Isaías 50:11

11

Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Isso é o que receberão da minha mão: vocês deitarão atormentados.

Significado do Versículo

Os que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas são aqueles que confiam em suas próprias habilidades e recursos em vez de confiar em Deus.

Andar na luz de seus fogos e das tochas que eles acenderam significa seguir seus próprios caminhos e confiar em suas próprias habilidades em vez de seguir a vontade de Deus.

Isaías 50:11 faz parte de uma profecia de julgamento contra o povo de Israel por sua infidelidade a Deus.

Deitar atormentados significa experimentar a punição de Deus por seguir seus próprios caminhos em vez de seguir a vontade de Deus.

O autor do livro de Isaías é o profeta Isaías.

O propósito do livro de Isaías é chamar o povo de Israel ao arrependimento e à fidelidade a Deus.

A mensagem principal de Isaías 50:11 é que aqueles que confiam em si mesmos em vez de confiar em Deus experimentarão a punição de Deus.

Isaías 50:11 se relaciona com o restante do livro de Isaías como uma profecia de julgamento contra a infidelidade do povo de Israel.

A relevância desse versículo para os cristãos hoje é que devemos confiar em Deus em vez de confiar em nossas próprias habilidades e recursos.

Podemos aplicar Isaías 50:11 em nossas vidas confiando em Deus em vez de seguir nossos próprios caminhos e confiando em nossas próprias habilidades.

Explicação de Isaías 50:11

Aqueles que confiam em suas próprias luzes serão atormentados

Isaías 50:11 é um versículo bíblico que fala sobre as consequências daqueles que confiam em suas próprias luzes. O profeta Isaías escreveu essas palavras para alertar o povo de Israel sobre a sua falta de fé e dependência em si mesmos.

A história começa com o povo de Israel, que havia se afastado de Deus e se voltado para a idolatria. Eles estavam confiando em suas próprias habilidades e recursos para enfrentar os desafios da vida, em vez de confiar em Deus.

Isaías, como um profeta de Deus, foi enviado para advertir o povo sobre as consequências de sua desobediência. Ele usou a imagem de pessoas que acendem fogo e fornecem a si mesmas tochas acesas para ilustrar a situação do povo. Eles estavam tentando iluminar o caminho por conta própria, sem a ajuda de Deus.

Isaías disse que aqueles que confiam em suas próprias luzes e caminham na luz de seus próprios fogos serão atormentados. Eles não terão paz nem segurança, pois estarão sempre preocupados com o próximo passo a ser dado. Eles não terão a orientação de Deus para guiá-los e protegê-los.

No entanto, aqueles que confiam em Deus e seguem a Sua vontade serão abençoados. Eles terão a luz de Deus para guiá-los e protegê-los, e não precisarão se preocupar com o futuro. Eles terão paz e segurança, sabendo que Deus está com eles.

Isaías 50:11 é um lembrete para todos nós de que devemos confiar em Deus em vez de confiar em nossas próprias habilidades e recursos. Quando confiamos em Deus, Ele nos guia e nos protege, e podemos ter paz e segurança em todas as circunstâncias da vida.

Versões

11

Todos vocês que acendem fogo e se armam com flechas incendiárias, andem entre as labaredas do fogo de vocês e entre as flechas que vocês acenderam! De mim lhes sobrevirá isto: vocês se deitarão em tormentos.

11

Mas vocês que acendem uma fogueira e se armam com flechas incendiárias, todos vocês cairão no fogo que acenderam e serão mortos pelas suas próprias flechas. O Senhor mandará esse castigo; um sofrimento horrível os espera.