1 Coríntios 15:48

48

Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.

Significado do Versículo

"Os que são da terra" se refere àqueles que têm uma natureza humana terrena, ou seja, todos os seres humanos.

Os "homens terrenos" são aqueles que têm uma natureza humana terrena, ou seja, todos os seres humanos.

"Os que são do céu" se refere àqueles que têm uma natureza divina, ou seja, aqueles que foram salvos por meio de Jesus Cristo.

Os "homens celestiais" são aqueles que têm uma natureza divina, ou seja, aqueles que foram salvos por meio de Jesus Cristo.

A diferença entre os "homens terrenos" e os "homens celestiais" é que os primeiros têm uma natureza humana terrena e os últimos têm uma natureza divina.

Podemos nos tornar "homens celestiais" por meio da fé em Jesus Cristo e do recebimento do Espírito Santo.

A natureza humana terrena é caracterizada pelo pecado e pela mortalidade.

A natureza humana celestial é caracterizada pela justiça e pela imortalidade.

Ser "semelhante" ao homem terreno ou celestial significa compartilhar as mesmas características ou natureza.

O significado geral deste versículo é que os seres humanos têm uma natureza terrena, mas podem se tornar "homens celestiais" por meio da fé em Jesus Cristo.

Explicação de 1 Coríntios 15:48

O versículo 1 Coríntios 15:48 é uma passagem bíblica que fala sobre a diferença entre os seres humanos. De acordo com a citação, aqueles que são da terra são semelhantes ao homem terreno, enquanto os que são do céu são semelhantes ao homem celestial. Essa passagem é uma referência à natureza dual do ser humano, que é uma mistura de elementos terrenos e celestiais.

Essa dualidade é uma característica comum na Bíblia, que descreve a humanidade como uma criação de Deus que foi feita à sua imagem e semelhança. Por um lado, os seres humanos são criaturas terrenas, feitas do pó da terra e sujeitas às leis da natureza. Por outro lado, eles também têm uma alma imortal e uma conexão com o mundo espiritual.

Na Bíblia, essa dualidade é frequentemente representada por personagens como Adão e Jesus Cristo. Adão é descrito como o primeiro homem terreno, que foi criado a partir do pó da terra. Jesus Cristo, por outro lado, é descrito como o homem celestial, que veio do céu para salvar a humanidade do pecado e da morte.

O significado da passagem em 1 Coríntios 15:48 é que, embora todos os seres humanos sejam criaturas terrenas, aqueles que têm uma conexão com o mundo espiritual são diferentes daqueles que não têm. Os que são do céu, ou seja, os que têm uma conexão com Deus, são capazes de transcender as limitações terrenas e alcançar a vida eterna.

Existem várias passagens bíblicas que falam sobre essa dualidade e a diferença entre os seres humanos terrenos e celestiais. Em João 3:3, Jesus diz a Nicodemos que, para ver o reino de Deus, é preciso nascer de novo. Em Colossenses 3:1-2, Paulo exorta os colossenses a buscarem as coisas do céu, não as coisas da terra. Em Filipenses 3:20-21, Paulo fala sobre a transformação do corpo terreno em um corpo celestial, semelhante ao de Jesus.

Em resumo, o versículo 1 Coríntios 15:48 é uma passagem bíblica que fala sobre a dualidade da natureza humana e a diferença entre os seres humanos terrenos e celestiais. Essa dualidade é uma característica comum na Bíblia e é representada por personagens como Adão e Jesus Cristo. Existem várias passagens bíblicas que falam sobre essa dualidade e a busca pela vida eterna.

Versões

48

Como foi o homem terreno, assim também são os demais que são feitos do pó da terra; e, como é o homem celestial, assim também são os celestiais.

48

Os que pertencem à terra são como aquele que foi feito do pó da terra; os que pertencem ao céu são como aquele que veio do céu.