Esdras 2:57

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Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami.

Significado do Versículo

Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami são nomes de pessoas mencionadas na lista de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.

Esdras 2:57 faz parte de uma lista de nomes de exilados que retornaram a Jerusalém com Zorobabel e Jesua.

Sefatias significa "Yahweh esconde"; Hatil significa "peregrino"; Poquerete-Hazebaim significa "divisor das aldeias de Hazebaim"; Ami significa "meu povo".

Esses nomes foram registrados na Bíblia para documentar a lista de exilados que retornaram a Jerusalém.

A menção desses nomes na Bíblia nos ensina sobre a importância de registrar a história e a genealogia do povo de Deus.

Essa passagem se relaciona com a mensagem geral da Bíblia ao mostrar como Deus cumpre suas promessas de restauração e redenção para seu povo.

Explicação de Esdras 2:57

A história dos quatro nomes que aparecem juntos em um versículo bíblico

Esdras 2:57 é um versículo curioso da Bíblia que lista quatro nomes aparentemente aleatórios: Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami. Embora possa parecer sem importância, essa referência bíblica tem uma história fascinante por trás dela.

Esdras era um sacerdote e escriba judeu que liderou a reconstrução do Templo de Jerusalém após o exílio babilônico. Esdras 2 é uma lista de pessoas que retornaram a Jerusalém com ele, incluindo os nomes dos líderes das famílias que se estabeleceram lá. Essa lista é importante porque mostra a genealogia dos judeus que reconstruíram Jerusalém e o Templo.

Entre esses nomes, estão os quatro mencionados em Esdras 2:57. Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami eram líderes das famílias que retornaram a Jerusalém com Esdras. Embora não saibamos muito sobre esses homens em particular, sua inclusão na lista de Esdras é significativa porque mostra que eles eram líderes respeitados em suas comunidades.

Além disso, o fato de esses quatro nomes serem mencionados juntos pode ter um significado mais profundo. Alguns estudiosos acreditam que esses nomes foram agrupados porque eram líderes de comunidades próximas umas das outras. Outros sugerem que eles foram agrupados porque compartilhavam uma profissão ou habilidade em comum.

Independentemente do motivo pelo qual esses nomes foram agrupados, sua inclusão na lista de Esdras é importante porque mostra a diversidade das pessoas que retornaram a Jerusalém após o exílio babilônico. Essas pessoas vieram de diferentes lugares e tinham habilidades e profissões diferentes, mas se uniram para reconstruir sua cidade e seu Templo.

Em resumo, Esdras 2:57 é um versículo aparentemente simples que lista quatro nomes. No entanto, essa referência bíblica é importante porque mostra a genealogia dos judeus que reconstruíram Jerusalém e o Templo, bem como a diversidade das pessoas que retornaram após o exílio babilônico. Embora não saibamos muito sobre Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami, sua inclusão na lista de Esdras mostra que eles eram líderes respeitados em suas comunidades e contribuíram para a reconstrução de Jerusalém.

Versões

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os filhos de Sefatias, os filhos de Hatil, os filhos de Poquerete-Hazebaim e os filhos de Ami.

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Esta é a lista dos grupos de famílias de servidores de Salomão que voltaram do cativeiro, sendo indicado o nome do chefe de cada grupo: Sotai, Soferete, Peruda, Jaala, Darcom, Gidel, Sefatias, Hatil, Poquerete-Hazebaim e Ami.