Números 11:31

31

Depois disso, veio um vento da parte do Senhor que trouxe codornizes do mar e as fez cair por todo o acampamento, a uma altura de noventa centímetros, espalhando-as em todas as direções até num raio de uma caminhada de um dia.

Significado do Versículo

Deus enviou codornizes para alimentar o povo de Israel no deserto.

As codornizes vieram do mar.

Um vento da parte do Senhor trouxe as codornizes para o acampamento.

As codornizes caíram a uma altura de noventa centímetros.

O povo coletou as codornizes e as preparou para comer.

Deus enviou as codornizes como uma resposta à reclamação do povo por comida.

O povo ficou maravilhado e agradecido por receber as codornizes.

O povo comeu as codornizes por cerca de um mês.

A lição que o povo aprendeu foi que Deus é capaz de prover tudo o que precisamos, mesmo no deserto.

Explicação de Números 11:31

A chegada das codornizes: uma história de provisão divina

O versículo Números 11:31 relata um episódio da história bíblica em que o povo de Israel, liderado por Moisés, estava no deserto e se queixava da falta de comida. Deus, então, enviou uma grande quantidade de codornizes para suprir as necessidades do povo.

Segundo a narrativa, um vento enviado pelo Senhor trouxe as codornizes do mar e as fez cair por todo o acampamento. Elas estavam a uma altura de noventa centímetros e foram espalhadas em todas as direções, num raio de uma caminhada de um dia.

O povo, então, saiu para recolher as codornizes e se fartou delas. Porém, a história não termina aí. Logo em seguida, Deus enviou um castigo ao povo por sua falta de fé e gratidão. Aqueles que comeram da carne das codornizes com avidez foram atingidos por uma praga e morreram.

Apesar disso, a história das codornizes é lembrada como um exemplo de provisão divina. Deus mostrou sua bondade e poder ao suprir as necessidades do povo de Israel no deserto, mesmo diante de sua murmuração e falta de confiança.

Além disso, a história das codornizes também é vista como um alerta para que as pessoas sejam gratas e fiéis a Deus, reconhecendo sua provisão e cuidado em suas vidas. Afinal, assim como no deserto, Deus continua a prover para seu povo em todas as épocas e situações.

Versões

31

Então soprou um vento do Senhor , e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial em todas as direções, numa extensão de cerca de um dia de caminhada, a uma altura de quase um metro sobre a terra.

31

De repente, o Senhor mandou um vento que trouxe do mar bandos de codornas. Elas caíram no acampamento e em volta, em todas as direções, a uma distância de uns trinta quilômetros; e cobriram o chão em montes de quase um metro de altura.