João 6:40

40

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".

Significado do Versículo

"Olhar para o Filho" significa colocar nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor.

Podemos crer em Jesus ao reconhecer que Ele é o Filho de Deus e que morreu por nossos pecados e ressuscitou dos mortos.

A vida eterna é a vida com Deus para sempre após a morte física.

"Eu o ressuscitarei no último dia" significa que aqueles que creem em Jesus serão ressuscitados para a vida eterna no final dos tempos.

"Meu Pai" se refere a Deus, o Pai de Jesus Cristo.

Podemos saber qual é a vontade de Deus através da leitura e estudo da Bíblia, oração e comunhão com outros cristãos.

Aqueles que não creem em Jesus não terão a vida eterna e enfrentarão a condenação eterna.

Podemos ter certeza de que seremos ressuscitados no último dia através da nossa fé em Jesus Cristo.

Aqueles que creem em Jesus, mas não têm uma vida perfeita, ainda têm a garantia da vida eterna através da sua fé em Cristo.

Podemos viver de acordo com a vontade de Deus através da obediência à Sua Palavra e do seguimento do exemplo de Jesus Cristo.

Explicação de João 6:40

A Vontade Divina de Conceder a Vida Eterna Através da Fé no Filho

O versículo João 6:40 é uma passagem bíblica que fala sobre a vontade de Deus em conceder a vida eterna a todos aqueles que creem em seu Filho. Essa passagem é uma das muitas declarações de Jesus sobre sua missão na Terra, que era salvar a humanidade do pecado e da morte.

A história por trás desse versículo começa com Jesus pregando em Cafarnaum, uma cidade na região da Galileia. Ele havia acabado de realizar o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, alimentando uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Impressionados com o que viram, as pessoas começaram a segui-lo e a pedir mais sinais e maravilhas.

Jesus, no entanto, sabia que a verdadeira necessidade das pessoas não era apenas de alimento físico, mas de alimento espiritual. Ele então começou a falar sobre sua verdadeira missão na Terra, que era dar a vida eterna a todos aqueles que nele cressem.

Foi nesse contexto que Jesus proferiu as palavras do versículo João 6:40. Ele explicou que a vontade de Deus era que todos aqueles que olhassem para o Filho e nele cressem tivessem a vida eterna. E mais, Jesus prometeu que ele mesmo ressuscitaria essas pessoas no último dia.

Essa passagem é uma das muitas declarações de Jesus sobre sua divindade e sua missão na Terra. Ela mostra que a salvação não é algo que podemos conquistar por nossos próprios esforços, mas sim um presente que Deus nos oferece através da fé em seu Filho.

Ao longo dos séculos, essa passagem tem sido uma fonte de conforto e esperança para milhões de cristãos em todo o mundo. Ela nos lembra que a vontade de Deus é que todos sejam salvos e que a vida eterna é um dom gratuito que podemos receber através da fé em Jesus Cristo.

Em resumo, o versículo João 6:40 é uma declaração poderosa sobre a vontade divina de conceder a vida eterna através da fé no Filho. Ele nos lembra que a salvação não é algo que podemos conquistar por nossos próprios méritos, mas sim um presente que Deus nos oferece livremente. Que possamos sempre lembrar dessas palavras de Jesus e viver em fé e esperança em sua promessa de vida eterna.

Versões

40

De fato, a vontade de meu Pai é que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna;e eu o ressuscitarei no último dia.

40

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.