Números 33:36

Partiram de Eziom-Geber e acamparam em Cades, no deserto de Zim.

Significado do Versículo

Eziom-Geber era uma cidade portuária localizada no Mar Vermelho.

Os israelitas acamparam em Cades para descansar e se preparar para a próxima etapa da jornada.

O deserto de Zim fica na região sul de Israel, próximo à fronteira com o Egito.

Eziom-Geber era importante para os israelitas porque era uma cidade estratégica para o comércio marítimo.

Moisés liderou os israelitas durante essa jornada.

O propósito da jornada pelo deserto de Zim era chegar à Terra Prometida.

Os israelitas enfrentaram desafios como a escassez de água e comida, além de ataques de tribos inimigas.

Os israelitas se prepararam para acampar em Cades estocando comida e água suficientes para a jornada.

O legado deixado pelos israelitas nessa jornada foi a perseverança e a confiança em Deus, que os guiou durante todo o percurso.

Explicação de Números 33:36

A jornada pelo deserto: a passagem bíblica que narra a chegada em Cades

Números 33:36 é uma passagem bíblica que relata um momento importante da jornada do povo de Israel pelo deserto. Eziom-Geber era uma cidade que ficava na costa do Mar Vermelho, onde os israelitas acamparam antes de seguir em direção a Cades, no deserto de Zim.

A viagem até Cades foi longa e difícil, com muitos obstáculos pelo caminho. O deserto de Zim era conhecido por suas altas temperaturas e falta de água, o que tornava a jornada ainda mais desafiadora. No entanto, os israelitas perseveraram e conseguiram chegar a Cades, um oásis no meio do deserto.

Cades era um lugar importante para os israelitas, pois era lá que ficava o Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos de Deus. Além disso, Cades era um ponto estratégico para a conquista da Terra Prometida, que era o objetivo final da jornada pelo deserto.

Ao chegar em Cades, os israelitas acamparam e se prepararam para continuar a jornada rumo à Terra Prometida. Eles sabiam que ainda teriam muitos desafios pela frente, mas estavam determinados a seguir em frente e alcançar o seu destino final.

A passagem bíblica de Números 33:36 é um lembrete da importância da perseverança e da fé em momentos difíceis. Os israelitas enfrentaram muitas dificuldades em sua jornada pelo deserto, mas nunca desistiram de seu objetivo final. Eles confiaram em Deus e seguiram em frente, sabendo que Ele os guiaria até a Terra Prometida.

Hoje, essa passagem bíblica continua a inspirar muitas pessoas a perseverarem em suas próprias jornadas. Seja em busca de um objetivo pessoal ou espiritual, é importante lembrar que a jornada pode ser difícil, mas a recompensa no final vale a pena. Com fé em Deus e determinação, podemos superar qualquer obstáculo e alcançar nossos objetivos.

Versões

Partiram de Eziom-Geber e acamparam no deserto de Zim, que é Cades.

Na caminhada de Refidim até o monte Hor, eles acamparam nos seguintes lugares: deserto do Sinai, Quibrote-Ataavá, Hazerote, Ritma, Rimom-Peres, Libna, Rissa, Queelata, monte Sefer, Harada, Maquelote, Taate, Tera, Mitca, Hasmona, Moserote, Benê-Jaacã, Hor-Hagidgade, Jotbatá, Abrona, Eziom-Geber, deserto de Zim, isto é, Cades, e o monte Hor, que fica na fronteira da terra de Edom.