2 Samuel 7:8

8

"Agora, pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel.

Significado do Versículo

O servo de Deus mencionado nesta passagem é Davi.

Deus diz que tirou Davi das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do povo de Israel.

Davi costumava cuidar de rebanhos nas pastagens antes de se tornar soberano de Israel.

O título que Deus dá a si mesmo nesta passagem é "Senhor dos Exércitos".

Deus escolheu Davi por causa de sua fidelidade e coração voltado para Ele.

Esta passagem é importante porque marca o início do reinado de Davi em Israel.

Davi ficou humilde e grato pela escolha de Deus.

Esta passagem se relaciona com outras histórias bíblicas sobre a escolha de líderes por Deus, como a escolha de Moisés e Josué.

Esta passagem nos ensina que Deus escolhe líderes baseados em seu caráter e fidelidade a Ele.

Podemos aplicar esta mensagem em nossas próprias vidas hoje, lembrando que Deus tem um propósito para cada um de nós e que devemos ser fiéis a Ele em tudo o que fazemos.

Explicação de 2 Samuel 7:8

Como Deus escolheu Davi para ser o rei de Israel

Há muito tempo atrás, em Israel, o povo clamava por um líder forte e justo que pudesse governá-los e protegê-los dos inimigos que os cercavam. Foi então que Deus escolheu Davi, um jovem pastor de ovelhas, para ser o rei de Israel.

Davi era o filho mais novo de Jessé, um homem simples e humilde que vivia no campo. Ele passava seus dias cuidando dos rebanhos de ovelhas de seu pai e tocando harpa para acalmar os animais. Mas Deus viu algo especial em Davi e o escolheu para ser o líder de seu povo.

Certo dia, o profeta Samuel foi enviado por Deus para ungir o novo rei de Israel. Ele foi até a casa de Jessé e pediu para ver seus filhos. Jessé apresentou seus filhos mais velhos, que eram altos e fortes, mas Deus disse a Samuel que nenhum deles era o escolhido. Então, Jessé chamou Davi, que estava cuidando das ovelhas no campo, e Samuel soube imediatamente que ele era o escolhido de Deus.

Davi foi ungido como rei de Israel e, a partir daquele momento, sua vida mudou completamente. Ele deixou de ser um simples pastor de ovelhas para se tornar o líder de um grande povo. Deus o abençoou com sabedoria, coragem e força para enfrentar os desafios que viriam pela frente.

Mas foi somente depois que Davi se tornou rei que Deus lhe revelou sua verdadeira missão. Ele disse a Davi que o havia escolhido para ser o soberano de Israel e que o ajudaria a construir um templo em sua honra. Deus prometeu a Davi que sua descendência seria abençoada e que seu reino seria estabelecido para sempre.

Davi ficou profundamente comovido com a graça de Deus e prometeu servi-lo com todo o seu coração. Ele construiu um grande império e enfrentou muitas batalhas em nome de Deus. Mas, acima de tudo, ele sempre se lembrou de que era um servo de Deus e que sua missão era liderar seu povo com justiça e amor.

Hoje, a história de Davi é lembrada como um exemplo de fé e coragem. Ele foi escolhido por Deus para liderar seu povo e cumpriu sua missão com honra e dedicação. Seu legado continua vivo até hoje, inspirando pessoas de todas as idades a servir a Deus com todo o seu coração.

Versões

8

— Agora diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Eu tirei você das pastagens e do trabalho de andar atrás das ovelhas, para que você fosse príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.

8

Portanto, diga ao meu servo Davi que eu, o Senhor Todo-Poderoso, digo o seguinte: “Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos, para que governasse o meu povo de Israel.