Gálatas 1:4

4

que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

Significado do Versículo

Jesus Cristo se entregou a si mesmo por nossos pecados.

"Entregou a si mesmo" significa que Jesus voluntariamente se sacrificou por nós.

"Nossos pecados" são as transgressões que cometemos contra Deus.

"Resgatar" significa libertar ou salvar.

A "presente era perversa" se refere ao mundo em que vivemos, que está corrompido pelo pecado.

Deus é quem determina sua própria vontade.

"Nosso Deus e Pai" se refere a Deus como nosso criador e aquele que nos ama como um pai.

Essa passagem se relaciona com outras partes da Bíblia que falam sobre a salvação através de Jesus Cristo.

A mensagem principal dessa passagem é que Jesus se sacrificou por nós para nos salvar do pecado e da morte.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, reconhecendo nossa necessidade de salvação e confiando em Jesus como nosso salvador.

Explicação de Gálatas 1:4

A história do sacrifício de Jesus para nos resgatar da era perversa

Desde o início dos tempos, a humanidade tem lutado contra o pecado e suas consequências. A Bíblia relata que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. No entanto, Deus, em sua infinita misericórdia, enviou seu único Filho para nos resgatar dessa condição de pecado e nos reconciliar com Ele.

O versículo em questão, Gálatas 1:4, fala sobre esse sacrifício de Jesus por nós. Ele se entregou a si mesmo para nos resgatar da presente era perversa, segundo a vontade de Deus, nosso Pai. Essa era perversa se refere à condição humana de pecado e separação de Deus.

A história desse versículo começa com a vida de Jesus na Terra. Ele veio como um homem, vivendo entre nós, ensinando-nos sobre o amor de Deus e mostrando-nos o caminho para a salvação. No entanto, sua mensagem não foi bem recebida por todos. Muitos líderes religiosos da época se opuseram a ele e conspiraram para matá-lo.

Jesus sabia que sua morte era necessária para cumprir o plano de Deus de nos resgatar do pecado. Ele se entregou voluntariamente para ser crucificado, carregando em seu corpo os nossos pecados e sofrendo a morte que nós merecíamos.

Mas a história não termina aí. Três dias depois, Jesus ressuscitou dos mortos, vencendo a morte e o pecado. Sua ressurreição é a prova de que Ele é o Filho de Deus e que seu sacrifício foi aceito por Deus como pagamento pelos nossos pecados.

A partir desse momento, todos aqueles que creem em Jesus e aceitam seu sacrifício como pagamento pelos seus pecados são reconciliados com Deus e recebem a vida eterna. Isso é o que significa ser resgatado da presente era perversa mencionada em Gálatas 1:4.

Essa história é a essência do evangelho, a boa notícia de que Deus nos ama tanto que enviou seu Filho para nos resgatar do pecado e nos dar a vida eterna. É uma história de amor, sacrifício e redenção que tem impactado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Em resumo, Gálatas 1:4 é um versículo poderoso que resume a história do sacrifício de Jesus por nós. Ele se entregou a si mesmo para nos resgatar da presente era perversa, ou seja, da condição de pecado e separação de Deus. Sua morte e ressurreição são a prova do amor de Deus por nós e a garantia da nossa salvação.

Versões

4

o qual entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos livrar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

4

Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau.