Números 12:4

4

Imediatamente o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: "Dirijam-se à Tenda do Encontro, vocês três". E os três foram para lá.

Significado do Versículo

O Senhor chamou Moisés, Arão e Miriã para irem à Tenda do Encontro.

Moisés, Arão e Miriã foram chamados para ir à Tenda do Encontro.

O Senhor chamou Miriã e Arão para corrigi-los por falarem contra Moisés.

A Tenda do Encontro era um lugar sagrado onde o povo de Israel se reunia com Deus.

O propósito da Tenda do Encontro era permitir que o povo de Israel se encontrasse com Deus e recebesse instruções divinas.

O Senhor falou com Moisés, Arão e Miriã na Tenda do Encontro.

O Senhor chamou apenas Moisés, Arão e Miriã porque eles eram líderes do povo de Israel.

O Senhor repreendeu Miriã e Arão por falarem contra Moisés.

Miriã e Arão disseram que Deus também falava com eles, não apenas com Moisés.

O Senhor ficou irado com Miriã e Arão e os repreendeu por sua desobediência.

Explicação de Números 12:4

A convocação divina para Moisés, Arão e Miriã se encontrarem na Tenda do Encontro

Em um momento de grande agitação no acampamento dos israelitas, Moisés, Arão e Miriã foram chamados pelo Senhor para se encontrarem na Tenda do Encontro. O motivo dessa convocação divina foi a insatisfação de Miriã e Arão com a liderança de Moisés. Eles questionaram a autoridade de Moisés e afirmaram que também eram profetas, merecendo, assim, o mesmo reconhecimento que ele.

Deus, então, chamou os três para uma conversa séria. Ele deixou claro que Moisés era o líder escolhido por ele para conduzir o povo de Israel e que, portanto, não deveria ser questionado. Além disso, Deus repreendeu Miriã e Arão pela sua atitude de rebeldia e inveja.

A convocação divina para a Tenda do Encontro foi um momento de grande importância na história de Israel. Ela mostrou que a liderança de Moisés era divinamente instituída e que qualquer questionamento a ela era um ato de rebeldia contra Deus. Além disso, a convocação também mostrou que Deus se importa com a unidade do seu povo e não tolera a inveja e a disputa de poder entre os seus líderes.

No final, a conversa entre Deus, Moisés, Arão e Miriã teve um desfecho positivo. Miriã foi punida com a lepra por sua rebeldia, mas Moisés intercedeu por ela e Deus a curou. Arão também não foi punido, mas aprendeu a lição de que a liderança de Moisés deveria ser respeitada.

Em resumo, a referência bíblica Números 12:4 fala sobre a convocação divina para Moisés, Arão e Miriã se encontrarem na Tenda do Encontro. Essa convocação foi motivada pela insatisfação de Miriã e Arão com a liderança de Moisés e mostrou que a liderança de Moisés era divinamente instituída e que qualquer questionamento a ela era um ato de rebeldia contra Deus. Além disso, a convocação também mostrou que Deus se importa com a unidade do seu povo e não tolera a inveja e a disputa de poder entre os seus líderes. No final, a conversa teve um desfecho positivo, com Miriã sendo curada da lepra e Arão aprendendo a lição de que a liderança de Moisés deveria ser respeitada.

Versões

4

Imediatamente o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: — Vocês três, dirijam-se à tenda do encontro. E os três foram até lá.

4

Logo em seguida o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Míriam: — Vocês três aí, vão para a Tenda Sagrada . Eles foram,