Filipenses 2:8

8

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Significado do Versículo

O protagonista dessa passagem bíblica é Jesus Cristo.

Ele se encontrava em forma humana, ou seja, como um ser humano.

"Humilhou-se a si mesmo" significa que Jesus escolheu se colocar em uma posição de inferioridade e submissão.

"Foi obediente até à morte" significa que Jesus escolheu seguir a vontade de Deus, mesmo que isso significasse a morte.

Jesus escolheu morrer na cruz como um sacrifício pelos pecados da humanidade.

A morte de cruz era uma forma de punição romana que era reservada para criminosos e rebeldes. Jesus escolheu morrer dessa forma para mostrar que ele estava disposto a sofrer por amor a nós.

A mensagem dessa passagem bíblica é que devemos seguir o exemplo de Jesus e ser humildes e obedientes, mesmo que isso signifique sofrer.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas buscando ser mais humildes e obedientes em nossos relacionamentos e em nossa relação com Deus.

A humildade e a obediência são valores fundamentais na vida cristã, pois nos ajudam a seguir a vontade de Deus e a amar o próximo como a nós mesmos.

Podemos ser mais humildes e obedientes como Jesus foi praticando a oração, a leitura da Bíblia, o serviço ao próximo e a busca por uma vida de santidade.

Explicação de Filipenses 2:8

A história de como o Filho de Deus se humilhou e se tornou obediente até a morte, e morte de cruz!

O versículo Filipenses 2:8 é um dos mais poderosos e impactantes da Bíblia. Ele nos fala sobre como Jesus, o Filho de Deus, se humilhou e se tornou obediente até a morte, e morte de cruz. Mas como chegamos a esse momento tão importante da história da humanidade?

Tudo começou com a criação do mundo. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, e os colocou no Jardim do Éden para cuidar dele e desfrutar de sua companhia. Mas o homem escolheu desobedecer a Deus, e com isso o pecado entrou no mundo. A partir daí, a humanidade ficou separada de Deus e precisava de um salvador.

Deus, em sua infinita misericórdia, enviou seu Filho Jesus ao mundo para nos salvar. Ele nasceu como um bebê em Belém, cresceu em Nazaré e começou seu ministério aos 30 anos de idade. Jesus pregou o amor de Deus, curou os doentes, alimentou os famintos e ensinou as pessoas a viverem de acordo com a vontade de Deus.

Mas nem todos aceitaram Jesus como o Messias. Os líderes religiosos da época se opuseram a ele e o entregaram para ser crucificado. Jesus foi preso, julgado e condenado à morte. Ele foi humilhado, espancado e zombado pelos soldados romanos antes de ser levado para o Calvário.

Ali, na cruz, Jesus experimentou a pior forma de humilhação e dor. Ele foi pregado nas mãos e nos pés e levantado para morrer. Mas mesmo em meio a tanta dor e sofrimento, Jesus não desistiu de sua missão. Ele se manteve obediente até o fim, sabendo que sua morte seria a única forma de salvar a humanidade do pecado e da morte eterna.

E assim, Jesus morreu na cruz. Mas sua morte não foi o fim. Três dias depois, ele ressuscitou dos mortos, provando que era verdadeiramente o Filho de Deus e que tinha poder sobre a morte e o pecado. Sua morte e ressurreição nos dão a esperança de vida eterna com Deus, se escolhermos crer nele e seguir seus ensinamentos.

Em resumo, Filipenses 2:8 nos fala sobre a humildade e a obediência de Jesus, que o levaram à morte na cruz. Mas essa morte não foi em vão, pois ela nos trouxe a salvação e a vida eterna com Deus. Que possamos seguir o exemplo de Jesus em nossa própria vida, sendo humildes e obedientes à vontade de Deus.

Versões

8

ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

8

ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.