Hebreus 10:11

11

Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.

Significado do Versículo

Os sacerdotes mencionados nesta passagem bíblica são os sacerdotes do Antigo Testamento.

"Exercer os seus deveres religiosos" significa realizar os rituais e cerimônias religiosas prescritos pela lei mosaica.

O propósito dos sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes era fazer expiação pelos pecados do povo.

Os sacrifícios nunca podem remover os pecados porque são apenas uma sombra do sacrifício perfeito que viria através de Jesus.

Os sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes eram temporários e precisavam ser repetidos constantemente, enquanto o sacrifício de Jesus foi único e definitivo.

Jesus é considerado o sumo sacerdote porque ele ofereceu a si mesmo como sacrifício perfeito pelos pecados do povo.

O sacrifício de Jesus é capaz de remover os pecados porque ele era sem pecado e ofereceu a si mesmo como sacrifício perfeito em nosso lugar.

"Dia após dia" significa que os sacerdotes realizavam esses rituais e cerimônias diariamente.

A repetição dos sacrifícios pelos sacerdotes destacava a insuficiência desses sacrifícios para remover os pecados permanentemente.

Essa passagem bíblica se relaciona com a mensagem central do livro de Hebreus, que é mostrar que Jesus é superior aos sacerdotes do Antigo Testamento e que seu sacrifício é suficiente para remover os pecados de uma vez por todas.

Explicação de Hebreus 10:11

A Rotina Incessante dos Sacerdotes na Antiguidade

O versículo em questão faz parte do livro de Hebreus, que é uma carta escrita para os cristãos judeus que viviam na época do Novo Testamento. O autor da carta, que é desconhecido, fala sobre a superioridade de Jesus Cristo em relação aos sacerdotes e sacrifícios do Antigo Testamento.

Na época em que a carta foi escrita, os sacerdotes judeus exerciam suas funções no Templo de Jerusalém. Eles eram responsáveis por oferecer sacrifícios de animais como forma de expiação dos pecados do povo. Essa era uma prática comum e rotineira, que acontecia todos os dias.

Os sacerdotes passavam horas realizando seus deveres religiosos, apresentando-se diante de Deus e do povo. Eles ofereciam sacrifícios repetidamente, pois acreditavam que essa era a única forma de remover os pecados do povo. No entanto, o autor da carta de Hebreus argumenta que esses sacrifícios eram ineficazes, pois não podiam realmente remover os pecados.

O autor da carta de Hebreus explica que Jesus Cristo é o único sacrifício que pode realmente remover os pecados do povo. Ele é o sumo sacerdote perfeito, que ofereceu a si mesmo como sacrifício pelos pecados da humanidade. Diferentemente dos sacerdotes do Antigo Testamento, que ofereciam sacrifícios repetidamente, Jesus ofereceu um sacrifício único e completo.

O autor da carta de Hebreus usa essa referência bíblica para mostrar a superioridade de Jesus Cristo em relação aos sacerdotes e sacrifícios do Antigo Testamento. Ele argumenta que os sacerdotes judeus eram incapazes de remover os pecados do povo, pois seus sacrifícios eram ineficazes. Somente Jesus Cristo, o sumo sacerdote perfeito, pode realmente remover os pecados da humanidade.

Em resumo, o versículo de Hebreus 10:11 fala sobre a rotina incessante dos sacerdotes judeus na Antiguidade, que ofereciam sacrifícios repetidamente como forma de expiação dos pecados do povo. O autor da carta de Hebreus argumenta que esses sacrifícios eram ineficazes e que somente Jesus Cristo pode realmente remover os pecados da humanidade.

Versões

11

Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, para exercer o serviço sagrado e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados.

11

Todo sacerdote judeu cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados.