Gênesis 25:17

17

Ismael viveu cento e trinta e sete anos. Morreu e foi reunido aos seus antepassados.

Significado do Versículo

Ismael é o filho mais velho de Abraão e sua esposa Agar.

Abraão é o pai de Ismael.

"Reunido aos seus antepassados" é uma expressão que significa que Ismael morreu e foi enterrado junto com seus ancestrais.

Ismael é importante na história bíblica por ser o filho mais velho de Abraão e por ser o ancestral dos povos árabes.

Ismael teve doze filhos.

O nome Ismael significa "Deus ouve".

A Bíblia descreve Ismael como um homem forte e habilidoso com o arco.

A profecia dada a Ismael foi que ele seria um homem selvagem e que seus descendentes seriam numerosos e habitariam em conflito com seus irmãos.

Ismael é considerado o ancestral dos povos árabes.

A vida de Ismael nos ensina sobre a importância da confiança em Deus e sobre a necessidade de lidar com as consequências de nossas escolhas.

Explicação de Gênesis 25:17

A Vida e Morte de um Patriarca

Gênesis 25:17 é um versículo que fala sobre a vida e morte de Ismael, filho de Abraão e Agar. Ismael foi o primeiro filho de Abraão, nascido através de Agar, serva de Sara. Apesar de não ser o filho da promessa, Ismael foi abençoado por Deus e se tornou um grande patriarca.

Ismael viveu uma vida longa e próspera, chegando a viver até os 137 anos de idade. Durante sua vida, ele se tornou um grande líder e teve muitos filhos e descendentes. Ele foi um homem forte e corajoso, que sempre lutou pelo que acreditava ser certo.

No entanto, como todo ser humano, Ismael também teve seus momentos difíceis. Ele foi expulso de casa por sua mãe, Agar, quando Sara finalmente teve um filho, Isaac, que seria o filho da promessa. Isso causou muita dor e sofrimento para Ismael e sua mãe, que foram forçados a viver no deserto.

Mas, apesar de todas as dificuldades, Ismael nunca perdeu sua fé em Deus. Ele continuou acreditando que Deus tinha um plano para sua vida e que tudo acontecia por uma razão. E, no final, sua fé foi recompensada.

Quando Ismael morreu, ele foi reunido aos seus antepassados, como diz o versículo. Isso significa que ele foi para o céu, onde se juntou a seus pais, Abraão e Agar, e a todos os outros patriarcas que vieram antes dele. Lá, ele encontrou paz e descanso, depois de uma vida cheia de lutas e desafios.

Hoje, a história de Ismael é lembrada como um exemplo de perseverança e fé. Ele nos ensina que, mesmo quando as coisas parecem difíceis, devemos continuar acreditando em Deus e em seu plano para nossas vidas. E, no final, se perseverarmos, seremos recompensados com a vida eterna ao lado de nossos antepassados e de nosso Criador.

Versões

17

E os anos da vida de Ismael foram cento e trinta e sete; e morreu e foi reunido ao seu povo.

17

Ismael tinha cento e trinta e sete anos quando morreu, indo reunir-se assim com os seus antepassados no mundo dos mortos .