Isaías 10:25

25

Muito em breve o meu furor passará, e a minha ira se voltará para a destruição deles".

Significado do Versículo

Deus está falando nesta passagem bíblica.

"Meu furor" se refere à ira de Deus.

Deus está com raiva por causa da desobediência e pecado do povo.

"Eles" se refere ao povo que está sendo punido por Deus.

A causa da destruição é o pecado e a desobediência do povo.

Deus expressa sua ira através de julgamentos e punições.

O furor de Deus passará muito em breve.

Depois que a ira de Deus passar, haverá um tempo de restauração e paz.

Podemos evitar a ira de Deus através da obediência e arrependimento.

O significado espiritual desta passagem é que Deus é justo e santo, e que o pecado não pode ser tolerado.

Explicação de Isaías 10:25

A promessa divina de justiça e misericórdia

Há muito tempo, o povo de Israel havia se afastado dos caminhos de Deus, seguindo seus próprios interesses e desejos egoístas. Eles haviam se esquecido de quem eram e de quem os havia libertado da escravidão no Egito. Por isso, Deus decidiu puni-los, permitindo que um império estrangeiro invadisse suas terras e os escravizasse novamente.

Mas mesmo em meio à sua ira justa, Deus não abandonou seu povo. Ele prometeu que, depois de um tempo, seu furor passaria e sua ira se voltaria contra aqueles que os haviam oprimido. Ele prometeu que, embora seus filhos fossem disciplinados, não seriam destruídos.

Essa promessa foi registrada pelo profeta Isaías, que falou em nome de Deus ao povo de Israel. Ele disse que a justiça divina seria implacável, mas que a misericórdia também seria abundante. Deus não abandonaria seu povo para sempre, mas sim permitiria que eles sofressem para que pudessem aprender com seus erros e se arrependerem.

E assim foi. O império assírio invadiu Israel e Judá, destruindo cidades e templos, matando e escravizando muitos. Mas, depois de algum tempo, Deus levantou um líder chamado Ezequias, que se arrependeu dos pecados de seu povo e orou a Deus por ajuda. E Deus ouviu sua oração, enviando um anjo para destruir o exército assírio e libertar seu povo.

Assim, a promessa de Isaías se cumpriu. O furor de Deus passou, e sua ira se voltou contra aqueles que haviam oprimido seu povo. Mas, ao mesmo tempo, Deus mostrou sua misericórdia, salvando seu povo da destruição total e permitindo que eles se arrependessem e voltassem a seus caminhos.

Hoje, essa promessa ainda é relevante para nós. Quando enfrentamos dificuldades e provações, podemos confiar que Deus não nos abandonou, mas está trabalhando em nossas vidas para nos ensinar e nos moldar. Podemos confiar que sua justiça é implacável, mas que sua misericórdia é abundante. E podemos confiar que, no final, ele nos salvará da destruição total e nos conduzirá à vida eterna.

Versões

25

Pois daqui a bem pouco se cumprirá a minha indignação e a minha ira, para a consumir.

25

Pois daqui a pouco deixarei de castigar vocês e na minha ira destruirei os assírios.