43 é um versículo que narra a ascensão de José ao poder supremo no Egito. José, um jovem hebreu, foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos e acabou sendo comprado por Potifar, um oficial egípcio. Porém, a esposa de Potifar tentou seduzir José, mas ele recusou e acabou sendo acusado falsamente de tentativa de estupro. Como resultado, José foi preso.

Enquanto estava na prisão, José interpretou corretamente os sonhos de dois prisioneiros, um padeiro e um copeiro, que haviam sido encarcerados com ele. O copeiro, que foi libertado, acabou se tornando o copeiro do faraó. Dois anos depois, o faraó teve um sonho que o perturbou e ninguém em seu reino foi capaz de interpretá-lo. Foi então que o copeiro se lembrou de José e o recomendou ao faraó.

José foi trazido diante do faraó e interpretou o sonho como sendo um aviso de que haveria sete anos de fartura seguidos de sete anos de fome. Ele aconselhou o faraó a armazenar alimentos durante os anos de fartura para que pudessem sobreviver aos anos de fome. O faraó ficou impressionado com a sabedoria de José e o nomeou governador do Egito, colocando-o no comando de todo o reino.

O versículo em questão descreve a cerimônia em que José foi empossado como governador. Ele foi colocado em uma carruagem real e os arautos iam à frente, gritando: "Abram caminho!" Essa foi uma demonstração do poder e da autoridade que José havia recebido do faraó. Ele foi investido com o poder de governar todo o Egito e de tomar decisões que afetariam a vida de milhões de pessoas.

José cumpriu fielmente o seu papel como governador e liderou o Egito com sabedoria e justiça. Ele armazenou alimentos durante os anos de fartura e os distribuiu durante os anos de fome, salvando assim a vida de muitas pessoas. A ascensão de José ao poder supremo no Egito foi um exemplo de como Deus pode usar as circunstâncias mais difíceis para cumprir seus propósitos. José foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, mas acabou se tornando um dos homens mais poderosos do Egito e um instrumento nas mãos de Deus para salvar muitas vidas.

Versões

43

E o fez subir na sua segunda carruagem, e clamavam diante dele: "Inclinem-se todos!" Desse modo, deu-lhe autoridade sobre toda a terra do Egito.

43

Depois fez com que José subisse no carro reservado para a maior autoridade do Egito depois do rei e mandou que os seus homens fossem na frente dele, gritando: “Abram caminho!” Assim, José foi posto como governador de todo o Egito.