Esdras 10:41

41

Azareel, Selemias, Semarias,

Significado do Versículo

Azareel, Selemias e Semarias são três homens mencionados em Esdras 10:41 que faziam parte dos líderes do povo que haviam se casado com mulheres estrangeiras e que se arrependeram de seus pecados.

Embora não haja muitas informações específicas sobre esses três homens, eles faziam parte dos líderes do povo que estavam comprometidos em seguir a lei de Deus e em se separar dos casamentos mistos.

Esses três homens foram mencionados especificamente em Esdras 10:41 porque eles eram líderes importantes do povo que haviam se arrependido de seus pecados e estavam comprometidos em seguir a lei de Deus.

Azareel significa "Deus ajuda", Selemias significa "Deus é pacífico" e Semarias significa "Deus ouve".

Esses três homens são mencionados juntos em Esdras 10:41 provavelmente porque eles eram líderes importantes do povo que haviam se arrependido de seus pecados e estavam comprometidos em seguir a lei de Deus.

A mensagem que podemos aprender com a menção desses três homens em Esdras 10:41 é a importância do arrependimento e da obediência à lei de Deus, mesmo quando isso significa se separar de práticas pecaminosas.

Explicação de Esdras 10:41

A História dos Homens que se Arrependeram

No livro de Esdras, há uma passagem que fala sobre um grupo de homens que se arrependeram de seus pecados e decidiram fazer o que era certo. Esdras 10:41 menciona três desses homens: Azareel, Selemias e Semarias.

Esses homens eram parte do povo de Israel que havia retornado a Jerusalém após o exílio babilônico. No entanto, eles haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era proibido pela lei de Deus. Quando Esdras, o sacerdote, descobriu isso, ele ficou muito triste e convocou uma assembleia para que o povo se arrependesse e se separasse de suas esposas estrangeiras.

Azareel, Selemias e Semarias foram alguns dos homens que se arrependeram e decidiram obedecer a Deus. Eles se separaram de suas esposas estrangeiras e se comprometeram a seguir a lei de Deus. Esdras registrou seus nomes como um testemunho de sua obediência e arrependimento.

Essa história é um exemplo de como Deus espera que seu povo seja fiel e obedeça a sua lei. Embora esses homens tenham cometido um erro, eles se arrependeram e fizeram o que era certo. Deus sempre nos dá a oportunidade de nos arrependermos e voltarmos para ele, e essa passagem é um lembrete de que devemos sempre buscar a sua vontade em nossas vidas.

Versões

41

Azarel, Selemias, Semarias,

41

Da família de Binui: Simei, Selemias, Natã, Adaías, Macnadebai, Sasai, Sarai, Azarel, Selemias, Semarias, Salum, Amariá e José.