Esdras 4:7

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E nos dias de Artaxerxes, rei da Pérsia, Bislão, Mitredate, Tabeel e o restante dos seus companheiros escreveram uma carta a Artaxerxes. A carta foi escrita em aramaico, com caracteres aramaicos.

Significado do Versículo

Bislão, Mitredate, Tabeel e o restante dos seus companheiros escreveram a carta.

A carta foi escrita em aramaico, com caracteres aramaicos.

Artaxerxes era o rei da Pérsia.

Artaxerxes era persa.

Os remanescentes de Israel estavam sob o domínio persa na época.

O conteúdo da carta não é especificado em Esdras 4:7.

A carta foi escrita para Artaxerxes.

Bislão, Mitredate e Tabeel não são mencionados em outros lugares da Bíblia, então pouco se sabe sobre eles.

A carta é importante porque é um registro histórico de um evento que afetou os remanescentes de Israel sob o domínio persa.

Explicação de Esdras 4:7

A carta escrita em aramaico para Artaxerxes, rei da Pérsia, por Bislão, Mitredate, Tabeel e seus companheiros

Esdras 4:7 é uma referência bíblica que relata um episódio histórico ocorrido durante o reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia. Naquela época, Bislão, Mitredate, Tabeel e outros líderes escreveram uma carta em aramaico para o rei, utilizando caracteres aramaicos. Mas qual era o conteúdo dessa carta e qual era o motivo de sua escrita?

Para entendermos melhor a história por trás do versículo, precisamos voltar um pouco no tempo. No século VI a.C., o rei Nabucodonosor, da Babilônia, conquistou Jerusalém e destruiu o Templo de Salomão. Muitos judeus foram levados cativos para a Babilônia, onde permaneceram por cerca de 70 anos. No entanto, em 539 a.C., o rei persa Ciro conquistou a Babilônia e permitiu que os judeus retornassem a Jerusalém e reconstruíssem o Templo.

Foi nesse contexto que a carta mencionada em Esdras 4:7 foi escrita. Os líderes locais, que não eram judeus, sentiram-se ameaçados pela reconstrução do Templo e decidiram enviar uma carta ao rei Artaxerxes, pedindo que a obra fosse interrompida. Eles alegavam que os judeus eram um povo rebelde e que a reconstrução do Templo poderia colocar em risco a estabilidade da região.

A carta foi escrita em aramaico, uma língua comum na época, e enviada ao rei por meio de mensageiros. Artaxerxes, que não conhecia bem a situação em Jerusalém, decidiu acatar o pedido dos líderes locais e ordenou que a reconstrução do Templo fosse interrompida. Isso gerou uma série de conflitos entre os judeus e seus vizinhos, que tentaram impedir a obra por meio de ameaças e violência.

No entanto, a história não termina por aí. Mais tarde, o profeta Ageu e o governador Zorobabel conseguiram convencer o rei Dario, sucessor de Artaxerxes, a permitir a reconstrução do Templo. Dario ordenou que a carta enviada pelos líderes locais fosse encontrada e que a obra fosse retomada. Assim, o Templo foi reconstruído e a cidade de Jerusalém voltou a ser um centro religioso e cultural para os judeus.

Esdras 4:7 é um exemplo de como a política e a religião estavam intimamente ligadas na Antiguidade. Os líderes locais tentaram usar o poder político para impedir a reconstrução do Templo, mas foram confrontados pela fé e determinação dos judeus. A carta escrita em aramaico é um testemunho histórico desse conflito e da importância do Templo para a cultura judaica.

Versões

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E, nos dias de Artaxerxes, rei da Pérsia, Bislão, Mitredate, Tabeel e os outros companheiros escreveram uma carta a Artaxerxes. A carta foi escrita em aramaico e traduzida.

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Bislã, Mitredate, Tabeel e os seus companheiros escreveram uma carta a Artaxerxes , rei da Pérsia. A carta foi escrita em aramaico e traduzida para a língua persa.