Mateus 15:37

37

Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.

Significado do Versículo

As pessoas que comeram até se fartar eram uma multidão que havia seguido Jesus para ouvir seus ensinamentos e testemunhar seus milagres.

Os sete cestos cheios foram ajuntados para recolher os pedaços que sobraram após todos terem comido até se fartar.

Os sete cestos cheios podem simbolizar a abundância e a generosidade de Deus.

Jesus realizou esse milagre para demonstrar seu poder divino e sua compaixão pelas necessidades das pessoas.

A mensagem por trás desse milagre é que Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades e que devemos confiar nele para isso.

A importância desse milagre na história cristã é que ele demonstra a divindade de Jesus e sua capacidade de realizar milagres.

Podemos aplicar essa história em nossas vidas hoje lembrando-nos de confiar em Deus para suprir nossas necessidades e de sermos generosos com os outros, assim como Jesus foi generoso ao alimentar a multidão.

Explicação de Mateus 15:37

A fartura dos sete cestos cheios de sobras

Em um dia ensolarado, Jesus estava pregando para uma multidão faminta que o seguia há dias. As pessoas estavam cansadas e com fome, mas não queriam deixar o mestre. Então, Jesus, com sua compaixão e amor, decidiu alimentá-los. Ele perguntou aos discípulos o que tinham para comer e eles responderam que apenas cinco pães e dois peixes. Jesus pediu que trouxessem os alimentos e, em seguida, abençoou-os e começou a distribuir para a multidão.

Todos ficaram surpresos ao ver que, com apenas cinco pães e dois peixes, Jesus conseguiu alimentar cerca de quatro mil homens, além de mulheres e crianças. Eles comeram até se fartar e, ainda assim, sobraram muitos pedaços de pão e peixe. Os discípulos recolheram as sobras e encheram sete cestos.

Esse milagre de Jesus é um exemplo de sua generosidade e poder divino. Ele não apenas saciou a fome física das pessoas, mas também mostrou que sua mensagem é capaz de alimentar a alma e o espírito. Além disso, a sobra dos alimentos simboliza a abundância e a fartura que Deus pode proporcionar a todos que confiam nele.

A história do versículo de Mateus 15:37 é uma das mais conhecidas e inspiradoras da Bíblia. Ela nos ensina sobre a importância da fé e da confiança em Deus, além de mostrar que ele é capaz de suprir todas as nossas necessidades. É uma mensagem de esperança e amor que deve ser lembrada e compartilhada em todos os momentos da vida.

Versões

37

Todos comeram e se fartaram; e, dos pedaços que sobraram, recolheram sete cestos cheios.

37

Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.