Salmos 2:12

12

Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

Significado do Versículo

O filho mencionado no verso é uma referência a Jesus Cristo.

Beijar o filho é uma forma de demonstrar respeito e submissão a ele.

"Para que ele não se ire" significa que devemos obedecer a Jesus para evitar a sua ira.

Quando a ira do filho é acendida, pode haver consequências negativas para aqueles que não o obedecem.

A ira do filho é mencionada para enfatizar a importância da obediência.

Aqueles que não beijam o filho e não se refugiam nele serão destruídos.

"Todos os que nele se refugiam" são aqueles que confiam em Jesus como seu salvador e senhor.

Podemos nos refugiar em Jesus através da fé e obediência.

Ser feliz em Deus significa encontrar alegria e satisfação em ter um relacionamento com ele.

A mensagem geral do Salmo 2 é que Deus é soberano e que devemos obedecer e adorar a Jesus como nosso rei.

Explicação de Salmos 2:12

A Importância de Buscar Refúgio no Filho

A Bíblia é uma fonte inesgotável de ensinamentos e conselhos para a humanidade. Em meio a tantas histórias e ensinamentos, há um versículo que se destaca por sua importância e profundidade: "Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!".

Este versículo, presente no livro de Salmos, é uma mensagem de alerta e de esperança. Ele nos lembra que Deus é um Deus de amor, mas também de justiça, e que devemos buscar refúgio Nele para escaparmos da ira divina.

A história por trás deste versículo remonta aos tempos antigos, quando o povo de Israel estava dividido e em constante conflito. Os reis e líderes da época se achavam poderosos e invencíveis, mas Deus alertava que somente Nele havia segurança e proteção.

Foi nesse contexto que o salmista escreveu estas palavras, exortando os líderes a beijarem o Filho de Deus, ou seja, a reconhecerem a autoridade e o poder divino de Jesus Cristo. Ele os alertava que a ira de Deus poderia se acender a qualquer momento, e que somente aqueles que se refugiassem em Jesus seriam salvos.

Essa mensagem é tão atual e relevante hoje quanto na época em que foi escrita. Vivemos em um mundo cada vez mais dividido e conflituoso, onde as pessoas buscam poder e riqueza a todo custo, esquecendo-se do verdadeiro sentido da vida. Mas Deus continua nos chamando para buscarmos refúgio Nele, através de Jesus Cristo.

Ao beijarmos o Filho, reconhecemos a Sua autoridade e o Seu amor por nós. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e somente Nele encontramos a salvação e a paz que tanto buscamos. Como diz o versículo, "como são felizes todos os que nele se refugiam!".

Que possamos, então, seguir o conselho do salmista e buscar refúgio em Jesus Cristo. Que possamos beijar o Filho e reconhecer a Sua autoridade em nossas vidas. Assim, estaremos seguros e protegidos, mesmo em meio às tempestades da vida.

Versões

12

Beijem o Filho para que não se irrite, e não pereçam no caminho; porque em breve se acenderá a sua ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.

12

se não, ele ficará irado logo, e vocês morrerão. Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!