Juízes 16:31

31

Foram então os seus irmãos e toda a família do seu pai para buscá-lo. Trouxeram-no e o sepultaram entre Zorá e Estaol, no túmulo de Manoá, seu pai. Sansão liderou Israel durante vinte anos.

Significado do Versículo

Seus irmãos e toda a família de seu pai foram buscá-lo.

Sansão foi sepultado entre Zorá e Estaol, no túmulo de Manoá, seu pai.

Manoá era o pai de Sansão.

Sansão liderou Israel durante vinte anos.

Sansão foi traído por Dalila, que cortou seu cabelo, fonte de sua força, e os filisteus o capturaram, cegaram e o mataram.

Sansão era um juiz de Israel que lutou contra os filisteus.

Dalila era uma mulher filisteia que seduziu Sansão e o traiu.

A força física de Sansão era sobrenatural, concedida por Deus.

O último ato de Sansão foi derrubar as colunas do templo filisteu, matando a si mesmo e milhares de filisteus.

Explicação de Juízes 16:31

A despedida de Sansão: a história do líder que marcou a história de Israel

Juízes 16:31 é um versículo que marca o fim da história de Sansão, um dos líderes mais conhecidos da história de Israel. Sansão foi um juiz que liderou o povo de Deus por vinte anos, mas sua história foi marcada por altos e baixos, por vitórias e derrotas, por amor e traição.

Sansão era um homem forte e corajoso, escolhido por Deus para libertar Israel do domínio dos filisteus. Sua força era sobrenatural, e ele a usava para lutar contra os inimigos de seu povo. Mas sua fraqueza era o amor pelas mulheres, e foi através de uma delas que ele acabou sendo traído.

Dalila era uma mulher filistéia que se aproximou de Sansão com o objetivo de descobrir o segredo de sua força. Ela o seduziu e o convenceu a revelar que seu cabelo era a fonte de sua força. Quando Sansão dormiu em seu colo, ela cortou seus cabelos e o entregou aos filisteus.

Sansão foi capturado pelos filisteus e teve seus olhos arrancados. Ele foi levado para Gaza, onde foi colocado para trabalhar como escravo. Mas sua força voltou quando seu cabelo começou a crescer novamente. Ele pediu a Deus que lhe desse forças para se vingar de seus inimigos, e Deus o ouviu.

Sansão foi levado pelos filisteus para um templo onde estavam reunidos seus líderes e seus deuses. Ele pediu a Deus que lhe desse forças para derrubar as colunas do templo, e assim ele fez. O templo desabou, matando Sansão e todos os filisteus que estavam ali.

Após sua morte, seus irmãos e toda a família de seu pai foram buscá-lo e o sepultaram no túmulo de Manoá, seu pai. Sansão liderou Israel durante vinte anos, e sua história é lembrada até hoje como um exemplo de coragem e devoção a Deus.

Juízes 16:31 é um versículo que marca o fim da história de Sansão, mas sua vida foi muito mais do que isso. Ele foi um líder que lutou bravamente pelo seu povo, mesmo quando estava em desvantagem. Ele foi um homem que amou e foi traído, mas que nunca perdeu a fé em Deus. E é por isso que sua história continua a inspirar pessoas até hoje.

Versões

31

Então os seus irmãos e toda a casa de seu pai foram buscar o corpo. Eles o levaram e sepultaram entre Zorá e Estaol, no túmulo de Manoá, seu pai. Sansão julgou Israel durante vinte anos.

31

Os irmãos de Sansão e toda a sua família foram buscar o seu corpo. Eles o levaram e sepultaram entre Zora e Estaol, no túmulo de Manoá, o seu pai. Sansão havia governado o povo de Israel durante vinte anos.