1 Crônicas 11:38

38

Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri;

Significado do Versículo

Joel é um guerreiro mencionado em 1 Crônicas 11:38.

Joel é descrito como irmão de Natã, mas não há informações adicionais sobre sua relação com Natã.

Mibar é outro guerreiro mencionado em 1 Crônicas 11:38.

Mibar é descrito como filho de Hagri, mas não há informações adicionais sobre sua relação com Hagri.

A menção de Joel e Mibar em 1 Crônicas 11:38 destaca sua bravura e lealdade ao rei Davi durante a guerra.

Joel significa "o Senhor é Deus" e Mibar significa "escolhido".

Joel e Mibar viveram durante o reinado de Davi, provavelmente durante a guerra contra os filisteus.

A história de Joel e Mibar destaca a importância da lealdade e coragem na vida de um guerreiro e a importância de servir a um líder justo e fiel.

Podemos aplicar a história de Joel e Mibar em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância de sermos leais e corajosos em nossos relacionamentos e compromissos, e de servir líderes justos e fiéis.

Explicação de 1 Crônicas 11:38

O livro de 1 Crônicas é uma das partes históricas da Bíblia, onde encontramos uma lista de genealogias e acontecimentos importantes do povo de Israel. No capítulo 11, encontramos uma lista de homens valentes que se destacaram na época de Davi, que foi um grande líder do povo de Deus.

Entre os homens citados, encontramos Joel, irmão de Natã, e Mibar, filho de Hagri. Joel é mencionado em outras passagens bíblicas como um profeta que recebeu a palavra do Senhor para o povo de Judá e Jerusalém (Joel 1:1). Já Natã, irmão de Joel, é conhecido como um dos profetas que aconselhou Davi em várias ocasiões (2 Samuel 7:2-17).

Mibar, filho de Hagri, não é mencionado em outras passagens bíblicas, mas podemos entender que ele era um homem de destaque na época de Davi por ser citado ao lado de homens valentes.

O versículo 1 Crônicas 11:38 menciona os três homens juntos, sem dar muitos detalhes sobre eles. No entanto, podemos entender que eles faziam parte do grupo de homens valentes que ajudaram Davi a conquistar a cidade de Jerusalém e estabelecer o seu reinado.

De maneira geral, a passagem nos ensina sobre a importância da união e trabalho em equipe para alcançar grandes objetivos. Assim como Joel, Natã e Mibar se uniram para ajudar Davi, nós também devemos buscar a união e colaboração com nossos irmãos em Cristo para cumprir a vontade de Deus em nossas vidas.

Versões

38

Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri;

38

Os outros soldados famosos foram os seguintes: Asael, irmão de Joabe; Elanã, filho de Dodo, da cidade de Belém; Samote, da cidade de Harode; Heres, da cidade de Pelete; Ira, filho de Iques, da cidade de Tecoa; Abiezer, da cidade de Anatote; Sibecai, da cidade de Husa; Ilai, da cidade de Aoí; Helede, filho de Baaná, e Maarai, os dois da cidade de Netofa; Itai, filho de Ribai, da cidade de Gibeá, no território da tribo de Benjamim; Benaías, da cidade de Piratom; Hurai, dos vales de Gaás; Abiel, da cidade de Arba; Azmavete, da cidade de Baarum; Eliaba, da cidade de Saalbom; Hasém, da cidade de Gizom; Jônatas, filho de Sage, e Aião, filho de Sacar, da cidade de Harar; Elifal, filho de Ur; Héfer, da cidade de Mequerá; Aías, da cidade de Pelom; Hezro, da cidade de Carmelo; Naarai, filho de Ezbai; Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri; Zeleque, do país de Amom; Naarai, da cidade de Beerote, que era quem carregava as armas de Joabe; Ira e Garebe, da cidade de Jatir; Urias, o heteu; Zabade, filho de Alai; Adina, filho de Sizá (um dos principais membros da tribo de Rúben, que tinha o seu próprio grupo de trinta soldados); Hanã, filho de Maacá; Josafá, da cidade de Mitã; Uzias, da cidade de Asterá; Sama e Jeiel, filhos de Hotão, da cidade de Aroer; Jediael e Joá, filhos de Sinri, da cidade de Tiz; Eliel, da cidade de Maavá; Jeribai e Josavias, filhos de Elnaã; Itma, do país de Moabe; Eliel, Obede e Jaaziel, da cidade de Zoba.