Esdras 8:13

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dos descendentes de Adonicão, os últimos que chegaram, Elifelete, Jeiel e Semaías, e com eles 60 homens;

Significado do Versículo

Adonicão era um dos líderes da tribo de Judá que retornou do exílio babilônico.

Os 60 homens mencionados provavelmente eram trabalhadores ou servos que acompanharam os descendentes de Adonicão.

Os nomes de Elifelete, Jeiel e Semaías são mencionados porque eram os líderes dos 60 homens mencionados.

A lista de nomes é detalhada para mostrar a genealogia e a história dos descendentes de Adonicão.

Esdras 8:13 faz parte da narrativa do retorno dos judeus do exílio babilônico e da reconstrução do templo em Jerusalém.

A passagem é importante para entender a história da restauração de Jerusalém e do templo, bem como a genealogia dos líderes da tribo de Judá.

O significado espiritual pode ser encontrado na fidelidade de Deus em restaurar seu povo e na importância da liderança fiel.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância da liderança fiel e da fidelidade de Deus em restaurar o que foi perdido.

Explicação de Esdras 8:13

A chegada dos últimos descendentes de Adonicão e seus acompanhantes

No livro de Esdras, encontramos uma passagem que relata a chegada dos últimos descendentes de Adonicão, juntamente com Elifelete, Jeiel e Semaías, e mais 60 homens. Essa passagem é encontrada no capítulo 8, versículo 13, e é uma das muitas listas de nomes e genealogias que aparecem na Bíblia.

Mas por que essa passagem é importante? Para entendermos melhor, precisamos voltar um pouco no tempo. Esdras era um sacerdote e escriba judeu que viveu durante o período do cativeiro babilônico. Ele liderou um grupo de judeus de volta a Jerusalém após a conquista persa da Babilônia, com o objetivo de reconstruir o templo de Jerusalém e restaurar a adoração a Deus.

No capítulo 8 de Esdras, encontramos uma lista de pessoas que se juntaram a Esdras em sua jornada de volta a Jerusalém. Essas pessoas eram importantes porque traziam consigo ofertas e contribuições para o templo, além de serem uma força de trabalho para a reconstrução.

Entre essas pessoas estavam os descendentes de Adonicão, que eram os últimos a chegar. Eles se juntaram a Elifelete, Jeiel e Semaías, que também estavam acompanhados por 60 homens. Esses homens eram provavelmente trabalhadores ou guardas que ajudariam a proteger o grupo durante a jornada.

Embora essa passagem possa parecer apenas uma lista de nomes, ela é importante porque mostra a dedicação e o compromisso dessas pessoas em ajudar na reconstrução do templo. Eles estavam dispostos a deixar suas casas e famílias para trás e enfrentar uma jornada perigosa para ajudar em uma causa maior.

Além disso, essa passagem também destaca a importância da comunidade e da união em torno de um objetivo comum. Esdras não estava sozinho em sua jornada, ele tinha um grupo de pessoas que o apoiavam e trabalhavam juntos para alcançar um objetivo maior.

Em resumo, a passagem de Esdras 8:13 é uma lista de pessoas que se juntaram a Esdras em sua jornada de volta a Jerusalém para reconstruir o templo. Embora possa parecer apenas uma lista de nomes, essa passagem destaca a importância da dedicação, compromisso, comunidade e união em torno de um objetivo comum.

Versões

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Dos filhos de Adonicão, últimos a chegar, seus nomes eram estes: Elifelete, Jeiel e Semaías, e, com eles, sessenta homens.

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Gérson, da família de Fineias; Daniel, da família de Itamar; Hatus, filho de Secanias, da família de Davi; Zacarias, da família de Parós, com cento e cinquenta homens do seu grupo de famílias (havia registro das suas famílias); Elioenai, filho de Zeraías, da família de Paate-Moabe, com duzentos homens; Secanias, filho de Jaziel, da família de Zatu, com trezentos homens; Ebede, filho de Jônatas, da família de Adim, com cinquenta homens; Jesaías, filho de Atalias, da família de Elão, com setenta homens; Zebadias, filho de Micael, da família de Sefatias, com oitenta homens; Obadias, filho de Jeiel, da família de Joabe, com duzentos e dezoito homens; Selomite, filho de Josifias, da família de Bani, com cento e sessenta homens; Zacarias, filho de Bebai, da família de Bebai, com vinte e oito homens; Joanã, filho de Hacatã, da família de Azgade, com cento e dez homens; Elifelete, Jeiel e Semaías, da família de Adonicã, com sessenta homens. Eles foram os últimos a chegar; Utai e Zabude, da família de Bigvai, com setenta homens.