Jonas

O livro de Jonas conta a história de um profeta que recebe a tarefa de pregar a palavra de Deus para os habitantes da cidade de Nínive, mas decide fugir para Társis, em vez de obedecer. Durante a viagem, ele é engolido por um grande peixe e, após três dias e três noites, é vomitado na praia. Jonas finalmente vai a Nínive e prega a mensagem de Deus, o que leva à conversão dos habitantes da cidade.

O livro de Jonas nos ensina sobre a importância da obediência a Deus, mesmo quando as tarefas que Ele nos dá podem parecer difíceis ou desagradáveis. Também nos mostra que Deus é misericordioso e está disposto a perdoar aqueles que se arrependem e se voltam para Ele.

Capítulos de Jonas


Os principais acontecimentos de Jonas

A Graça Divina: A História do Filho Pródigo

Ele orou ao Senhor: "Senhor, não foi isso que eu disse quando ainda estava em casa? Foi por isso que me apressei em fugir para Társis. Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que promete castigar mas depois se arrepende. (Jonas 4:2)

Ver mais:
Versículos sobre A Misericórdia de Deus

O Êxodo: Uma Jornada de Libertação

Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus! (Jonas 2:6)

Ver mais:
Versículos sobre A Libertação