Hebreus 2:17

17

Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

Significado do Versículo

O "ele" mencionado no versículo se refere a Jesus Cristo.

Era necessário que Jesus se tornasse semelhante a seus irmãos para que pudesse entender e se identificar com as fraquezas e tentações da humanidade.

"Em todos os aspectos" significa que Jesus experimentou todas as emoções, dores e tentações que os seres humanos enfrentam.

Ser um "sumo sacerdote misericordioso e fiel" significa que Jesus é capaz de se compadecer das fraquezas humanas e interceder por nós diante de Deus.

Propiciação é o ato de satisfazer a justiça de Deus por meio de um sacrifício. No caso de Jesus, seu sacrifício na cruz foi suficiente para pagar pelos pecados da humanidade.

O "povo" mencionado no versículo se refere a todos os seres humanos.

Jesus fez propiciação pelos pecados do povo ao oferecer-se como sacrifício na cruz, pagando o preço pelos pecados da humanidade.

Era necessário que Jesus se tornasse um sumo sacerdote para que pudesse interceder por nós diante de Deus.

Dizer que Jesus é "misericordioso e fiel com relação a Deus" significa que ele é capaz de se compadecer das fraquezas humanas e, ao mesmo tempo, ser fiel à vontade de Deus.

Esse versículo se relaciona com a mensagem geral da Bíblia ao mostrar como Jesus se tornou nosso mediador diante de Deus, oferecendo-se como sacrifício pelos nossos pecados e nos reconciliando com Deus.

Explicação de Hebreus 2:17

A Importância da Semelhança de Jesus com os Homens para se Tornar Sumo Sacerdote Misericordioso

Hebreus 2:17 é um versículo bíblico que fala sobre a importância de Jesus se tornar semelhante aos homens para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel a Deus. Essa referência bíblica é muito importante para os cristãos, pois mostra como Jesus se sacrificou para salvar a humanidade.

A história por trás desse versículo começa com a criação do mundo. Deus criou tudo e todos, mas o homem pecou e se afastou de Deus. Desde então, a humanidade tem lutado para se reconciliar com Deus. Para isso, Deus enviou seu filho, Jesus, para se sacrificar pelos pecados da humanidade.

Jesus nasceu como um homem, viveu como um homem e morreu como um homem. Ele se tornou semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, exceto pelo pecado. Isso significa que ele experimentou as mesmas dores, tentações e dificuldades que qualquer ser humano enfrenta. Ele conhecia a dor da perda, a tentação do pecado e a tristeza da solidão.

Ao se tornar semelhante aos homens, Jesus se tornou um sumo sacerdote misericordioso e fiel a Deus. Ele entendeu a dor e o sofrimento da humanidade e foi capaz de interceder por eles diante de Deus. Ele se tornou o mediador entre Deus e o homem, fazendo propiciação pelos pecados do povo.

A propiciação é a remoção da ira de Deus pelos pecados da humanidade. Jesus se sacrificou pelos pecados do povo, tornando-se o cordeiro perfeito que foi oferecido em sacrifício a Deus. Ele se tornou o único caminho para a salvação e a reconciliação com Deus.

Em resumo, Hebreus 2:17 é uma referência bíblica que fala sobre a importância de Jesus se tornar semelhante aos homens para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel a Deus. Ele se sacrificou pelos pecados da humanidade, fazendo propiciação diante de Deus. Essa referência bíblica é uma prova do amor de Deus pela humanidade e da importância de Jesus na salvação da humanidade.

Versões

17

Por isso mesmo, era necessário que, em todas as coisas, ele se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.

17

Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados.