Hebreus 13:3

3

Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.

Significado do Versículo

As pessoas que estão na prisão mencionadas no versículo são aqueles que foram presos por sua fé em Cristo ou por outras razões injustas.

Devemos nos lembrar dos que estão na prisão porque eles precisam de nossa ajuda e apoio, e porque Jesus disse que quando ajudamos os necessitados, estamos ajudando a Ele mesmo.

"Como se aprisionados com eles" significa que devemos nos colocar no lugar daqueles que estão na prisão e sentir empatia por eles.

Podemos ajudar aqueles que estão na prisão visitando-os, escrevendo cartas de encorajamento e orando por eles.

As pessoas que estão sendo maltratadas mencionadas no versículo são aquelas que estão sofrendo injustiças e perseguições por causa de sua fé ou por outras razões.

Devemos nos lembrar dos que estão sendo maltratados porque eles precisam de nossa ajuda e apoio, e porque Jesus disse que quando ajudamos os necessitados, estamos ajudando a Ele mesmo.

"Como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo" significa que devemos sentir empatia pelos que estão sofrendo e tratá-los como gostaríamos de ser tratados se estivéssemos em sua situação.

Podemos ajudar aqueles que estão sendo maltratados orando por eles, apoiando-os emocionalmente e financeiramente, e defendendo seus direitos.

Esse versículo tem tudo a ver com o amor ao próximo, pois nos chama a amar e cuidar dos outros como se fossem nós mesmos.

Podemos aplicar esse versículo em nossas vidas hoje, ajudando aqueles que estão na prisão ou sendo maltratados, orando por eles e defendendo seus direitos.

Explicação de Hebreus 13:3

A importância de lembrar dos que estão na prisão e sendo maltratados como se fossem você mesmo

O versículo Hebreus 13:3 é uma das passagens mais significativas da Bíblia, que nos lembra da importância de cuidar dos nossos irmãos e irmãs que estão passando por momentos difíceis. A passagem nos convida a nos colocarmos no lugar deles, a sentir a dor e o sofrimento que eles estão passando, e a fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los.

A história por trás desse versículo é tão antiga quanto a própria Bíblia. Desde os tempos bíblicos, as pessoas têm sido presas e maltratadas por causa de suas crenças religiosas, suas opiniões políticas e suas escolhas pessoais. Na época em que o autor de Hebreus escreveu esse versículo, os cristãos estavam sendo perseguidos e presos por causa de sua fé.

O autor de Hebreus, portanto, estava escrevendo para encorajar os cristãos a permanecerem firmes em sua fé, mesmo diante da perseguição e do sofrimento. Ele os exortou a se lembrarem dos irmãos e irmãs que estavam na prisão e sendo maltratados, e a se colocarem no lugar deles, a fim de que pudessem sentir a dor e o sofrimento que eles estavam passando.

O autor de Hebreus também os encorajou a fazer o que estivesse ao seu alcance para ajudá-los. Isso poderia incluir visitá-los na prisão, enviar-lhes cartas de encorajamento, fornecer-lhes alimentos e roupas, ou até mesmo ajudá-los a escapar da prisão. O importante era que eles fizessem algo para ajudar seus irmãos e irmãs em Cristo que estavam sofrendo.

Essa mensagem continua sendo relevante hoje em dia. Embora a perseguição religiosa não seja tão comum em alguns países, ainda existem muitas pessoas em todo o mundo que estão sendo presas e maltratadas por causa de suas crenças, opiniões políticas ou escolhas pessoais. Como cristãos, é nosso dever lembrar dessas pessoas e fazer o que pudermos para ajudá-las.

Isso pode incluir orar por elas, apoiar organizações que trabalham em prol dos direitos humanos, escrever cartas de encorajamento, ou até mesmo fazer doações para ajudar a fornecer alimentos e roupas para aqueles que estão sofrendo. O importante é que nos lembremos de que somos todos irmãos e irmãs em Cristo, e que devemos cuidar uns dos outros, especialmente daqueles que estão passando por momentos difíceis.

Em resumo, o versículo Hebreus 13:3 nos lembra da importância de cuidar dos nossos irmãos e irmãs que estão passando por momentos difíceis, especialmente aqueles que estão na prisão ou sendo maltratados. Devemos nos colocar no lugar deles, sentir sua dor e sofrimento, e fazer o que pudermos para ajudá-los. Essa mensagem é tão relevante hoje quanto era na época em que foi escrita, e deve ser uma parte fundamental da nossa vida cristã.

Versões

3

Lembrem-se dos presos, como se estivessem na cadeia com eles; dos que sofrem maus-tratos, como se vocês mesmos fossem os maltratados.

3

Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.