Ezequiel 34:10

10

Assim diz o Soberano Senhor: Estou contra os pastores e os considerarei responsáveis pelo meu rebanho. Eu lhes tirarei a função de apascentar o rebanho para que os pastores não mais se alimentem a si mesmos. Livrarei o meu rebanho da boca deles, e ele não lhes servirá mais de comida.

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica de Ezequiel 34:10 é o Soberano Senhor.

"Estou contra os pastores" significa que Deus está descontente com a conduta dos pastores.

Os pastores mencionados na passagem são aqueles que lideram o rebanho de Deus.

Deus está contra os pastores porque eles não estão cuidando bem do rebanho e estão se beneficiando dele.

"Considerarei responsáveis pelo meu rebanho" significa que Deus responsabilizará os pastores pela má condução do rebanho.

Deus tirará a função de apascentar o rebanho dos pastores.

Deus tirará a função dos pastores porque eles não estão cuidando bem do rebanho.

"Para que os pastores não mais se alimentem a si mesmos" significa que os pastores estão se beneficiando do rebanho em vez de cuidar dele.

Deus livrará o seu rebanho da boca dos pastores.

O rebanho não servirá mais de comida para os pastores porque Deus cuidará dele.

Explicação de Ezequiel 34:10

A ira divina contra os líderes religiosos que negligenciam o rebanho

Há muito tempo, em uma terra distante, o povo de Deus estava sofrendo nas mãos de seus líderes religiosos. Esses pastores, em vez de cuidar do rebanho, estavam se alimentando dele. Eles roubavam as ovelhas, exploravam os fracos e os pobres e não se importavam com o bem-estar do povo. Eles eram egoístas e gananciosos, e Deus não podia mais tolerar sua conduta.

Foi então que o profeta Ezequiel recebeu uma mensagem do Senhor. Deus estava irado com esses pastores e os considerava responsáveis pelo sofrimento do povo. Ele decidiu que iria tirar deles a função de apascentar o rebanho, para que não mais se alimentassem a si mesmos. Deus prometeu livrar seu rebanho da boca desses líderes, para que não mais lhes servisse de comida.

Deus estava determinado a proteger seu povo e a punir aqueles que o estavam prejudicando. Ele disse a Ezequiel que iria procurar as ovelhas perdidas, trazer de volta as desviadas, curar as feridas e fortalecer as fracas. Ele seria o pastor do seu povo, e eles seriam suas ovelhas.

Mas Deus não parou por aí. Ele também prometeu julgar os pastores que haviam negligenciado seu rebanho. Ele disse que iria separar as ovelhas dos bodes, e que os pastores seriam julgados pelo que haviam feito. Aqueles que haviam explorado o povo seriam punidos, enquanto aqueles que haviam cuidado do rebanho seriam recompensados.

Essa mensagem de Ezequiel é um lembrete poderoso de que Deus se importa com seu povo e que não tolera a negligência dos líderes religiosos. Ele promete proteger e cuidar de seu rebanho, mas também promete julgar aqueles que o prejudicam. É um chamado para que os líderes religiosos sejam responsáveis e cuidem do povo de Deus com amor e justiça.

Versões

10

Assim diz o Senhor Deus: Eis que estou contra os pastores e lhes pedirei contas das minhas ovelhas. Farei com que deixem de apascentar ovelhas, e não apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de comida.

10

Eu, o Senhor Deus, declaro que estou contra vocês. Tirarei de vocês as minhas ovelhas e não deixarei que vocês sejam os seus pastores. E não deixarei que continuem a ser pastores que só cuidam dos seus próprios interesses. Livrarei as minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las.”