Ezequiel 12:4

4

Durante o dia, sem fugir aos olhares do povo, leve para fora os seus pertences arrumados para o exílio. Então, à tarde, saia como aqueles que vão para o exílio. E que os outros o vejam fazer isso.

Significado do Versículo

Ezequiel 12:4 foi escrito durante o exílio babilônico, quando muitos judeus foram levados cativos para a Babilônia.

A mensagem de Ezequiel 12:4 é dirigida ao povo de Israel, que estava sofrendo as consequências de sua desobediência a Deus.

"Levar para fora os seus pertences arrumados para o exílio" significa preparar-se para deixar sua casa e seus bens para trás e partir para o exílio.

Ezequiel é instruído a fazer isso durante o dia para que todos possam ver e entender a mensagem que ele está transmitindo.

"À tarde, saia como aqueles que vão para o exílio" significa que Ezequiel deve partir como se estivesse sendo levado cativo para a Babilônia.

É importante que os outros vejam Ezequiel fazendo isso para que possam entender a mensagem de Deus e se arrepender de seus pecados.

O tema geral do livro de Ezequiel é a justiça de Deus e a necessidade de arrependimento e obediência.

O propósito da mensagem de Ezequiel 12:4 é alertar o povo de Israel sobre o julgamento iminente de Deus e incentivá-los a se arrependerem e se voltarem para Ele.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância de obedecer a Deus e nos arrependermos de nossos pecados.

A partir dessa passagem, podemos aprender que Deus é justo e que Ele espera que Seu povo O obedeça e se arrependa de seus pecados.

Explicação de Ezequiel 12:4

A instrução para levar os pertences para o exílio

Em Ezequiel 12:4, há uma ordem para que um homem leve seus pertences para o exílio durante o dia, sem esconder-se do povo, e saia à tarde como se estivesse indo para o exílio. Essa referência bíblica tem uma história interessante que remonta ao período em que o povo de Judá foi levado para o exílio na Babilônia.

Ezequiel era um profeta que viveu durante o período em que o rei Nabucodonosor II conquistou Jerusalém e levou muitos judeus para o exílio na Babilônia. Ezequiel foi um dos judeus que foram levados para a Babilônia e, enquanto estava lá, recebeu uma série de visões e mensagens de Deus.

Uma dessas mensagens foi a instrução para que ele levasse seus pertences para o exílio durante o dia, sem esconder-se do povo, e saísse à tarde como se estivesse indo para o exílio. Essa instrução foi dada para simbolizar o que estava acontecendo com o povo de Judá naquele momento.

De acordo com a mensagem de Deus, o povo de Judá havia se afastado de Deus e havia se envolvido em idolatria e outras práticas pecaminosas. Como resultado, Deus permitiu que Nabucodonosor II os conquistasse e os levasse para o exílio na Babilônia como uma forma de punição por seus pecados.

A instrução para levar os pertences para o exílio durante o dia e sair à tarde como se estivesse indo para o exílio foi uma forma de mostrar ao povo de Judá que eles não poderiam mais esconder-se de Deus. Eles não poderiam mais fingir que tudo estava bem e que não estavam sendo punidos por seus pecados.

Em vez disso, eles teriam que enfrentar a realidade de sua situação e reconhecer que estavam sendo punidos por seus pecados. Eles teriam que levar seus pertences para o exílio durante o dia, sem esconder-se do povo, e sair à tarde como se estivessem indo para o exílio, para que todos pudessem ver que eles estavam sendo punidos por seus pecados.

Essa referência bíblica é um lembrete para nós de que não podemos esconder-nos de Deus. Se cometemos pecados, teremos que enfrentar as consequências de nossas ações. É importante reconhecer nossos erros e pedir perdão a Deus para que possamos ser perdoados e seguir em frente em nossas vidas.

Versões

4

À vista deles, durante o dia, traga para fora a sua bagagem de exílio. Depois, à tarde, saia, à vista deles, como se estivesse indo para o exílio.

4

Para que eles possam vê-lo, arrume durante o dia a sua bagagem de refugiado; e então faça com que eles vejam você partir à noitinha, como quem está indo para o cativeiro .