Apocalipse 20:13

13

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.

Significado do Versículo

O mar entregou os mortos que nele havia.

A morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia.

Isso significa que cada pessoa será julgada de acordo com suas ações durante a vida.

Deus é responsável por julgar os mortos.

Aqueles que são julgados serão recompensados ou punidos de acordo com suas ações.

A passagem se relaciona com a ressurreição dos mortos, pois todos os mortos serão julgados.

O mar e o Hades são símbolos da morte e da sepultura.

A passagem se relaciona com a justiça divina, pois Deus julgará cada pessoa de acordo com suas ações.

A passagem se relaciona com a salvação, pois aqueles que são julgados e encontrados justos serão salvos.

A passagem se relaciona com o fim dos tempos, pois é durante este julgamento que o destino eterno de cada pessoa será determinado.

Explicação de Apocalipse 20:13

A profecia sobre a ressurreição dos mortos e o julgamento final

A passagem bíblica que fala sobre a ressurreição dos mortos e o julgamento final é uma das mais conhecidas e temidas pelos cristãos. Ela está presente no livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João, que teve uma visão do fim dos tempos e das coisas que haveriam de acontecer antes da volta de Jesus Cristo.

No capítulo 20, versículo 13, João escreve que o mar entregou os mortos que nele havia, assim como a morte e o Hades (o mundo dos mortos) entregaram os mortos que neles havia. Essa imagem é poderosa e simbólica, pois representa a ideia de que todos os mortos serão ressuscitados e julgados diante de Deus.

Mas o que significa essa ressurreição e esse julgamento? Para os cristãos, a ressurreição é a promessa de que a morte não é o fim da vida, mas apenas uma passagem para a vida eterna. É a esperança de que todos aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados para a vida eterna, enquanto os que não creram em Deus serão condenados à morte eterna.

O julgamento, por sua vez, é o momento em que cada pessoa será avaliada de acordo com o que fez em vida. Será um julgamento justo e imparcial, em que ninguém poderá escapar da justiça divina. Os que fizeram o bem serão recompensados, enquanto os que fizeram o mal serão punidos.

Essa passagem do Apocalipse é uma mensagem de esperança para os cristãos, mas também um alerta para aqueles que não crêem em Deus. Ela nos lembra que a vida é breve e que devemos viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, para que possamos ter a certeza da vida eterna ao lado de Deus.

Em resumo, a passagem do Apocalipse 20:13 fala sobre a ressurreição dos mortos e o julgamento final. Ela nos lembra que todos os mortos serão ressuscitados e julgados diante de Deus, e que devemos viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo para termos a certeza da vida eterna. É uma mensagem de esperança para os cristãos, mas também um alerta para aqueles que não crêem em Deus.

Versões

13

O mar entregou os mortos que nele estavam. A morte e o inferno entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

13

Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.