Gênesis 42:34

34

Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, para que eu comprove que vocês não são espiões, mas sim, homens honestos. Então lhes devolverei o irmão e os autorizarei a fazer negócios nesta terra’ ".

Significado do Versículo

José disse essa frase em Gênesis 42:34.

José queria ver o irmão caçula dos seus irmãos para testar a honestidade deles.

Os irmãos de José ficaram preocupados e relutantes em deixar Benjamim ir.

José disse que eles só poderiam levar Benjamim se deixassem Simeão como refém.

José queria testar a honestidade dos seus irmãos para ver se eles haviam mudado desde que o venderam como escravo.

O irmão mais novo dos irmãos de José era Benjamim.

José decidiu testar a honestidade dos seus irmãos para ver se eles haviam mudado desde que o venderam como escravo.

Os irmãos ficaram chocados e arrependidos quando José revelou sua identidade.

José tratou seus irmãos com amor e perdão depois de revelar sua identidade.

O resultado final da história de José e seus irmãos foi a reconciliação e a restauração da família de Jacó.

Explicação de Gênesis 42:34

A Prova de Honestidade: A História de um Pedido Inusitado

O versículo em questão é parte da história de José, filho de Jacó, que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos e acabou se tornando governador do Egito. Quando a fome assolou a região, Jacó enviou seus filhos para comprar mantimentos no Egito, sem saber que José estava vivo e ocupava um cargo tão importante. Ao encontrarem o irmão que julgavam morto, os irmãos não o reconheceram e José decidiu testá-los para saber se haviam mudado de atitude desde o tempo em que o venderam.

Foi então que ele pediu que trouxessem o irmão mais novo, Benjamim, para que pudesse ter certeza de que não eram espiões e que realmente haviam mudado. A princípio, os irmãos resistiram à ideia, pois temiam que algo pudesse acontecer com Benjamim, mas José insistiu e acabou convencendo-os a trazê-lo.

Enquanto isso, José tratou os irmãos com bondade e generosidade, dando-lhes mantimentos e até mesmo devolvendo o dinheiro que haviam pago. Mas eles ainda estavam apreensivos e se sentiam culpados pelo que haviam feito a José. Quando finalmente trouxeram Benjamim, José os recebeu com alegria e preparou um banquete em sua honra.

No entanto, ele ainda não estava convencido de que os irmãos haviam mudado de coração. Por isso, colocou uma taça de prata na sacola de mantimentos de Benjamim e mandou que partissem. Quando foram parados pelos guardas do palácio, os irmãos ficaram desesperados ao descobrir a taça na sacola de Benjamim e foram levados de volta a José.

Foi então que Judá, um dos irmãos mais velhos, se ofereceu para ficar como escravo no lugar de Benjamim, pois não suportava a ideia de ver seu pai sofrendo novamente pela perda de um filho. Foi nesse momento que José finalmente se convenceu de que seus irmãos haviam mudado e que eram homens honestos e arrependidos.

Ele se emocionou ao ver a coragem de Judá e revelou sua verdadeira identidade aos irmãos, que ficaram chocados e envergonhados. Mas José os perdoou e os acolheu de volta, dando-lhes uma nova chance de recomeçar suas vidas. Eles voltaram para casa com mantimentos, presentes e a certeza de que haviam sido perdoados e reconciliados com o irmão que julgavam morto.

Essa história é um exemplo de como a honestidade e o arrependimento podem mudar a vida das pessoas e trazer a reconciliação mesmo em situações difíceis e dolorosas. José teve a sabedoria de testar seus irmãos para saber se haviam mudado, mas também teve a generosidade de perdoá-los e acolhê-los de volta. Que possamos aprender com essa história e buscar a honestidade e a reconciliação em nossas próprias vidas.

Versões

34

Mas tragam-me o seu irmão mais novo. Assim saberei que vocês não são espiões, mas homens honestos. Então entregarei o irmão de vocês, e vocês poderão negociar na terra."

34

Mas tragam aqui para mim o seu irmão mais novo. Assim, eu ficarei sabendo que vocês não são espiões, mas homens honestos. Aí entregarei o irmão de vocês, e vocês poderão ficar aqui negociando.”