Lucas 9:26

26

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

Significado do Versículo

O Filho do homem é uma referência a Jesus Cristo.

Se envergonhar de Jesus e de suas palavras significa negar ou esconder a fé em Cristo diante dos outros.

A glória do Pai e dos santos anjos se refere à majestade e grandeza de Deus e seus servos celestiais.

Jesus se manifestará em sua glória de forma visível e poderosa.

Aqueles que se envergonharem de Jesus serão envergonhados por ele na presença de Deus e dos anjos.

Podemos evitar nos envergonhar de Jesus sendo fiéis a ele e compartilhando nossa fé com os outros.

As palavras de Jesus mencionadas na passagem se referem ao seu ensinamento e mensagem de salvação.

Os santos anjos são servos celestiais de Deus que o adoram e executam sua vontade.

A glória de Deus é a manifestação de sua grandeza e poder divinos.

Podemos nos preparar para a vinda de Jesus em sua glória vivendo uma vida piedosa e seguindo seus ensinamentos.

Explicação de Lucas 9:26

A Consequência da Vergonha em Relação a Jesus Cristo

Na Bíblia, há muitas passagens que falam sobre a importância de seguir a Jesus Cristo e de não ter vergonha dele. Uma dessas passagens é encontrada no livro de Lucas, capítulo 9, versículo 26. Neste versículo, Jesus diz: "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos."

A história por trás deste versículo começa com Jesus pregando e ensinando às pessoas sobre o Reino de Deus. Ele estava reunido com seus discípulos e lhes disse que, para segui-lo, eles teriam que negar a si mesmos e tomar a sua cruz diariamente. Jesus também lhes disse que, se alguém quisesse salvá-lo, teria que perder a sua vida por amor a ele.

Em seguida, Jesus disse que aqueles que se envergonhassem dele e de suas palavras seriam envergonhados por ele quando ele voltasse em sua glória. Esta é uma advertência séria para aqueles que professam ser cristãos, mas que têm medo de falar sobre sua fé ou de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.

A razão pela qual Jesus disse isso é porque ele sabia que muitas pessoas teriam medo de seguir seus ensinamentos por causa da perseguição e do ridículo que poderiam enfrentar. No entanto, Jesus queria que seus seguidores soubessem que a recompensa por seguir a ele e suas palavras seria muito maior do que qualquer coisa que eles pudessem perder neste mundo.

Além disso, Jesus queria que seus seguidores soubessem que a vergonha que eles poderiam enfrentar por causa dele não seria nada comparado à vergonha que eles enfrentariam se ele se envergonhasse deles quando voltasse em sua glória.

Em resumo, o versículo de Lucas 9:26 é uma advertência para aqueles que professam ser cristãos, mas que têm medo de falar sobre sua fé ou de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus. Jesus queria que seus seguidores soubessem que a recompensa por seguir a ele e suas palavras seria muito maior do que qualquer coisa que eles pudessem perder neste mundo. Além disso, Jesus queria que seus seguidores soubessem que a vergonha que eles poderiam enfrentar por causa dele não seria nada comparado à vergonha que eles enfrentariam se ele se envergonhasse deles quando voltasse em sua glória.

Versões

26

Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

26

Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.