Marcos 15:1

1

De manhã bem cedo, os chefes dos sacerdotes com os líderes religiosos, os mestres da lei e todo o Sinédrio chegaram a uma decisão. Amarrando Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.

Significado do Versículo

Os chefes dos sacerdotes com os líderes religiosos, os mestres da lei e todo o Sinédrio.

Os líderes religiosos e seus seguidores.

Ele foi entregue a Pilatos.

Pilatos era o governador romano da Judeia na época.

Eles queriam que Pilatos condenasse Jesus à morte.

O Sinédrio era o conselho judaico que governava a Judeia na época.

Eles acreditavam que Jesus era uma ameaça à sua autoridade e ao judaísmo em geral.

Pilatos o julgou e o condenou à morte por crucificação.

Pilatos decidiu que Jesus deveria ser crucificado.

Essa passagem é o começo da história da crucificação de Jesus e mostra como ele foi entregue às autoridades romanas para ser julgado e condenado.

Explicação de Marcos 15:1

A manhã em que Jesus foi entregue aos romanos pelas autoridades judaicas

Naquela manhã, antes mesmo do sol nascer, os líderes religiosos judeus já estavam reunidos em conselho. Eles haviam decidido que Jesus, o homem que havia se tornado uma ameaça para o seu poder e autoridade, precisava ser eliminado. Mas eles não tinham a autoridade para executá-lo, já que a Judeia estava sob o domínio romano.

Então, eles amarraram Jesus e o levaram até o governador romano da província, Pilatos. Eles esperavam que Pilatos concordasse em condenar Jesus à morte, mas eles sabiam que precisavam apresentar uma acusação que fosse convincente o suficiente para convencer o governador.

Eles acusaram Jesus de se autodenominar o rei dos judeus, o que poderia ser interpretado como uma ameaça ao poder romano. Pilatos, no entanto, não parecia muito convencido dessa acusação. Ele perguntou a Jesus se ele era o rei dos judeus, e Jesus respondeu: "Tu o dizes". Pilatos não encontrou nenhuma culpa em Jesus e sugeriu que ele fosse libertado.

Mas os líderes religiosos judeus não estavam satisfeitos com essa decisão. Eles começaram a incitar a multidão a pedir a crucificação de Jesus. Pilatos, preocupado com a possibilidade de uma revolta, cedeu à pressão e condenou Jesus à morte na cruz.

E assim, naquela manhã, Jesus foi entregue aos soldados romanos para ser crucificado. Os líderes religiosos judeus haviam conseguido o que queriam, mas eles não podiam imaginar que a morte de Jesus seria o início de uma nova era na história da humanidade. A morte de Jesus na cruz seria o sacrifício que abriria o caminho para a salvação de todos aqueles que acreditam nele.

Versões

1

Logo pela manhã, os principais sacerdotes entraram em conselho com os anciãos, os escribas e todo o Sinédrio; e, amarrando Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.

1

Assim que amanheceu, os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes dos judeus, e com os mestres da Lei, e com todo o Conselho Superior e fizeram os seus planos. Eles amarraram Jesus, e o levaram, e entregaram a Pilatos.