Romanos 8:38

38

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

Significado do Versículo

Paulo está convencido de que nada pode separá-lo do amor de Deus.

Para Paulo, a morte não pode separá-lo do amor de Deus.

Para Paulo, a vida não pode separá-lo do amor de Deus.

Os anjos e demônios mencionados na passagem são seres espirituais que não podem separar Paulo do amor de Deus.

Para Paulo, o presente não pode separá-lo do amor de Deus.

Para Paulo, o futuro não pode separá-lo do amor de Deus.

Os poderes mencionados na passagem são forças espirituais que não podem separar Paulo do amor de Deus.

Paulo está convencido de que nada pode separá-lo do amor de Deus porque ele acredita que Deus é mais poderoso do que qualquer outra coisa.

Essa passagem pode nos ajudar a lidar com as dificuldades da vida porque nos lembra que Deus está sempre conosco, não importa o que aconteça.

Podemos aplicar essa passagem em nossa vida diária lembrando-nos de que nada pode nos separar do amor de Deus e confiando em Deus em todas as situações.

Explicação de Romanos 8:38

A certeza inabalável do amor divino: a história por trás de uma das mais poderosas passagens bíblicas

Romanos 8:38 é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, e por um bom motivo. Ela fala sobre a certeza inabalável do amor de Deus por nós, e como nada neste mundo pode nos separar dele. Mas como essa passagem se tornou tão icônica?

A história começa com o apóstolo Paulo, que escreveu a carta aos Romanos. Ele estava falando sobre a salvação através da fé em Jesus Cristo, e como isso nos dá uma nova vida em Deus. Mas ele também sabia que muitas pessoas ainda tinham medo de perder essa salvação, ou de serem separadas de Deus por algum motivo.

Foi então que ele escreveu as palavras que se tornariam tão famosas: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Essas palavras foram uma poderosa afirmação da fé de Paulo, e de sua confiança no amor de Deus. Ele sabia que nada neste mundo poderia nos separar desse amor, nem mesmo a morte ou as forças mais poderosas do mal. E essa mensagem ressoou com muitas pessoas ao longo dos séculos.

Hoje, Romanos 8:38 é frequentemente citado em sermões, canções e orações, como uma expressão de confiança e segurança no amor de Deus. E embora as palavras possam parecer simples, elas contêm uma verdade profunda e poderosa: que não importa o que aconteça em nossas vidas, Deus sempre estará conosco, nos amando e nos guiando.

Então, da próxima vez que você se sentir perdido ou com medo, lembre-se dessas palavras de Paulo. E saiba que, não importa o que aconteça, nada pode nos separar do amor de Deus.

Versões

38

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

38

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro;