Obadias 1:15

15

"Pois o dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito. A maldade que você praticou recairá sobre você.

Significado do Versículo

O dia do SENHOR é um dia de julgamento divino que trará juízo sobre todas as nações.

Todas as nações serão afetadas pelo dia do SENHOR.

As nações serão afetadas pelo dia do SENHOR através de julgamento e punição divina.

"Como você fez, assim lhe será feito" significa que as nações colherão o que plantaram e receberão o mesmo tratamento que deram aos outros.

A maldade praticada pelas nações recairá sobre elas através do julgamento e punição divina.

A mensagem principal da passagem de Obadias 1:15 é que Deus é justo e julgará todas as nações de acordo com suas ações.

A passagem de Obadias 1:15 nos ensina que a justiça divina é inevitável e que devemos temer a Deus e viver de acordo com seus mandamentos.

Podemos aplicar a mensagem de Obadias 1:15 em nossas vidas hoje, reconhecendo a soberania de Deus e vivendo de acordo com seus mandamentos.

É importante reconhecermos a soberania de Deus em nossas vidas porque ele é o juiz justo que julgará todas as nações.

Podemos nos preparar para o dia do SENHOR vivendo de acordo com os mandamentos de Deus e buscando sua vontade em nossas vidas.

Explicação de Obadias 1:15

O aviso divino sobre a justiça que virá

Há muito tempo, em uma época em que o povo de Edom estava prosperando, um profeta chamado Obadias recebeu uma mensagem de Deus. Ele foi instruído a transmitir a mensagem para Edom, alertando-os sobre a justiça que viria.

Obadias estava ciente das ações cruéis e egoístas que Edom havia cometido contra o povo de Israel. Eles haviam se recusado a ajudar os israelitas quando eles precisaram, e até mesmo se alegraram com a queda de Jerusalém. Mas Deus não permitiria que essa maldade passasse impune.

Então, Obadias proclamou a mensagem de Deus: "O dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito. A maldade que você praticou recairá sobre você."

Essas palavras eram um aviso para Edom e para todas as nações que praticavam a injustiça. Deus não permitiria que a maldade prevalecesse, e a justiça seria feita.

Obadias continuou a transmitir a mensagem de Deus, descrevendo a destruição que viria sobre Edom. Eles seriam humilhados e despojados de seus bens. Sua arrogância seria substituída por medo e desespero.

Mas Obadias também ofereceu uma mensagem de esperança. Ele disse que Deus restauraria o povo de Israel e que eles seriam uma luz para as nações. Eles seriam abençoados e prosperariam, enquanto Edom seria esquecido.

A mensagem de Obadias é um lembrete de que Deus é justo e que a maldade não passará impune. Aqueles que praticam a injustiça serão julgados, enquanto aqueles que buscam a justiça serão abençoados.

Hoje, podemos aplicar essa mensagem em nossas próprias vidas. Devemos buscar a justiça e a bondade em todas as nossas ações, sabendo que Deus está observando e que a justiça será feita. E devemos lembrar que, mesmo em tempos difíceis, há sempre esperança e luz no fim do túnel.

Versões

15

"Porque o Dia do Senhor está prestes a vir sobre todas as nações. Você será tratado da mesma forma como tratou os outros; o mal que você fez cairá sobre a sua cabeça.

15

O Senhor Deus diz: “Está chegando o dia em que eu vou julgar todas as nações. Aí vocês, edomitas, pagarão pelas suas maldades; aquilo que vocês fizeram com outros será feito com vocês.