2 Coríntios 5:11

11

Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

Significado do Versículo

"Temor ao Senhor" significa reverência e respeito por Deus, reconhecendo sua autoridade e santidade.

Os "homens" referem-se a todas as pessoas com quem os cristãos têm contato, incluindo amigos, familiares, colegas de trabalho e estranhos.

Isso significa que Deus conhece nossos corações e sabe quem realmente somos, mesmo que tentemos esconder nossas falhas e fraquezas dos outros.

Podemos saber se estamos vivendo de acordo com a vontade de Deus lendo a Bíblia, orando, buscando a orientação do Espírito Santo e seguindo o exemplo de Cristo.

A consciência é importante porque nos ajuda a discernir o certo do errado e a tomar decisões morais.

Podemos persuadir os outros a seguir a Cristo compartilhando nosso testemunho pessoal, explicando as verdades bíblicas e vivendo uma vida coerente com o que pregamos.

Devemos lembrar que a rejeição não é pessoal e que cada pessoa tem o direito de escolher sua própria fé. Devemos continuar a amar e orar por aqueles que rejeitam a mensagem de Cristo.

Podemos ser mais eficazes em persuadir os outros a seguir a Cristo vivendo uma vida coerente com o que pregamos, sendo gentis e amorosos, e estando dispostos a responder às perguntas e preocupações dos outros.

Podemos crescer em nosso temor ao Senhor lendo a Bíblia, orando, buscando a orientação do Espírito Santo e seguindo o exemplo de Cristo.

Explicação de 2 Coríntios 5:11

A importância de conhecer a Deus e persuadir os homens

O versículo 2 Coríntios 5:11 é uma passagem bíblica que fala sobre a importância de conhecer a Deus e persuadir os homens a seguirem seus ensinamentos. O apóstolo Paulo escreveu essa carta aos coríntios para incentivá-los a viverem de acordo com a vontade de Deus e a compartilharem essa mensagem com outras pessoas.

A história por trás desse versículo começa com Paulo, que era um perseguidor dos cristãos antes de se converter ao cristianismo. Depois de sua conversão, ele se tornou um grande pregador da palavra de Deus e viajou por várias cidades para compartilhar sua mensagem. Em Corinto, ele fundou uma igreja e escreveu duas cartas aos coríntios para encorajá-los em sua fé.

Na segunda carta, Paulo fala sobre a importância de conhecer a Deus e de persuadir os homens a seguir seus ensinamentos. Ele enfatiza que aqueles que conhecem a Deus devem compartilhar essa mensagem com outras pessoas, para que elas também possam ter a oportunidade de conhecer a verdade.

Paulo também fala sobre a importância da transparência diante de Deus e dos homens. Ele diz que tudo o que fazemos está diante de Deus e que devemos viver de maneira a agradá-lo. Além disso, ele espera que sua vida e suas ações sejam um exemplo para os outros, de modo que eles possam ver a verdade em suas vidas.

Essa passagem é um lembrete para todos nós de que devemos buscar conhecer a Deus e compartilhar sua mensagem com outras pessoas. Devemos viver de maneira a agradá-lo e ser um exemplo para os outros. E, acima de tudo, devemos temer a Deus e respeitar sua vontade em nossas vidas.

Versões

11

E assim, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir as pessoas, mas somos plenamente conhecidos por Deus. E espero que também sejamos reconhecidos na consciência de vocês.

11

Sabemos o que quer dizer temer o Senhor e por isso procuramos levar as pessoas à verdade. Deus nos conhece completamente, e espero que no seu coração vocês me conheçam também.